Projetos arquitetônicos surpreendentes que serão entregues este ano!

Projeto arquitetônico Parque flutuante

A criatividade e a inovação na arquitetura cada vez mais levam à criação de projetos arquitetônicos surpreendentes. Construções contemporâneas e engenhosas ao redor do mundo destacam-se por seus conceitos e prometem impressionar e encantar o ramo arquitetônico em 2021. Confira abaixo algumas delas.

Estreia sul-americana

Um dos destaques entre os projetos arquitetônicos de 2021 está situado no Brasil. Este ano a cidade de São Paulo sediará a estreia da marca Rosewood Hotels & Resorts na América do Sul. A uma quadra da Avenida Paulista, o Hotel Rosewood consolidará um novo padrão de luxo no setor hoteleiro do continente. Trata-se de um complexo de sofisticados edifícios com conceito de oásis urbano. O projeto é assinado pelo arquiteto Jean Nouvel, e os interiores projetados por Philippe Starck.

Essa incrível construção tem como um dos seus principais diferenciais o centro de bem-estar, espaço com cerca de 6 mil metros quadrados que proporcionará mais de 50 tipos de atividades aos seus ocupantes. Outro de seus destaques é a surpreendente torre com jardim vertical, que abrigará parte das acomodações. O Hotel Rosewood corresponde a uma forte tendência da construção civil, pois incorpora a assinatura Asaya: um conceito com foco no bem-estar dos ocupantes.

Outro lançamento recente do mercado imobiliário é o imóvel-arte PINAH, uma construção cujo foco também se volta à saúde e ao bem-estar humano. Único residencial do Brasil a buscar um certificado internacional que prima por tais quesitos, o PINAH está em processo de certificação WELL Building Certification, que atesta ambientes adequados, saudáveis e que contribuem para o conforto, bem-estar e satisfação dos ocupantes.

DECK CORPO E MENTE – PINAH
DECK CORPO E MENTE – PINAH

Biblioteca futurista

Outro projeto arquitetônico de destaque que será inaugurado este ano é a Biblioteca Wormhole, assinada pela empresa MAD Architects, na China. A construção integra um design inovador e superfuturista e vem sendo executada via impressão 3D para tornar-se um espaço multifuncional. Seu projeto foi pensado como uma espécie de refúgio, no qual os visitantes podem desfrutar de espaços de leitura, da vista para o mar e de descanso, tudo longe do caos urbano.

De estrutura curva, fundida em concreto branco e com orifícios de diversos tamanhos, a biblioteca irá priorizar a entrada reforçada de luz natural e ar puro em seu interior. Além da área de 690 m², capaz de armazenar aproximadamente 10 mil livros, a biblioteca abrigará um terraço, um café, um pátio para bicicletas, entre outros espaços com demais utilidades.

Casa da Música Húngara

O arquiteto japonês Sou Fujimoto assina outro lançamento que é destaque entre os projetos arquitetônicos de 2021. Denominado Casa da Música Húngara, este espaço integra o maior programa de desenvolvimento cultural urbano da Europa, chamado Liget Budapest. Com uma estrutura perfurada que cria diversos fachos de luz, a construção será a primeira do mundo com fins de iniciação musical complexa.

A Casa também será palco para concertos, exposições interativas e oficinas de educação musical que irão proporcionar diversas experiências desse campo artístico aos visitantes. O projeto arquitetônico faz alusão a uma cobertura flutuante inspirada em ondas sonoras e integra-se à natureza numa continuação harmônica com o restante do parque no qual está situado.

Parque flutuante

Projeto arquitetônico parque flutuante

Em Nova York, um extraordinário refúgio ganhará vida este ano graças à execução do estúdio de Thomas Heatherwick. O projeto, chamado Little Island, é um parque “flutuante” sustentado por 132 colunas de concreto em forma de tulipa, que serão fixadas no Rio Hudson para amparar a estrutura e a área verde do parque.

A surpreendente construção tem como um de seus principais atributos a forte integração com a natureza, em uma paisagem que contempla colinas, gramados, trilhas e cerca de 100 espécies de árvores e arbustos. Na Little Island, a população nova-iorquina poderá relaxar e entreter-se com atividades ao ar livre e apresentações artísticas realizadas em um anfiteatro incorporado ao local.

Leia mais: Conheça as melhores cidades do mundo para pedestres

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário