Roteiro exótivo: Lagos de Plitvice

Plitvice - Laguna

Localizado na Croácia, o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice é o maior do país, formado por porções de água e cachoeiras com cores que impressionam os turistas. São ao todo 16 lagos dentro de uma área de 200 km². Com 67 anos, o local virou Patrimônio Natural da Unesco em 1979.

Diferentemente da costa da Croácia, que é muito mais atrativa no verão, Plitvice é visitada durante todo o ano, pois cada estação deixa o cenário completamente diferente e deslumbrante. No inverno, os lagos ficam parcialmente congelados, enquanto no verão as águas se tornam de uma tonalidade turquesa ainda mais intensa. No outono e primavera, as árvores apresentam folhagens coloridas, acrescentando cores quentes à paisagem.

Plitvice outubro - Laguna Plitvice verao - Laguna Plitvice inverno - Laguna

Devido à sua extensão, há diferentes trilhas para explorar em Plitvice. Logo na entrada, os visitantes podem escolher por quais atrações desejam passar e também conhecer a estimativa de tempo para percorrê-las, que varia de 2 até 8 horas de caminhada. Para encurtar os trajetos, há charmosos barquinhos que ajudam a atravessar a lagoa principal de ponta a ponta, e ônibus elétricos para aqueles que desejam apreciar a paisagem com mais comodidade.

Barco Plitvice - Laguna

Recomenda-se começar o passeio bem alimentado, pois os restaurantes e banheiros são distantes, e pode demorar até 3 horas para encontrar o próximo ponto gastronômico. O parque funciona diariamente das 8 h às 16 h. A entrada para adultos custa 55 kn, cerca de 27 reais, enquanto as crianças pagam 34 kn, aproximadamente 17 reais.

Leia também: Cinema colorido na Eslováquia

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário