WELL Water: qualidade, distribuição e controle da água no PINAH

PISCINAS COBERTAS E AQUECIDAS – PINAH

Na Alameda mais charmosa da cidade, o imóvel-arte PINAH terá seus ambientes certificados pelo WELL, selo internacional que atesta a adequação dos espaços do residencial a um alto padrão de qualidade, saúde e bem-estar.

O conceito WELL Water, uma das 10 categorias da certificação, garante o cumprimento de diversas boas práticas relacionadas à água que beneficiam os ocupantes, a construção e o meio ambiente. Confira abaixo o que esse critério agrega ao imóvel-arte.

Conceito WELL Water

No imóvel-arte PINAH, o conceito WELL Water abrange aspectos referentes à qualidade, distribuição e controle da água no residencial.

A certificação chama a atenção para a importância de recursos que disponibilizam água potável e que assegurem a salubridade dela, garantindo a ausência de contaminantes.

O WELL Water também engloba métodos de gerenciamento da água a fim de que não haja danos aos materiais da construção e de evitar o desperdício desse recurso – uma das práticas mais prejudiciais ao meio ambiente na atualidade.

Por meio de ações como essas, o conceito WELL Water visa: elevar a taxa de hidratação dos ocupantes a níveis satisfatórios; evitar a contaminação da água e o excesso de umidade nos interiores; proporcionar saneamento adequado; promover a conscientização; e realizar a manutenção da qualidade da água.

A importância da qualidade da água nas construções

Irrigadores usados de maneira eficiente e consciente

Para além da função de fornecer uma fonte de hidratação aos ocupantes, a água exerce nos edifícios importantes papéis, relacionados ao projeto e à operação da construção. Isso porque ela é utilizada com frequência para fins de irrigação, para o abastecimento de piscinas, banheiros e eletrodomésticos e para sistemas de aquecimento e resfriamento.

Assim, o controle e a manutenção da qualidade da água por meio de um projeto minucioso e eficiente, como no PINAH, preserva não apenas a saúde dos ocupantes como também a vida útil dos materiais da construção e dos eletrodomésticos que a utilizam.

Além disso, o conceito WELL Water preza pela disposição de banheiros bem projetados e bem equipados, para oferecer mais conforto a todos que frequentam o edifício. Dessa forma, é fornecida a estrutura necessária para incentivar a lavagem adequada das mãos e demais práticas de higiene capazes de prevenir uma série de problemas de saúde.

Banheiro conceito do PINAH
BANHEIRO FAMÍLIA – PINAH

WELL Water no PINAH: uso eficiente da água

Correspondendo a todos os critérios do selo WELL, o PINAH distribui e controla água de qualidade de diversas formas. Para proporcionar mais conforto térmico e evitar desperdícios, o residencial realiza o aquecimento central de água com recirculação de água quente.

O imóvel-arte incorpora também uma central de água filtrada que abastece as unidades com água filtrada em todos os pontos das residências e nos bebedouros dispostos nas áreas comuns, para que os ocupantes se mantenham sempre hidratados.

Uso da água de maneira consciente via conceito WELL Water

Aplicando métodos sustentáveis atestados pela Certificação GBC Condomínio Ouro, o PINAH pratica, entre outras iniciativas, o uso consciente e eficiente da água – por meio de metais de baixa vasão – e o reúso de água da chuva para a limpeza e irrigação do jardim nas áreas comuns do imóvel-arte.

Dessa forma, o inconfundível PINAH reaproveita, distribui e controla a água com qualidade, eficiência e sem desperdícios, tanto para seus ocupantes como para todas as operações do edifício.

Related Posts

  1. Conforto acústico no edifício PINAH
  2. mulher carregando carro elétrico em imóvel arte LAGUNA
  3. Mulher praticando exercício e Homem sênior brincando com o cachorro
  4. iluminação circadiana e os benefícios para o corpo
  5. Sênior e criança plantando mudas de vegetais
  6. Plástico compostável sendo utilizado na prática
  7. Mulher aproveitando luz natural do seu apartamento Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário