Conceito WELL Mind: estímulos à saúde mental no PINAH

terraço do salão de festas do edifício Pinah

O inconfundível PINAH tem como grande diferencial o título de primeiro e único residencial do Brasil a buscar o selo WELL. Com foco na saúde e bem-estar humano, este certificado provém de anos de pesquisa com a colaboração de profissionais do meio acadêmico e da área da saúde.

O selo WELL baseia-se em 10 categorias aplicadas aos espaços construídos: ar, água, nutrição, luz, movimento, conforto térmico, som, materiais, mente e comunidade.

Ao monitorar e estimular as influências do empreendimento na saúde dos ocupantes, a Construtora Laguna proporciona, por meio da certificação WELL, mais saúde mental no PINAH. Confira abaixo.

Saúde mental no PINAH com o WELL Mind

Fator fundamental para a saúde humana, a saúde mental é ratificada pelo selo WELL como um quesito vital para o bem-estar de todos os indivíduos.

A promoção desse aspecto possibilita que os moradores lidem melhor com as tensões do dia a dia, trabalhem com produtividade e vivam em máximo potencial.

Tendo isso em vista, o conceito WELL Mind propõe favorecer o bem-estar e a saúde cognitiva e emocional dos ocupantes por meio de estratégias de design e ambientes com estímulos positivos.

Em imóveis como o PINAH, que correspondem aos critérios da certificação WELL, os espaços proporcionam relaxamento, bom rendimento e demais benefícios ligados à qualidade habitacional e ao bem-estar. Dessa forma, as experiências dos ocupantes elevam-se ao maior nível possível.

Estímulos à saúde mental no PINAH

Sala de massagem do empreendimento PINAH da Construtora Laguna
SALA DE MASSAGEM – PINAH

No inconfundível PINAH, diversos são os meios de estimular a saúde mental, o relaxamento e a qualidade de vida dos moradores.

Nos espaços restauradores como a sauna, a sala de massagem e o Deck Corpo e Mente, os ocupantes podem desconectar-se da rotina, aliviar o estresse e desfrutar a harmonia e o relaxamento proporcionados por esses ambientes.

O amplo uso da luz natural, que prevalece no PINAH, é outro fator que gera bem-estar e disposição. Uma publicação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que a luz natural afeta positivamente o humor, a disposição e os neurotransmissores ligados ao bem-estar.

A qualidade do sono é mais um fator imprescindível para a manutenção da saúde mental e física. No PINAH, diversos recursos asseguram momentos apropriados de descanso, com harmonia e contenção de ruídos externos.

São eles: tratamento termoacústico em pisos e paredes; portas de madeira com lâmina retrátil inferior nos dormitórios; suítes com persianas blackout motorizadas; e sistema de automação de iluminação, persianas, cortinas e ar-condicionado para maior conforto e comodidade.

Outro diferencial que beneficia a saúde mental no PINAH é o design. Com frescor, equilíbrio e contemporaneidade, ele integra a natureza a ambientes do imóvel-arte – como por meio do acesso ao bosque de araucárias.

O contato com o meio ambiente é essencial para reduzir os níveis de ansiedade e estresse, bem como para elevar a atenção, melhorar as atividades respiratórias e propiciar bem-estar psicológico.

Por meio de estratégias e diferenciais ligados ao conforto, à natureza e à saúde, o imóvel-arte PINAH assegura, com o conceito WELL Mind, um estilo de vida que preza pela saúde mental em cada detalhe.

Related Posts

  1. Entrada Bioos Health - LAGUNA
  2. mulher carregando carro elétrico em imóvel arte LAGUNA
  3. Mulher praticando exercício e Homem sênior brincando com o cachorro
  4. Mulher aproveitando luz natural do seu apartamento Laguna
  5. realidade virtual sendo usada em prol da medicina
  6. Foto ampla de curitiba com prédios em dia de céu aberto
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário