Conheça o primeiro “bairro 3D” do mundo

Conheça o primeiro “bairro 3D” do mundo - Construtora Laguna

As novas tecnologias de construção podem ser fortes aliadas para suprir as demandas atuais. Recentemente, a empresa norte-americana Icon Build desenvolveu o primeiro projeto de “bairro 3D” do mundo. Com o intuito de mudar o cenário de intensa pobreza da população de Tabasco, na região sul no México, a ONG New Story, juntamente com a Icon, tem construído o primeiro conjunto habitacional impresso.

Com 46 m², as moradias do projeto abrigam uma sala de estar, cozinha, dois quartos e um banheiro. Cada residência possui conexões elétricas e de água individuais e uma pequena área de varanda para refeições.

As casas têm sido geradas pela impressora Vulcan II, de 10 metros de altura, que leva 24 horas para imprimir as paredes de uma residência. Ao fim desse processo, portas, janelas e outras partes são instaladas.

O projeto tem previsão para ser finalizado ainda em 2020. Buscando oferecer moradias populares para as comunidades carentes ao redor do mundo, a New Story já possibilitou a construção de mais de 2.700 casas convencionais em diferentes lugares, como Haiti, El Salvador, Bolívia e o próprio México.

Leia também: Moradia impressa em 3D será realidade na Holanda já em 2019

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

4 comentários em “Conheça o primeiro “bairro 3D” do mundo

Deixar um comentário