Como decorar o pé-direito duplo em sua casa

Pé-direito duplo

Tendência na arquitetura contemporânea, principalmente nas áreas comuns dos empreendimentos, ‘pé-direito duplo’ é um termo que indica que a distância entre o chão e o teto da construção foi feita em escala maior (a partir de 5,20 m), o dobro da altura tradicional. Essa proposta sofisticada é encontrada nos imóveis-arte Laguna, sendo um diferencial construtivo que une os espaços entre o living e a sala de jantar.

Além de deixar o imóvel mais moderno, o pé-direito duplo aumenta a circulação de ar e a iluminação natural dos ambientes. Consequentemente, acompanhando a estrutura, a entrada do local é maior. Por serem ambientes integrados, é necessário harmonizar a decoração entre os cômodos.

Além disso, a decoração pode auxiliar na acústica do imóvel. Confira algumas dicas para deixar ambientes com pé-direito duplo ainda mais belos e funcionais.

Decoração e acústica

LLUM Batel
LLUM Batel

Em construções com o pé-direito alto é interessante atentar-se ao conforto acústico, já que a amplitude difunde o som, produzindo o eco. A decoração auxilia nesse sentido – utilizar materiais com texturas, como papéis de parede, gessos, cortinas, tapetes e quadros, além de embelezar os ambientes, permite amenizar a propagação de ruídos.

Assim, para inibir o eco e aproveitar os espaços, é interessante preenchê-los com móveis e objetos decorativos proporcionalmente grandes.

Iluminação

ALMÁA Cabral
ALMÁA Cabral

Ter um pé-direito duplo oferece a vantagem de poder escolher qualquer tamanho de luminária pendente. Esta também é uma maneira de integrar os ambientes, desde que a composição da iluminação dos espaços harmonize estilos semelhantes. Para uma maior sensação de conforto, busque equilibrar luzes brancas e amareladas, intercalando luminárias com luzes diretas e indiretas.

Paleta de cores

PINAH
PINAH

Em superfícies maiores, é interessante investir em cores para quebrar a monotonia do cenário. Essa é uma maneira ideal de preencher distâncias sem comprometer a circulação. Para isso, recomenda-se escolher móveis e objetos que contrastem com o ambiente, compondo a decoração e trazendo mais aconchego ao espaço.

MAI Terraces
MAI Terraces

Quando a decoração do pé-direito duplo é adequada e funcional, os ambientes tornam-se ainda mais sofisticados. Uma alternativa para tornar esse espaço mais funcional é utilizar estantes altas que possam ser acessadas pelas escadas, com o intuito de acomodar livros e objetos de decoração.

O pé-direito duplo agrega vários diferenciais à nossa rotina. Ele permite conectar verticalmente os ambientes de uma casa ou apartamento e deixa os projetos esteticamente mais agradáveis. Além disso, é responsável por garantir maior iluminação e amplitude aos espaços, proporcionando sensação de leveza e beleza inigualável.

Os imóveis inconfundíveis Laguna são projetados por arquitetos renomados e têm como proposta proporcionar conforto aliado à mais alta tecnologia, seja nos diferenciais estruturais ou nos acabamentos.

Conheça nossos empreendimentos no site.

Related Posts

  1. Uma mesa com projetos de design de interiores
  2. Mulher arrumando casa
  3. Tendências que estão moldando o novo morar - Construtora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário