Diferenciais de conforto e bem-estar no VAZ Batel

conforto e bem-estar nos imóveis Laguna

Em uma das regiões mais charmosas do Batel, o inconfundível VAZ irá concretizar os sonhos de quem busca viver em um lugar central e repleto de comodidades, serviços e lazer. Os diferenciais de conforto e bem-estar do VAZ Batel irão compor uma experiência inconfundível, que propõe qualidade de vida em cada detalhe. Confira abaixo!

A experiência VAZ

Concebido por mentes que respiram inovação e criatividade, o VAZ Batel irá traduzir, em um dos bairros mais nobres da cidade, a essência dinâmica e cosmopolita de Curitiba.

Contemporâneo, sofisticado e funcional, o residencial reforça em inúmeros aspectos a sua proposta moderna e flexível a diversos estilos e faixas etárias. A arquitetura do VAZ Batel sintoniza com tendências do novo morar ao unir conforto, facilidades na rotina, design singular e sustentabilidade.

Projetados para diversos gostos e hábitos, seus interiores compreendem em cada detalhe a arte como um elemento predominante e acabamentos naturais que remetem à tendência do design biofílico.

Em torno desse conceito, o projeto paisagístico do VAZ concilia design contemporâneo e elementos sustentáveis, por exemplo, integrando bordas d’água e vegetação abundante. Esta última irá emoldurar a experiência VAZ, do lobby ao rootfop.

Como ter mais conforto e bem-estar em casa
ROOFTOP – VAZ BATEL

Diferenciais de conforto e bem-estar no VAZ Batel

Por enxergar os empreendimentos como verdadeiros legados para a cidade, a Construtora Laguna promove maior qualidade de vida por meio de seus imóveis-arte. Neles, recursos tecnológicos, de conforto e de bem-estar contemplam pessoas e meio ambiente, buscando preservar o futuro do planeta e das próximas gerações.

Para promover conforto e bem-estar, o VAZ Batel se tornará parte dos empreendimentos certificados WELL, primeiro selo do mundo focado exclusivamente na saúde e no bem-estar humano em ambientes construídos. A certificação abrange requisitos nas categorias ar, água, luz, movimento, materiais, conforto térmico, comunidade, nutrição, mente e som.

Elevando em um formato inédito o alto padrão construtivo da Laguna, o VAZ Batel compreende ambientes que primam por conforto, equilíbrio e bem-estar a cada instante e contribuem para a satisfação e produtividade dos ocupantes. Alguns dos diferenciais que refletem esses aspectos são:

  • Diferenciais de bem-estar: no VAZ Batel, a saúde dos moradores será estimulada com amplo uso de luz natural; bebedouros nas áreas comuns; horta que irá promover a saúde nutricional; renovação de ar nas áreas comuns e circulações sociais; e promoção de saúde mental por meio de espaços restauradores e acesso à natureza.
  • Diferenciais sustentáveis e de comodidade: a infraestrutura para carregamento de carros elétricos em todas as vagas residenciais e o bicicletário com oficina e estação de recarga para bicicletas elétricas irão incentivar a mobilidade consciente no dia a dia dos moradores, com a comodidade de abastecer e acomodar veículos elétricos no conforto do próprio lar.
  • Conforto termoacústico e lumínico: em meio à inovação e ao design singular do VAZ Batel, o conforto é um diferencial que não fica de lado. Em termos acústicos, térmicos e lumínicos, ele será garantido por meio de recursos como vidros solares, laminados ou insulados conforme consultoria específica para cada unidade, manta acústica nas lajes entre unidades e otimização do desempenho energético, térmico e lumínico.
Visão de uma das suítes do VAZ Batel
SUÍTE APARTAMENTO TIPO 07 – VAZ BATEL

Ganhos socioambientais e novos comportamentos

Diversas tendências contemporâneas presentes no VAZ Batel proporcionam benefícios às pessoas e ao meio ambiente. Um exemplo é o minimalismo, que propõe um estilo de vida sintonizado ao conceito prático, dinâmico e descomplicado do VAZ e ressalta a importância de dispensar excessos e priorizar o essencial.

Com conforto, funcionalidade e design contemporâneo, esse estilo presente em diversos espaços do VAZ é fundamentado no lema “menos é mais”, que convida a um lifestyle mais inteligente e equilibrado, ao desapego do consumismo e à percepção do real valor das coisas.

O minimalismo beneficia seus adeptos com uma rotina mais organizada, livre, balanceada e desapegada, na qual há mais tempo para a prática de hobbies, para cuidados com a saúde e com o bem-estar e para a convivência com a família e amigos.

O VAZ Batel dispõe de áreas de lazer e serviços que proporcionam uma rotina dinâmica e funcional, para todos os gostos e necessidades. Um exemplo é o coworking, que oferece espaços compartilhados e individuais em meio a elementos biofílicos que favorecem a produtividade e a sensação de bem-estar dos ocupantes.

No Clubhouse, uma atmosfera descontraída e mesas distribuídas por um grande salão irão acolher de forma inclusiva quem deseja socializar com os amigos ou fazer uma pausa para o café. Ficará ao gosto de cada morador em qual ambiente emoldurar o seu momento.

Espaços como o SPA, por sua vez, irão desacelerar a rotina de quem busca relaxar e repor as energias. Nesse ambiente, as convencionais espreguiçadeiras dão lugar a futons que parecem flutuar dentro d’água, em meio a uma cortina d′água que escorre pelo pilar principal do ambiente, estimulando momentos altamente relaxantes.

Quem busca movimento encontrará na academia do VAZ Batel uma moderna área equipada para um treino completo, com espaços independentes para a prática de exercícios cardiorrespiratórios e de musculação.

Visão interna do Spa VAZ Batel
SPA – VAZ BATEL

Em termos de ganhos sustentáveis, residenciais como o VAZ promovem também o bem-estar ambiental, por meio de recursos como a geração de energia renovável, que no imóvel-arte irá atender a 50% do consumo energético das áreas comuns. Esse diferencial contribui para a queda da emissão de gases do efeito estufa e da geração de resíduos, para a melhoria da qualidade do ar e para a preservação dos recursos naturais.

Demais práticas sustentáveis, como o reaproveitamento da água da chuva, que será reutilizada para irrigar o jardim das áreas comuns do VAZ Batel, são capazes de gerar uma economia de até 70% nos custos mensais com água, segundo estudo realizado pela Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

No Espaço Laguna, uma residência conceito decorada introduz os visitantes ao estilo dinâmico e moderno dos interiores do VAZ Batel. No decorado destacam-se o design despojado, os acabamentos naturais, uma cozinha tecnológica e inconfundíveis obras da Urban Arts. A residência conceito decorada pode ser visitada diariamente, das 9h30 às 18h30, na Rua Major Heitor Guimarães, nº 1740 – Barigui.

Residências conceito no Espaço Laguna
RESIDÊNCIA CONCEITO – DECORADO DO VAZ BATEL | FOTO: MACARIOS

A poucos passos de distância do empreendimento, é possível desfrutar do melhor lado urbano de Curitiba em termos de lazer, serviços, gastronomia e entretenimento. Uma simples caminhada pela região é suficiente para acessar bancos, mercados, shoppings, centros comerciais, hospitais, clínicas de referência, praças e demais facilidades! As obras do VAZ Batel iniciam neste mês de janeiro!

Related Posts

  1. hot-desking e o modelo de trabalho flexível
  2. Qualidade e conforto com o selo WELL
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário