Quais as vantagens dos apartamentos garden?

Quando procuramos um imóvel existem diversos fatores que consideramos, mas os principais são: amplo espaço, comodidade e segurança. Essas características se encaixam perfeitamente nos apartamentos novos estilo garden.

Essa modalidade de imóvel vem ganhando cada vez mais destaque e popularidade, principalmente para quem deseja um imóvel com área verde, amplo espaço para crianças e pets, segurança e conforto.

Por isso saiba quais as vantagens dos apartamentos garden e os incríveis benefícios que este empreendimento pode proporcionar para você e sua família. Confira!

O que é apartamento garden?

O apartamento garden ou jardim privativo, como também é conhecido, é um apartamento localizado no térreo ou no primeiro andar de um condomínio. Porém, possui um diferencial, o imóvel normalmente conta com quintal, jardim, piscina privada, churrasqueira e área gourmet sendo bem similar a uma casa.

Esse tipo de empreendimento está sendo muito procurado por pessoas que desejam ter a segurança de um apartamento, mas que precisam de um espaço maior com área externa para atender as necessidades de famílias com crianças pequenas, por exemplo.

Geralmente, os apartamentos que ficavam no térreo ou primeiro andar não eram muito procurados e os valores costumavam ser menores em relação aos andares mais altos. Porém, com a implementação dos apartamentos garden esse conceito está mudando por apresentar diversos benefícios para os moradores.

Vantagens dos apartamentos garden

Os apartamentos garden apresentam benefícios que vão além do espaço e valorização do imóvel. Por isso, conheça as principais vantagens de morar ou investir neste tipo de apartamento a longo prazo:

  • Conforto e comodidade: Com a agitação e diversas regiões perigosas das grandes metrópoles, as pessoas estão optando pela segurança que um apartamento oferece, mas também com o conforto e comodidade que uma casa pode proporcionar. O apartamento garden consegue unir essas três características.

Neste tipo de imóvel você pode aproveitar todo espaço para fazer diversos tipos de decoração e investir em espaço verde. Assim é possível adequar a área para representar um ambiente mais tranquilo e sereno diferente dos grandes centros urbanos.

Dessa forma, você terá um espaço para descansar e recarregar as energias após um dia cansativo de trabalho. Além de poder aproveitar momentos com a família sem ter que sair de casa.

  • Segurança de condomínio: A segurança é um dos fatores mais considerados quando o assunto é procurar um apartamento garden para comprar. O imóvel possui espaço extra com área verde que pode ser usado para fazer exercícios físicos e ser também um espaço para as crianças brincarem com maior segurança.

Nem sempre os pais têm disponibilidade para se exercitarem em parques ou levarem os filhos para brincarem. E também, dependendo da localização e do horário, pode ser perigoso.

Outro fator é que, normalmente, os apartamentos garden estão presentes em condomínios de grande porte que contam com excelentes serviços de segurança. Existem condomínios que dispõem de equipamentos de ponta, câmeras de segurança espalhadas por todo espaço, cercas elétricas, portaria 24 horas, entre outros.

  • Atividades de lazer: Para quem ama reunir familiares e amigos para fazer um almoço ou churrasco aos domingos, os apartamentos garden são uma ótima escolha. Pois esse tipo de imóvel, além de oferecer uma área mais ampla, geralmente possui churrasqueira e espaço gourmet.

Também é possível utilizar o espaço para fazer festas de aniversário, eventos e confraternizações. Além disso, as crianças podem brincar e se divertirem sem estarem em um espaço fechado. Afinal, os apartamentos garden oferecem amplitude e área verde que pode ser explorada para diversão.

  • Espaço para animais de estimação: Criar animais de estimação em apartamentos convencionais, como cachorros, por exemplo, não é nada fácil. Afinal, os bichinhos gostam de fazer uma caminhada matinal, correr e se sentirem livres em determinados períodos do dia. Neste caso, essa modalidade de imóvel oferece mais essa vantagem – espaço para pets.

Neste tipo de apartamento, os animais podem se exercitar e brincar sem a necessidade de o seu dono ter que levá-lo para passear na rua. Isso ajuda na qualidade de vida do animal e diminui o estresse devido ao confinamento em um espaço fechado.

  • Espaço verde: Uma das maiores insatisfações de quem mora em apartamentos convencionais é a falta de espaço para criar um cantinho verde e se sentir mais próximo da natureza. Mas com os apartamentos garden não existe esse problema, já que é possível ter uma área externa similar a de um quintal.

Neste caso, o proprietário pode criar um jardim privativo com piscina particular, além de ser possível, até mesmo, cultivar uma pequena horta para aproveitar todos os benefícios que os alimentos orgânicos oferecem.

Imóvel valorizado

PLANTA GARDEN – ALMÁA CABRAL

A procura por apartamentos garden tem aumentado consideravelmente, seja para morar ou para investidores devido a todas as vantagens apresentadas. Esse tipo de imóvel possui todo conforto, comodidade e segurança de uma cobertura de luxo por um preço menor, o que torna o imóvel bem atrativo.

Além disso, é um ótimo empreendimento para quem deseja investir, pois os modelos estão sendo usados por construtoras para construir salões de festas e jogos, já que podem aproveitar os espaços térreos.

Qual é o perfil de quem busca por apartamentos garden?

Geralmente os apartamentos garden não são muito procurados por quem mora sozinho, mas sim por quem tem família com crianças, pets e desejam mais espaço com segurança. Além disso, é muito procurado por famílias com idosos ou pessoas com dificuldades de locomoção, já que costumam estar presentes em áreas térreas.

Outro ponto interessante é que muitas pessoas desejam morar em apartamentos devido à segurança, mas não querem abrir mão do ambiente amplo e rodeado de área verde que uma casa pode ter. E, como visto, os apartamentos garden podem proporcionar essa vantagem aos moradores.

Cada vez mais as pessoas estão buscando algo confortável que possa ser personalizado conforme às necessidades pessoais. Os moradores prezam por segurança, mas querem se sentir livres mantendo a qualidade de vida muitas vezes associada aos benefícios de viver em uma casa.

Seja para morar ou investir, este tipo de imóvel está movimentando o mercado imobiliário sendo uma das modalidades de imóveis mais procuradas e valorizadas atualmente.

Related Posts

  1. área externa VAZ Batel
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário