Conforto, bem-estar e saúde com o selo WELL no AMPIO

área social do apartamento AMPIO

Com uma arquitetura guiada pelo sol, o inconfundível AMPIO irá proporcionar a sensação de se estar em um outro ritmo e em um novo tempo: tempo de dizer sim a você, por meio de ambientes e diferenciais que priorizam conforto e bem-estar. Confira abaixo mais informações sobre o estilo de vida e o selo WELL no AMPIO.

A vida no AMPIO

Movimento, amplitude e serenidade definem o estilo de vida desse inconfundível imóvel-arte feito para se viver em plenitude. Nele, nenhum dia é igual ao outro e novos padrões são criados: espaço e conforto do lado de dentro e tranquilidade do lado de fora.

Localizado em uma região inspiradora, o AMPIO traz em seu nome de origem italiana os conceitos de grandiosidade, espaço, dimensão e de toda a liberdade que a amplitude pode proporcionar.

Esse projeto inovador, aconchegante, sustentável e de alto padrão compreende duas torres, 6 pavimentos e 30 residências. Na Torre Sole ficam 8 apartamentos de 217 m² com 3 a 4 vagas na garagem e 2 coberturas de 429 m² com 4 vagas. Já na Torre Luna são 8 apartamentos de 173 m² com 3 vagas, 2 coberturas de 340 m² com 4 vagas, 8 apartamentos de 130 m² e 2 vagas e 2 coberturas de 256 m² com 3 a 4 vagas. Todas as plantas possibilitam flexibilização de espaço.

Os apartamentos do AMPIO são marcados por elementos modernos e lineares na fachada e brises que proporcionam privacidade e iluminação natural na intensidade e momento desejados – fazendo jus ao conceito dinâmico do imóvel-arte.

Leia mais sobre os benefícios de morar em coberturas

Certificações importantes no AMPIO

Cada vez mais, os métodos de construir da Laguna são voltados ao futuro e ao bem-estar humano e ambiental. Com o AMPIO não foi diferente: esse é mais um imóvel-arte que reúne soluções capazes de contribuir para a qualidade de vida dos ocupantes, as quais serão testadas e comprovadas por consagradas certificações do setor.

Uma destas é o selo WELL, que irá atestar diferenciais construtivos e tecnológicos com foco na saúde e bem-estar humanos. Nos ambientes construídos, esses aspectos serão certificados a partir de dez categorias: ar, água, materiais, conforto térmico, movimento, som, comunidade, luz, mente e nutrição.

Tida como o primeiro selo do mundo com esse foco, a certificação WELL foi desenvolvida por um corpo técnico de especialistas consagrados, e confirma em empreendimentos como o AMPIO o alto padrão de qualidade em termos de saúde e bem-estar.

Selo WELL no AMPIO

selo WELL no AMPIO
PLAYGROUND – AMPIO

Ambientes que priorizam o conforto e o bem-estar dos moradores favorecem a produtividade, o equilíbrio, a satisfação e a felicidade. Em termos de saúde, o selo WELL no AMPIO irá proporcionar efeitos positivos por meio de:

  • Amplo uso da luz natural
  • Incentivo à prática de exercícios, com estrutura para ciclistas e academia
  • Promoção da saúde nutricional, por meio do plantio de árvores frutíferas e da horta
  • Acesso à natureza, com espaços abertos e áreas vegetadas
  • Promoção do consumo e da qualidade da água, com bebedouros de água filtrada nas áreas comuns
  • Espaços restauradores, como a praça, os terraços externos e a piscina

Para garantir o conforto térmico, acústico e lumínico dos ocupantes, o AMPIO contará com estruturas como:

  • Kit silenzia nas portas de entrada e suítes
  • Paredes internas em drywall com isolamento acústico entre as unidades
  • Esquadrias de alto desempenho térmico e acústico
  • Vidros laminados ou insulados
  • Manta acústica nas lajes entre as unidades
  • Paredes internas em drywall com isolamento acústico, conforme consultoria específica

Já a qualidade ambiental interna do empreendimento será garantida por recursos como:

  • Precaução com os materiais (conduzida por meio da redução de componentes voláteis)
  • Sistema de renovação de ar nas áreas comuns
  • Infraestrutura para aspiração central
  • Monitoramento de CO² na garagem
Conforto térmico
SALÃO DE FESTAS – AMPIO

Diferenciais como esses irão garantir aos moradores uma vida em plenitude repleta de conforto, bem-estar e estímulos saudáveis para uma ótima qualidade de vida.

Além da página desse inconfundível imóvel-arte em nosso site, no Refúgio AMPIO é possível vivenciar a amplitude do terreno e desfrutar de momentos relaxantes na praça. Situado na Rua Euclides da Cunha, 913, e aberto diariamente das 9h às 19h30, é um ponto perfeito para passear com o pet, respirar ar puro e fazer uma pausa no seu ritmo.

refúgio AMPIO Laguna
REFÚGIO AMPIO

Já na Rua Major Heitor Guimarães, 1740, das 09h30 às 18h30, o Espaço Laguna disponibiliza uma área imersiva dedicada ao AMPIO. Conheça o local e confira mais detalhes da experiência plena proposta pelo imóvel-arte.

Posts relacionados

  1. projetos arquitetônicos com brises
  2. Visão fachada AMPIO
  3. O conceito de Qualidade Ambiental Interna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário