Conheça o AMPIO: um imóvel-arte feito para viver em plenitude

Visão fachada AMPIO

Qual é o seu momento agora? É tempo de acalmar ou expandir? A gente sempre sabe quando é a hora de dar o próximo passo: é quando a inspiração começa a ir longe e a realização começa a ficar cada vez mais perto.

A Laguna descobriu um lugar plano, iluminado e lá no alto, onde o horizonte se apresenta. Irresistível convite para iniciar uma próxima etapa, o AMPIO aproxima a inspiração da realização. Confira mais detalhes deste imóvel-arte criado para viver em plenitude.

O conceito do AMPIO

Com uma arquitetura guiada pelo sol, o AMPIO traz uma gama de novas possibilidades para quem busca dizer sim para si mesmo. Nesse empreendimento, a entrada de luz se dá por formas e filtros de acordo com a preferência dos moradores, assim como o contato com o mundo exterior.

Silêncio, amplitude e movimento compõem os pilares do estilo de vida na região do AMPIO, onde nenhum dia será igual ao outro. Na criação de novos padrões, predominam nos interiores espaço e conforto, ao passo que a tranquilidade toma conta do exterior.

A partir do conceito de amplitude do empreendimento, surgiu o nome AMPIO, inspirado na língua italiana, para representar de um jeito inconfundível a concepção de dimensão, espaço, grandiosidade e toda a liberdade que a amplitude é capaz de proporcionar aos ocupantes do projeto.

Na escolha da localização privilegiada desse imóvel-arte, a Laguna ampliou seus olhares e desvendou um ponto único e especial no Bigorrilho, na Rua Euclides da Cunha, esquina com a José Domakoski, onde o AMPIO irá se destacar como o primeiro edifício da região.

O empreendimento estará situado em um lugar perfeito para quem quer expandir horizontes, com uma atmosfera calma, residencial e aconchegante, em que é possível ouvir o canto dos pássaros e ao mesmo tempo estar cercado de tudo o que torna a rotina mais leve e descomplicada.

Supermercados, renomados espaços gastronômicos, praças, cafés, shoppings e feiras são algumas das facilidades do entorno desse refúgio inspirador e repleto de comodidades.

Fachada AMPIO
FACHADA | AMPIO

Leia mais sobre o charme, o lazer e a qualidade de vida do Bigorrilho

Por dentro do empreendimento

A criação desse inconfundível refúgio tem a colaboração dos melhores profissionais, design thinkers e especialistas em conforto e alto padrão, unidos por um propósito único: conceber um projeto inovador, sustentável e aconchegante, perto de tudo o que o público contemporâneo valoriza e voltado a um novo tempo.

O AMPIO será composto por 2 torres, 6 pavimentos e 30 residências. Na Torre Sole serão 8 apartamentos de 217 m², com 3 ou 4 vagas na garagem; e 2 coberturas de 429 m², com 4 vagas. Já na Torre Luna serão 8 apartamentos de 173 m², com 3 vagas; 2 coberturas de 340 m², com 4 vagas; 8 apartamentos de 130 m², com 2 vagas; e 2 coberturas de 256 m², com 3 ou 4 vagas.

As áreas comuns do AMPIO favorecem uma rotina com mais conforto, amplitude e comodidade por meio de espaços cuidadosamente planejados para quem busca cuidar do corpo, relaxar da rotina, trabalhar e desfrutar de momentos especiais e divertidos. Elas dividem-se entre:

  • Áreas internas: a Torre Sole abrange ambientes como espaço kids, sauna, academia, adega, cozinha, terraço com piscina e salão de festas com terraço. Já a Torre Luna compreende ambientes como salão gourmet, lounge de jogos, bike station e espaços de trabalho e reunião.
  • Áreas externas: situadas no térreo, as áreas externas dividem-se entre ambientes como praça refúgio, espaço pet, central delivery com depósito para entregas e correspondências e praça contemplação, que integra a circulação entre o salão de festas e o gourmet.
Visão ampla do Salão de festas AMPIO
SALÃO DE FESTAS | AMPIO

Diferenciais e certificações do AMPIO

No inconfundível AMPIO, diferenciais de alto padrão e consagradas certificações do setor irão consolidar a vida em plenitude proposta pelo empreendimento.

Segurança

Os diferenciais fazem jus ao padrão Laguna: guarita blindada, proteção perimetral com sensores e sistema CFTV, elevadores com biometria, fechadura eletrônica nos acessos sociais da Torre Luna (unidades finais 3 e 4) e nos acessos de serviço de todas as unidades, estacionamento coberto para visitantes e eclusas social, de serviço e de veículos.

Infraestrutura

Inclui painéis fixos e móveis tipo brise na fachada, esquadrias piso-teto com amplas aberturas, pé-direito livre de 2,70 m nos quartos e na área social, sistema de aquecimento central de água com recirculação de água quente, opções de planta e acabamentos via contratação do serviço de personalização, entre outros.

Área social AMPIO
TORRE LUNA | ÁREA SOCIAL DUPLEX | AMPIO

Certificação WELL

Primeiro certificado do mundo com foco exclusivo na saúde e no bem-estar humano, o consagrado selo WELL avalia em empreendimentos como o AMPIO diferenciais construtivos e tecnológicos que elevam a qualidade de vida, com base em 10 categorias: ar, conforto térmico, nutrição, água, materiais, mente, comunidade, som, luz e movimento.

No AMPIO, alguns desses diferenciais se traduzirão em amplo uso da luz natural, cautela na escolha de materiais – a fim de reduzir componentes voláteis –, sistema de renovação de ar nas áreas comuns, incentivo à prática de exercícios por meio da academia e da estrutura para ciclistas, promoção da saúde nutricional e acesso à natureza.

Certificação GBC Condomínio

Consagrada por avaliar e reconhecer construções mais eficientes e confortáveis, a certificação GBC Condomínio avalia fases do projeto e da obra de empreendimentos como o AMPIO para auxiliar na redução de custos operacionais, na eficiência energética, no consumo consciente da água e no descarte correto de resíduos, entre outros aspectos favoráveis ao contexto socioambiental.

Algumas iniciativas sustentáveis e benéficas aos moradores que serão certificadas pelo selo GBC no AMPIO são: reúso da água da chuva, desempenho energético, lumínico e térmico, monitoramento de CO2 na garagem, paisagismo com espécies nativas, sistema de irrigação, painéis fotovoltaicos para geração de energia renovável para a área comum, entre outros.

Por meio de diferenciais como esses e de um conceito que busca proporcionar calma, inspiração e amplitude ao dia a dia, o inconfundível AMPIO se consagrará como mais uma criação da Laguna que eleva em cada detalhe o padrão e a qualidade de vida dos moradores.

Visite o Refúgio AMPIO na Rua Euclides da Cunha, 913, onde é possível conferir a amplitude do terreno do imóvelpassear com seu pet e fazer uma pausa em aconchegantes espaços de contemplação. O local fica aberto todos os dias, das 9h às 19h30. 

Assista abaixo ao teaser do inconfundível AMPIO!

Related Posts

  1. área externa VAZ Batel
  2. área social do apartamento AMPIO
  3. Vista externa do VAZ Batel
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário