Exercícios que trabalham o corpo e a mente

Os exercícios físicos oferecem uma série de benefícios para nossa saúde, incluindo perda de calorias e fortalecimento muscular. Mas, além disso, eles estimulam o nosso bem-estar mental.

Conheça a seguir algumas atividades físicas que auxiliam o corpo e a mente.

Natação

A natação é tida como um dos melhores exercícios que alguém pode praticar. Responsáveis por controlar o ritmo da respiração, as atividades dentro da água diminuem a grande inimiga do sono, a ansiedade, ajudando a dormir melhor. Além disso, combatem a hipertensão e trabalham a consciência corporal.

Ioga

Para alcançar autoconhecimento e equilíbrio entre corpo e mente, você pode adotar a ioga na sua rotina. Os exercícios de concentração e meditação auxiliam a mente e ajudam a controlar a respiração.

Em apenas uma aula já é possível perceber resultados tranquilizantes, pois um dos benefícios dos exercícios é relaxar os músculos, estimulando o bem-estar mental.

Recomenda-se fazer ioga ao menos duas vezes por semana para os resultados serem eficientes, e sua prática é especialmente indicada para pessoas que possuem uma rotina acelerada e necessitam se reconectar consigo mesmas.

Pilates

A prática de pilates melhora a consciência corporal e a postura, diminui o estresse causado pela rotina e aumenta a flexibilidade, além de desenvolver a concentração.

Comparado a outras atividades físicas, o pilates em geral diferencia-se pela qualidade dos movimentos e resultados expressivos imediatos. Seus exercícios também são variados, tornando a prática mais satisfatória.

Pessoas de 10 a 80 anos podem adotar o pilates na sua rotina, porém, é importante que sejam acompanhadas por um profissional da área.

Para facilitar a rotina dos moradores, o LLUM Batel, empreendimento residencial da Construtora e Incorporadora Laguna, valoriza a saúde e o bem-estar com os diferenciais de sua estrutura, entre eles um espaço disponível para pilates.

Tai chi chuan: arte marcial 

Com o poder de atenuar o estresse, essa arte marcial é voltada para fortalecer os músculos, proporcionar mais agilidade ao corpo e contribuir com a respiração.

O foco dos exercícios é estimular a circulação sanguínea, para manter a mente lúcida e menos dispersa.

Corrida

Trata-se de uma alternativa prática, pois necessita apenas de um par de tênis confortáveis e proporciona diversos benefícios ao organismo: emagrece, ameniza o estresse e a ansiedade, acelera o metabolismo e previne doenças cardíacas.

Leia também: 7 benefícios da prática da natação para a saúde

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário