Hábitos para ter uma excelente noite de sono

Habitos para ter uma excelente noite de sono - Laguna

A insônia está presente na vida de pelo menos 40% dos brasileiros, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para não passar as noites em claro, o Conselho Global de Saúde do Cérebro (GCBH) indica 7 hábitos para dormir mais e melhor, confira.

Rotina

O corpo humano possui um “relógio biológico”, e desta forma, precisamos “acertar os ponteiros”. Acordar e dormir todos os dias no mesmo horário induz a mente a relaxar conforme este horário se aproxima.

Eletrônicos

O quarto é um espaço onde seu corpo e mente devem relaxar e recuperar as energias, portanto, evite televisão, videogame, ler e-mails e mexer no celular, pois a luz dos aparelhos bloqueia a melatonina, hormônio que só é liberado no escuro.

Habitos para dormir melhor - Laguna

Cama

Muitas pessoas com dificuldade para dormir têm o hábito de ficar deitadas esperando que o sono chegue, porém, o ideal é se levantar, fazer outras atividades e só então, quando a vontade de dormir aparecer, voltar para a cama.

Pets

Geralmente o apego pelos animais de estimação é tamanho que muitos donos acabam permitindo que eles durmam em suas camas. Este hábito pode afetar a qualidade do sono, pois geralmente eles dormem em lugares que dificultam que seu dono mude de posição durante a noite.

Pets na cama - Laguna

Luz

Outro segredo para dormir melhor é se expor à luz durante o dia. Desta maneira, o corpo libera substâncias necessárias para você realizar as tarefas, e o inverso também é verdadeiro, já que a produção de melatonina estimula o sono na ausência de luminosidade.

Temperatura

Estudiosos do GCBH afirmam que um banho quente de uma a duas horas antes de dormir induz o sono. Além disso, manter-se aquecido com meias e cobertores, desde que não esteja muito calor, é uma ótima pedida para adormecer.

Dormir após o almoço

Quem sofre de insônia deve passar longe do hábito de dormir após o almoço, pois o corpo humano funciona como um “banco de horas”, e as sonecas desequilibram o momento certo de ir para a cama.

Leia também: Seu filho não dorme? Aprenda a melhorar o sono das crianças

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário