Tipos de suítes e suas características

Suíte master

No processo de aquisição de um imóvel, considera-se diversos aspectos antes da compra. Tamanho, comodidade, quantidade de quartos e layout da planta são algumas das características geralmente avaliadas pelos consumidores. Além disso, um aspecto muito valorizado é a existência ou não de uma suíte.

Uma suíte normalmente é composta por dois cômodos integrados e proporciona mais conforto e privacidade à rotina. Há três tipos de suítes, cada um com suas características: suítes comuns, demi-suítes e suítes masters.

Para esclarecer os detalhes desses tipos, separamos a seguir as características e diferenciais que cada um proporciona à rotina.

Suíte comum

Suíte comum

Opção mais básica, conta com banheiro e dormitório integrados e um espaço mais amplo que os dormitórios comuns. Esse tipo de suíte é bastante procurado por quem deseja mais privacidade e um ambiente somente seu para relaxar com conforto.

Há algum tempo era mais comum apartamentos possuírem apenas uma suíte. Hoje em dia, devido às mudanças no mercado imobiliário, é comum que os imóveis possuam mais de uma suíte, utilizada para hóspedes, filhos ou outros.

Porém, não existem regras a respeito. Desta forma, os apartamentos podem contar com mais de uma suíte, dependendo do projeto estipulado.

Demi-suíte

Banheiro demi-suíte

A demi-suíte, ou suíte americana, é um modelo não muito utilizado no Brasil. Popular nos Estados Unidos, ainda que o conceito possa causar estranhamento, pode-se defini-lo de uma forma bem simples: trata-se de um espaço composto por dois quartos que possuem integração com um mesmo banheiro.

Muito utilizadas por famílias com dois filhos, possuem um espaço entre os dormitórios que garante o acesso entre banheiro e quartos.

Outro aspecto importante são os cuidados redobrados em sua construção, como fechaduras adequadas em ambas as portas, que auxiliam na privacidade dos moradores.

Para que conforto, privacidade e praticidade estejam ainda mais presentes, indica-se apostar em itens de uso comum que favoreçam a eficiência do banheiro compartilhado, como dois toalheiros, duas cubas e armários mais espaçosos.

Em alguns projetos com esse tipo de suíte, a área de uso íntimo é separada por outra porta, sendo esta a disposição em que o conforto é ainda maior.

Suíte master

As suítes masters podem ser definidas como exclusivas, sofisticadas e ainda mais confortáveis. Elas se destacam principalmente por seus espaços mais amplos e por contarem com áreas maiores para closets e banheiros. Além disso, suítes masters geralmente contam com materiais nobres e tecnologias avançadas.

Trata-se de um ambiente privativo e relaxante, que pode contar com lareira e varandas privativas, sendo o ambiente mais luxuoso em apartamentos de alto padrão.

Como o banheiro costuma ser mais amplo, pode-se encontrar modelos com chuveiros e cubas duplas, que proporcionam mais comodidade aos ocupantes.

Os empreendimentos da Construtora e Incorporadora Laguna possuem alto padrão construtivo e são referência em engenharia e arquitetura, além de aliarem design e sustentabilidade para proporcionar maior qualidade de vida, conforto e bem-estar aos habitantes.

O ALMÁA Cabral, oásis urbano localizado em uma região verde de Curitiba, está sendo construído com opções de suítes masters que oferecem diferenciais para elevar a qualidade de vida dos seus moradores, garantindo o máximo de conforto, inovação e bem-estar.

Suíte master
Suíte master – Torre Attalea – ALMÁA Cabral

Já o MAI Terraces garante exclusividade e sofisticação em todos os detalhes do dia a dia e oferece o diferencial luxuoso de suítes masters duplex, proporcionando aos moradores experiências inconfundíveis.

Suíte master duplex
Suíte master duplex – MAI Terraces

O PINAH, mais novo lançamento da Laguna, residencial inovador e surpreendente, contará com opções de plantas com suítes exclusivas que garantirão aos moradores o padrão de conforto atestado pela certificação WELL, na qual o projeto é o primeiro do Brasil em processo de certificação.

Desenvolvido por um corpo técnico de especialistas consagrados, o WELL consolidou-se nos últimos anos como referência internacional e é reconhecido como o mais alto padrão de qualidade no que diz respeito a saúde e bem-estar no ambiente construído.

Os banheiros das suítes masters do PINAH contarão com diferenciais voltados para o bem-estar, como louças e metais de alto padrão, cubas e chuveiros duplos, banheira freestanding, forro de gesso, além de detalhes sofisticados em mármore branco, como piso, rodapé, paredes do box, cuba esculpida, nicho, entre outros.

Suíte master
Banheiro da suíte master – PINAH

Related Posts

  1. Curitiba
  2. Curitiba
  3. Dicas para escolher o imóvel ideal - Construtora Laguna
  4. Mulher com xícara na mão aproveitando conforto térmico dentro de residência
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário