Selo WELL no VAZ Batel: conforto, saúde e bem-estar

Vista externa do VAZ Batel

Cada vez mais, as formas de projetar e construir residências são pautadas por critérios como a saúde e o bem-estar das pessoas. Importantes certificações da construção civil, como o selo WELL no VAZ Batel, testam e comprovam diversos diferenciais que contribuem de forma holística para a qualidade de vida dos moradores. Confira abaixo mais detalhes sobre a integração do WELL no endereço mais desejado de Curitiba!

Saúde e bem-estar com o WELL

Consagrada internacionalmente, a certificação WELL foi desenvolvida por um corpo técnico de especialistas renomados. Atualmente, o selo é reconhecido como o mais alto padrão de qualidade em termos de saúde e bem-estar em ambientes construídos.

Isso porque a certificação assegura que os espaços atestados por ela cumprem todos os critérios requisitados. Estes elevam a qualidade de vida por meio das categorias: água, ar, comunidade, conforto térmico, luz, materiais, mente, movimento, nutrição e som.

Dinâmico, contemporâneo e funcional, o inspirador VAZ Batel se une a uma linha exclusiva de empreendimentos WELL que vêm cada vez mais ressignificando o conceito de viver bem, com conforto e qualidade, em edifícios residenciais. Com formato inédito, o VAZ irá oferecer o já conhecido alto padrão da Laguna, tornando-se mais um projeto de referência da construtora em termos de eficiência, sustentabilidade e estilo de vida saudável.

Selo WELL no VAZ Batel

Edifício residencial VAZ Batel
SUÍTE DO APARTAMENTO 07 – VAZ BATEL

No VAZ Batel, diversos diferenciais traduzem o compromisso da Laguna com a criação de ambientes que priorizam o conforto e o bem-estar – dois dos critérios do selo WELL –, contribuindo, assim, para uma vida plena, com mais produtividade, satisfação e felicidade. Alguns desses diferenciais são:

  • Amplo uso de luz natural: o contato com a luz natural é comprovadamente essencial para uma vida saudável e equilibrada. Um estudo da Universidade Cornell, nos EUA, mostrou a ligação entre a iluminação natural e o bem-estar humano.

O experimento foi conduzido em um ambiente corporativo e constatou que o contato com a luz solar resultou na queda da fadiga ocular, da sonolência e de dores de cabeça. Além disso, a incidência de luz solar é essencial para manter os interiores salubres e regular o relógio biológico dos moradores.

Os estudos evidenciam que a não exposição a fontes de ruídos pode evitar sintomas como irritabilidade, dores de cabeça e alterações de humor, além de contribuir para a qualidade do sono dos ocupantes do empreendimento.

  • Esquadrias de alta performance termoacústica: o conforto térmico é um aspecto muito relevante para o bem-estar e, inclusive, para a produtividade. Em um estudo, a REHVA Scientific constatou uma redução de 30% na produtividade dos ocupantes de um ambiente corporativo devido à falta do conforto térmico adequado.

Já um experimento realizado na Sociedade Educacional de Santa Catarina submeteu 75 estudantes a testes de atenção e memória em condições térmicas adequadas e detectou que 70% deles obtiveram bons resultados. Assim, verificou-se o potencial do conforto térmico para um desempenho positivo em atividades intelectuais, perceptivas ou manuais.

Hall do VAZ Batel
ESQUADRIAS TERMOACÚSTICAS NO HALL SOCIAL – VAZ BATEL

Além desses diferenciais de conforto e bem-estar implementados a partir do selo WELL no VAZ Batel, o residencial contará com:

  • Otimização do desempenho energético, lumínico e térmico.
  • Geração de energia renovável para atendimento de 50% do consumo de energia das áreas comuns.
  • Reaproveitamento da água da chuva para limpeza e para irrigação do jardim nas áreas comuns.
  • Infraestrutura para carregamento de carros elétricos.

Dessa forma, por meio de seus diferenciais e de renomadas certificações internacionais, como o selo WELL, o VAZ Batel reforça a importância de viver com conforto e bem-estar, em ambientes que facilitam o cotidiano e proporcionam mais equilíbrio e qualidade de vida.

Acesse em nosso site a página do dinâmico VAZ Batel e confira mais detalhes deste imóvel-arte que traduz a essência cosmopolita de Curitiba, projetado por quem respira criatividade e inovação.

Related Posts

  1. Visão fachada AMPIO
  2. sêniores e pets no convívio do dia a dia
  3. Comida vegana
  4. selo GBC no VAZ Batel em Curitiba
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário