Áreas verdes e os seus benefícios em ambientes comerciais

MAI Work

Com o avanço dos grandes centros urbanos, as áreas verdes muitas vezes acabam sendo deixadas de lado. Desta forma, o paisagismo possui grande importância para a qualidade de vida e contribui com o meio ambiente, pois utiliza técnicas que resgatam o equilíbrio dos espaços. Isso proporciona mais harmonia aos projetos arquitetônicos, devolvendo às construções a necessária convivência com o verde e as paisagens naturais.

Ambientes comerciais também podem ser lugares agradáveis e receptivos. Pesquisas apontam que locais com áreas verdes podem estimular a concentração e a criatividade. Assim, percebe-se a necessidade de ter plantas ou mesmo jardins, inclusive no trabalho.

Entenda a seguir alguns benefícios das áreas verdes.

Estimula a criatividade

O especialista em jardins Justin Hancock, da Costa Farms, uma das maiores produtoras hortícolas do mundo, afirma que bloqueios criativos podem ser melhorados através do contato físico com áreas verdes.

Espaços com vista para áreas externas ou cobertos com trepadeiras, por exemplo, proporcionam uma sensação de liberdade e frescor, ajudando na criatividade.

O MAI Work, empreendimento da Construtora e Incorporadora Laguna, possui em sua área externa um terraço verde, ideal para respiro e contemplação da vista para o Parque Barigui.

Valoriza o empreendimento

Para os empreendedores, outro aspecto importante é que os visitantes – clientes ou não – valorizam mais ambientes comerciais que possuem espaços verdes e atrativos. Alguns lugares conquistam o público pela sensação de paz e aconchego que transmitem.

Responsabilidade ambiental

Estimular o convívio em áreas verdes ou investir em um bom paisagismo torna-se um diferencial para as empresas, relacionando o empreendimento a questões de responsabilidade ambiental.

No caso do paisagismo comercial, encontrar soluções que impactem o mínimo possível a natureza deve ser o principal ponto de partida, o que também reforça a imagem positiva da empresa.

Mais qualidade de vida

Áreas verdes e os seus benefícios em ambientes comerciais - Construtora Laguna
MAI Work

Empresas que pensam em ambientes de trabalho mais convidativos, com espaços verdes conectados à natureza, beneficiam não apenas os seus clientes, como também a qualidade de vida dos funcionários, além de estimular a produtividade na rotina de trabalho.

É o caso do empreendimento comercial MAI Work, que possui suas linhas arquitetônicas criadas de acordo com um novo estilo de vida profissional, priorizando a sustentabilidade e valorizando o conforto e bem-estar das pessoas.

Leia também: Brasil está entre os 5 países com mais imóveis sustentáveis do mundo

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

2 comentários em “Áreas verdes e os seus benefícios em ambientes comerciais

Deixar um comentário