Saúde e movimento: incentivo a exercícios físicos no PINAH

foto da sala multifuncional do Pinah - LAGUNA

Primeiro e único residencial do Brasil a buscar o selo WELL, o inconfundível imóvel-arte PINAH destaca-se no mercado residencial por seus ambientes, que serão certificados internacionalmente em termos de saúde e bem-estar.

Forte diferencial no mercado, o certificado atesta que os ambientes do empreendimento possuem características saudáveis e adequadas e que contribuem plenamente para a satisfação, conforto, bem-estar e aumento da produtividade dos ocupantes. Um dos conceitos da certificação WELL aplicado aos imóveis que o incorporam é o WELL Movement. Confira abaixo.

A importância de movimentar-se

Projetos que recebem esse selo estimulam o bem-estar e um estilo de vida saudável de diversas formas. Uma delas é o incentivo a exercícios físicos por meio de espaços que encorajam o movimento e se adequam a aspectos ergonômicos.

Movimentar o corpo é um hábito extremamente benéfico, tanto para o físico quanto para a mente. Principalmente se for regular, essa prática proporciona vantagens como o fortalecimento dos músculos, melhor circulação sanguínea, frequência de batimentos cardíacos aprimorada, redução da ansiedade e aumento da imunidade.

Em publicação divulgada em 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) realiza diversas recomendações de incentivo a exercícios físicos. Por divisão de faixa etária, são elas:

  • Para adultos (18 a 65 anos): recomenda-se, por semana, cerca de 150 a 300 minutos de atividades de ritmo moderado ou de 75 a 150 minutos de atividades aeróbicas intensas. Outra alternativa é realizar, ao longo da semana, uma combinação equivalente que esteja entre ambas as recomendações.
  • Para idosos (mais de 65 anos): para esse grupo, a OMS recomenda a realização de no mínimo 3 dias na semana de exercícios que estimulam o equilíbrio funcional, como treinamentos de força – essenciais para prevenir quedas e elevar a capacidade funcional.
  • Para crianças e adolescentes (5 a 17 anos): a recomendação é de, no mínimo, 60 minutos de exercício físico por dia, com ritmo moderado. As atividades que fortificam ossos e músculos devem ser praticadas pelo menos 3 dias na semana.
Idoso e jovem praticando exercícios físicos – LAGUNA

WELL Movement

A importância de manter o corpo em movimento, reforçada pela OMS, traduz a essência do WELL Movement, aplicado aos residenciais.

Por meio da compreensão de que o exercício físico pode ser praticado durante o dia de diversas formas, a proposta é assegurar que o estímulo ao movimento seja integrado à cultura da comunidade e às residências.

Com o intuito de combater comportamentos sedentários e fomentar um estilo de vida ativo, o conceito estima que a redução da inatividade física em 10% seria capaz de poupar meio milhão de vidas em todo o mundo.

E se reduzida em 25%, a inatividade física poderia poupar, então, mais de um milhão de vidas. Dessa forma, o WELL Movement atua nos imóveis como uma ferramenta de promoção à vida e à saúde capaz de elevar a expectativa de vida global.

Incentivo a exercícios físicos no PINAH

Imóvel referência no Brasil pela incorporação da certificação WELL, o PINAH integra em sua estrutura recursos e ambientes indispensáveis para a promoção de saúde física e mental aos moradores.

Para a prática de atividades relaxantes e estimulantes, o imóvel-arte incorpora espaços como o Deck Corpo e Mente, sauna, piscinas cobertas e aquecidas e sala de massagem.

Foto da área do Deck Corpo e Mente do empreendimento PINAH – LAGUNA
DECK CORPO E MENTE – PINAH

Além da academia, a inconfundível sala multifuncional estará à disposição dos moradores que desejarem praticar modalidades como pilates solo, boxe, yoga e ballet.

O ambiente será equipado com barras de apoio, espelhos e espaldar – este último, um recurso ideal para dar suporte a exercícios de alongamento, fortalecimento muscular, amplitude de movimento, força e flexibilidade.

Outra forma de incentivo a exercícios físicos presente no PINAH é o sistema de bike sharing com quatro bicicletas, sendo duas elétricas. Atividade aeróbica, pedalar é extremamente benéfico para a resistência muscular, para o coração e para o condicionamento físico.

Visando elevar ainda mais a saúde e o bem-estar dos moradores, as áreas comuns do PINAH são contempladas com bebedouros com água filtrada, monitoramento da qualidade do ar e amplo uso de luz natural.

Foto da academia do Edifício PINAH – LAGUNA
ACADEMIA – PINAH – LAGUNA

Desta forma, com ambientes que estimulam o movimento e a prática de atividades que beneficiam o corpo e a mente, empreendimentos como os imóveis-arte Laguna incentivam um estilo de vida ativo, saudável e equilibrado.

Related Posts

  1. Fachada Edifício PINAH Laguna
  2. Mulher com xícara na mão aproveitando conforto térmico dentro de residência
  3. Mulher escolhendo plantas para iniciantes - LAGUNA
  4. realidade virtual sendo usada em prol da medicina

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário