Estilos de mesa de jantar

Escolher uma mesa de jantar que combine com a decoração da casa é fundamental para valorizar o ambiente. É preciso aliar design e funcionalidade, considerando que tamanho, formato e estilo se adaptam melhor ao espaço.

Para que todos se sintam confortáveis à mesa, é recomendado um espaço de 80 a 120 centímetros entre as cadeiras e as paredes, garantindo espaço suficiente para circulação. Em relação aos materiais, é possível explorar diversas combinações com pedra, vidro, resina, mármore e madeira. Confira algumas inspirações.

Mesa e cadeiras transparentes

O destaque são as transparências que compõem o vidro da mesa e os acentos em acrílico. As cadeiras possuem pés cromados e almofadas, que proporcionam conforto.

Mesa de madeira e cadeiras de tecido

Nesta proposta, o espessamento da madeira usada na mesa agrega sofisticação, acompanhada das cadeiras contemporâneas almofadadas por dentro e brilhantes por fora.

Mesa de jantar retrô

Os arabescos nas cadeiras com a mesa de jantar em madeira e passadeira em tecido são elementos perfeitos para quem deseja uma sala de jantar romântica.

Mesa de jantar clássica

A mesa redonda em mármore e base trabalhada foi combinada com cadeiras brancas e madeira talhada. O toque final fica para o lustre, que insere no ambiente toques medievais.

Mesa futurista

A mesa oval feita em resina branca, com pés arredondados, transmite ousadia pelo seu design inovador. As cadeiras tradicionais em madeira escura e acento branco equilibram o ambiente.

Mesa rústica

Nesta proposta a base feita em tronco de árvore contrasta com as cadeiras almofadadas e a base em vidro redondo.

Mesa com madeira de demolição

A mesa de jantar em madeira de demolição vem ganhando cada vez mais espaço na decoração. Ela quebra a formalidade do ambiente contemporâneo de forma aconchegante e acolhedora.

Mesa colorida

A mesa de resina vermelha com cadeiras neutras estofadas e lustres redondos ganham destaque neste ambiente. A resina é um dos materiais que agregam personalidade ao espaço.

Leia também: Cadeiras consagradas por seu conforto e design

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

2 comentários em “Estilos de mesa de jantar

    • Olá, Janice. Ficamos felizes que tenha gostado! O projeto da segunda imagem foi criado pela designer Cara Zolot para um apartamento em Nova York. Infelizmente, não temos informações precisas sobre as cadeiras de acrílico. Sentimos por não poder ajudar mais, mas esperamos que continue acompanhando nossos conteúdos para conferir outras dicas de decoração 🙂

Deixar um comentário