Umm-al-Maa: um dos oásis mais bonitos do mundo serviu como inspiração para o ALMÁA Cabral

Umm-al-Maa, um dos oásis mais bonitos do mundo, serviu como inspiração para o ALMÁA Cabral - Construtora Laguna

A suavidade da areia que molda linhas horizontais em constante movimento. O contraste entre as cores quentes das dunas e o azul intenso do céu, refletido nas águas calmas do lago. O frescor da vegetação que, mesmo em meio à imensidão de areia, se mantém vívida. Essas são características do Umm-al-Maa, um dos oásis mais bonitos do mundo e a inspiração para o novo residencial da Laguna, o ALMÁA Cabral.

O Umm-al-Maa, termo que significa “Mãe das Águas”, fica localizado no Mar de Areia de Ubari, na Líbia, e acredita-se que tenha surgido há mais de 100 mil anos. Apesar de existirem cerca de 16 outros lagos na região, o Umm-al-Maa é um dos poucos que mantiveram presença constante ao longo dos anos, enquanto muitos desaparecem por certos períodos.

Umm-al-Maa um dos oásis mais bonitos do mundo serviu como inspiração para o ALMÁA Cabral - Construtora Laguna

Sua paisagem paradisíaca e inspiradora influenciou também a arquitetura do Ashjar AT AL Barari, complexo residencial de Dubai que tem tecnologia e inovação como principais diferenciais.

A conexão entre todos os elementos naturais do oásis se reflete na disposição arquitetônica do ALMÁA. O residencial conta com três torres que, ao mesmo tempo que têm seu respiro individual, se conectam entre si através das áreas comuns, de uma praça e de toda a paisagem.

ALMÁA Cabral teve osásis Umm-al-Maa como inspiração - Construtora Laguna

A ideia do empreendimento é promover o equilíbrio perfeito entre tranquilidade, aconchego e convivência com a natureza, fazendo com que a luz e o espaço se conjuguem para proporcionar uma sensação única de liberdade.

Para isso, está localizado no charmoso bairro Cabral, região nobre de Curitiba que proporciona uma incrível vista da Serra do Mar, além do exuberante campo de golfe do Graciosa Country Club. Nos arredores, é possível desfrutar de praças e ciclovias que convidam a momentos de descontração.

Para saber mais sobre o ALMÁA Cabral, visite o espaço que fica disponível até dezembro no Graciosa Country Club, ou acesse: www.construtoralaguna.com.br/almaacabral.

Umm-al-Maa serviu como inspiração para o ALMÁA Cabral - Construtora Laguna

Oásis Umm-al-Maa serviu como inspiração para o ALMÁA Cabral - Construtora Laguna

Leia também: Laguna terá prédio com certificação sustentável inédita e recarga gratuita para carro elétrico

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário