Aplicativos para fazer yoga e outros exercícios em casa!

Aplicativos para fazer yoga e outros exercícios em casa! - Construtora Laguna

Manter o corpo em movimento é uma forte ferramenta para mantermos a nossa saúde física e mental. “A atividade física pode contribuir muito nesse período. Porque quando nos exercitamos, o nosso corpo produz neurotransmissores que ajudam na sensação de bem-estar e, inclusive, podem até diminuir a dor para as pessoas que têm algum tipo de dor crônica”, afirma a psicóloga Jéssica Sousa.

Como a nossa saúde é composta pelo bem-estar físico, mental e social, durante esse período de isolamento é imprescindível nos mantermos ativos. Por essa razão, selecionamos aplicativos de exercícios que podem ser feitos em casa. Confira!

Madbarz

Nem sempre há a necessidade de fazermos exercícios físicos fora de casa. O aplicativo Madbarz disponibiliza diversos treinos de curta ou média duração. O mais interessante é que o serviço oferece treinamentos que podem ser realizados com o próprio peso corporal. Após realizar o cadastro no app, com informações de peso, experiência com atividades físicas e objetivo, a plataforma cria um plano de treinamento para atender as suas necessidades. O app está disponível para Android e iOS.

Stretching Exercises

Exercícios aeróbicos e de força são importantes, mas, antes disso, é essencial nos alongarmos. Esse é o principal objetivo do aplicativo Stretching Exercises, ele oferece vários exercícios que ajudam na flexibilidade. Além de disponibilizar programas diários para quem desejar começar o dia se alongando, há também opções de alongamentos para aliviar dores. Embora não seja o foco principal do aplicativo, ele também informa as calorias que foram perdidas durante as atividades. Disponível para iOS e Android.

Daily Yoga

Para quem tem o desejo de iniciar a prática da Yoga, a plataforma Daily Yoga é uma boa alternativa. O app disponível para Android e iOS é um dos mais populares quando o assunto é hábitos saudáveis. Com diferentes tipos de aula para a prática, ele ensina diversas posições da modalidade que vão desde as mais simples até as mais complexas. A versão paga conta com workshops exclusivos e o acompanhamento de um coach para a prática diária.

Calm

Disponível tanto para iOS quanto para Android, o aplicativo Calm tem como principal objetivo oferecer diversas funcionalidades que auxiliam a alcançar o bem-estar mental. Entre os serviços oferecidos pela plataforma destacam-se as meditações guiadas, histórias para dormir, programas de respiração e músicas relaxantes. Segundo a página da plataforma no app store, o aplicativo é recomendado por profissionais renomados da área de psicologia, terapeutas e especialistas em saúde mental.

Leia também: Sustentabilidade: confira 6 aplicativos para usar no dia a dia

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário