Tendências que estão moldando o novo morar

Tendências que estão moldando o novo morar - Construtora Laguna

A pandemia do novo coronavírus alterou de maneira bastante significativa nossas rotinas nos aspectos sociais, econômicos e ambientais. Assim, um dos temas que mais têm sido comentados é como os projetos de interiores estão sendo moldados cada vez mais para que possamos viver e trabalhar da forma mais saudável possível.

Independentemente do tipo de produto que oferecem, as marcas estão apostando em ações para que possamos viver com mais conforto, sustentabilidade e em ambientes eficientes, que levem em conta nosso estilo de vida.

Assim, torna-se imprescindível compreender como esse novo mundo pós-pandemia funcionará, de modo que possamos estar preparados para o que nos aguarda.

Os espaços vitais da nossa rotina, sejam eles para cozinhar, dormir ou trabalhar, influenciam diretamente no nosso bem-estar e qualidade de vida. Mais do que nunca os projetos de design de interiores estão sendo concebidos para garantir o máximo de conforto aos ocupantes.

Pensando nesse cenário, os organizadores da IMM Cologne — feira alemã de móveis e interiores responsável por hospedar o lançamento de móveis e acessórios — levantaram oito conceitos que estão impactando os projetos de habitação, arquitetura e desenvolvimento de novos produtos. Confira a seguir quais são eles.

Conexão com a natureza

Tendências que estão moldando o novo morar - Construtora Laguna

Gradativamente as pessoas mudam seus comportamentos e adotam medidas para reduzir os impactos à natureza. Levando em consideração a sustentabilidade, os consumidores têm repensado suas atitudes em relação a mobilidade, alimentação, moradia, entre outros.

A vontade de se conectar com a natureza também está em ascensão, seja no interior das residências, jardins verticais nas varandas, imóveis com áreas verdes, jardins comunitários, entre outros.

Para atender a essa necessidade, o mobiliário exterior adquiriu uma nova relevância, na qual impacta a tendência interior–exterior, em que os móveis da área externa incorporam a modularidade e o design da sala de estar. Ou seja, o conforto, os materiais elegantes e os tecidos de alta tecnologia cada vez mais se complementam entre os espaços.

Outro aspecto que contribui para valorizar os ambientes em casa é trabalhar com texturas e elementos naturais, que além de proporcionarem mais beleza aos cômodos, transmitem sensação de aconchego e conforto.

Tecnologias para casas mais funcionais e inteligentes

A tendência é que a cada dia haja mais aplicativos que nos auxiliem no cotidiano. Atualmente já estão disponíveis diversos equipamentos que monitoram a qualidade do ar, apps que incentivam o cultivo de plantas, dispositivos para controle inteligente de luzes, entre outras funcionalidades.

Essas tecnologias inteligentes estão constantemente evoluindo para nos atender melhor e se integram com a nossa rotina, a fim de agregar conforto e praticidade em nosso dia a dia.

Nosso próximo lançamento, o PINAH, contará com monitoramento da qualidade do ar nas áreas comuns e sistema de renovação do ar nas unidades, garantindo a saúde e o bem-estar nos ambientes. Além disso, oferecerá aos moradores um sistema de automação de iluminação, persianas, cortinas e ar condicionado, com infraestrutura para futura integração do piso aquecido e áudio e vídeo.

Espaços bem planejados

Ambientes bem planejados contribuem para a qualidade de vida, tornando nossos lares mais espaçosos e aconchegantes no dia a dia, para recarregarmos nossas energias. Um local organizado e devidamente planejado, adaptado às nossas necessidades e ao nosso estilo de vida, proporciona um bem-estar único.

Móveis planejados, por serem projetados sob medida, se ajustam milimetricamente aos espaços, aproveitando-os de maneira inteligente, eficiente e estratégica. Além disso, eles se adaptam facilmente aos ambientes, podendo ser camuflados ou escondidos.

A ergonomia, por exemplo, teve bastante relevância este ano. Tanto no ambiente de trabalho quanto em casa, bem-estar e conforto são fatores extremamente importantes para uma rotina produtiva e saudável. Assim, surgiram novas poltronas, prateleiras e cadeiras voltadas para a garantia de produtividade e qualidade de vida, para trabalhar no conforto do lar.

Neste ano, a Laguna disponibilizou cadeiras ergonômicas para todos os colaboradores trabalharem com conforto durante o home office. Ações como essa são essenciais para manter o bem-estar de uma equipe.

Cores para ambientes internos

Para tornar os espaços mais aconchegantes, tons mais claros e naturais, que harmonizam com o estilo minimalista de decoração, permanecem em alta, bem como tons que variam do marrom ao nude. Além disso, são composições de cores que se adaptam mais facilmente a outros itens.

Tendências que estão moldando o novo morar - Construtora Laguna

Todavia, a tendência de ambientes mais coloridos também ganhou força nos interiores. Tanto azul, rosa, verde ou turquesa são cores que proporcionam mais estilo aos ambientes. Detalhes em ouro ou tons metálicos garantem um aspecto mais luxuoso e sofisticado.

A Construtora e Incorporadora Laguna acompanha essas tendências que moldam o novo morar. Seus empreendimentos possuem tecnologias e inovações que oferecem conforto, bem-estar e qualidade de vida aos moradores.

No ALMÁA Cabral, o entorno verde da região, composto por paisagismo natural e próximo a parques e áreas arborizadas, não apenas aumenta a sensação de bem-estar dos ocupantes, mas também melhora a qualidade do ar e estimula um estilo de vida saudável e ativo, com a prática de exercícios físicos.

Já no MAI Terraces as áreas comuns são fontes de inspiração. A passarela coberta, suspensa sobre espelhos d’água, convida os moradores e os visitantes a momentos de contemplação em espaços inovadores e flexíveis.

O projeto contemporâneo do ROC Batel proporciona experiências únicas aos seus moradores. Sua passarela suspensa permite contemplar de perto uma araucária preservada, tendo como plano de fundo um lindo painel de concreto com floreiras e quedas d’água. ⠀

Além disso, os ambientes desses empreendimentos recebem e fazem uso da abundante incidência de luz natural, contribuindo com a saúde dos ocupantes.

Related Posts

  1. Ana Mello
  2. Pé-direito duplo
  3. Uma mesa com projetos de design de interiores
  4. Dicas para deixar seu apartamento mais funcional - Construtora Laguna
  5. Entenda os benefícios das sacadas nos projetos - Construtora Laguna
  6. Los Angeles
  7. Hanoi
  8. Tecnologia para casa: inovações que auxiliam na rotina - Construtora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário