Rotina moderna, urbana e cosmopolita na região do VAZ Batel

Dia a dia no Batel

De mentes que respiram criatividade e inovação nasceu o VAZ Batel: residencial sofisticado, contemporâneo e funcional que traduz a essência dinâmica e cosmopolita de Curitiba. Para corresponder a essa proposta, a Construtora Laguna escolheu estrategicamente o Batel, bairro que proporciona, assim como o imóvel-arte, um estilo de vida prático e moderno. Confira!

Estilo de vida contemporâneo de dentro para fora

Um verdadeiro convite para desfrutar o melhor do lado urbano e mais desejado do Batel, o VAZ é um lançamento da Construtora Laguna criado para quem sonha em viver em uma região central, repleta de lazer, serviços e comodidades que tornam o dia a dia mais prático e prazeroso.

Com uma infraestrutura moderna e inovadora, o VAZ compreende diversas opções de plantas que atendem a vários perfis e faixas etárias. As residências conceito do imóvel-arte variam entre 53m² e 125m² privativos, com estrutura que se adequa perfeitamente às demandas de cada morador.

Oferecendo autonomia de luz natural, pé-direito de 2,65m livres nos quartos, automação de ambientes e conforto térmico, os apartamentos do VAZ Batel traduzem o estilo de vida contemporâneo, prático e funcional da região do imóvel-arte.

Em um dos bairros mais cobiçados de Curitiba, os moradores serão contemplados com o melhor lado urbano da cidade em termos de lazer, serviços, gastronomia e entretenimento. Uma simples caminhada pela região é suficiente para acessar bancos, mercados, shoppings, centros comerciais, hospitais, clínicas de referência e demais facilidades situadas a poucos passos de distância.

Lazer na região do VAZ Batel

Shopping no bairro Batel
SHOPPING PÁTIO BATEL | FOTO: MANA GOLLO

Diversas opções de lazer estão distribuídas pela região. No Pátio Batel, shopping mais luxuoso da cidade, grifes internacionais como Prada, Valentino e Burberry, além de eventuais atrações como desfiles de moda e exposições de arte, oferecem entretenimento de qualidade.

Atrás do shopping, o Parque Gomm compreende uma área de 2.500m² que homenageia os imigrantes ingleses do Paraná por meio de elementos de sua cultura: um mural de tijolos que faz alusão às construções inglesas e a grandes referências do país, como The Beatles e William Shakespeare; uma cabine telefônica original, doada pelo Consulado-Geral do Reino Unido; e QR Codes que dão acesso a poemas de William Blake.

Já a Praça da Espanha, agradável área de 6.500m² ao ar livre, é um lugar ideal para fazer uma pausa, passear com o pet e levar os pequenos para brincar no parquinho, por exemplo. Além da fonte com chafariz, do Farol do Saber Miguel de Cervantes e do centro cultural homônimo, em homenagem ao autor de Dom Quixote, a praça é rodeada de inúmeros pontos gastronômicos para desfrutar em família.

Lazer no bairro Batel em Curitiba

Sabores do Batel

Os melhores cafés do Batel
THE COFFEE BATEL | FOTO: MANA GOLLO

Amantes da alta gastronomia e aqueles que prezam pelo sabor e pela qualidade desde as refeições mais simples estarão bem atendidos na região do imóvel-arte. Para começar o dia de forma moderna e dinâmica, como o VAZ Batel, o The Coffee proporciona uma experiência que combina o melhor do grão de café brasileiro com a pureza e o perfeccionismo do Japão.

No estilo grab and go, em que o cliente realiza o pedido via tablet ou pelo próprio celular, o estabelecimento oferece um atendimento baseado na simplicidade e no minimalismo, com um cardápio único, enxuto e bebidas quentes e geladas desenvolvidas por renomados especialistas e baristas.

Os fãs da gastronomia italiana podem vivenciar uma experiência descolada e contemporânea no Romeo Cucina, cujo nome faz referência ao clássico personagem de Shakespeare. O local chama atenção pela arquitetura e decoração diferenciadas, com referências Pop Art e na entrada uma escultura que representa Julieta. Pratos como Burrata Al Forno e o Funghi Trufado podem ser harmonizados com vinhos ou drinks e acompanhados por uma trilha sonora contemporânea.

No restaurante vegetariano GreenGo, por sua vez, os clientes imergem em uma criteriosa experiência de consumo consciente. No estabelecimento, é possível degustar uma variedade de pratos feitos com ingredientes naturais e vegetais de sabor fresco e inigualável, em diferentes opções que acompanham cada estação.

Arte e cultura

Arte e vida urbana no Batel
URBAN ARTS | FOTO: MANA GOLLO

Amantes da arte encontram no Batel locais diversos para contemplar expressões artísticas, desde a escultura e a pintura até o desenho e a fotografia – em obras locais, nacionais e internacionais. Pontos como a ARQ/ART, a Urban Arts, a Boiler Galeria e a SIM Galeria possibilitam apreciar obras inconfundíveis de arte contemporânea e diversos outros estilos.

Outro ponto de imersão cultural do Batel é a famosa Praça do Japão: uma bela área arborizada de 14.000m² que homenageia os imigrantes japoneses que chegaram à capital paranaense a partir de 1910. Dezenas de cerejeiras enviadas pelo Império Nipônico, lagos artificiais no estilo japonês e esculturas da história e cultura do Japão compõem a charmosa atmosfera da praça. O local também conta com uma escultura vermelha em aço, de 7m de altura, em homenagem à artista plástica Tomie Ohtake.

A poucas quadras de onde ficará o VAZ, um lugar que começou como editora de livros em 2006 tornou-se um charmoso espaço que une livraria, restaurante e café, com um serviço 100% artesanal. A Livraria Arte & Letra acolhe pessoas em busca de uma boa leitura, uma pausa ou simplesmente de uma conversa entre amigos. No local, mesas de café e estantes de livros se misturam, proporcionando uma experiência única.

Na Av. Vicente Machado, nº 1056, para os que buscam experimentar a atmosfera de conexão com a cidade proposta pelo VAZ, o Espaço VAZ Batel oferece diversas opções de lazer e descontração, como espaços instagramáveis, meia quadra de basquete, espaço pet cercado e uma Open Art Gallery com fotos de instantes únicos e memoráveis captados pelas lentes da renomada fotógrafa Mana Gollo.

Experiência VAZ em Curitiba
ESPAÇO VAZ BATEL

O Espaço VAZ funciona diariamente, das 9h às 18h30, e ficará aberto até dezembro. Aproveite para viver os últimos dias de experiência VAZ e da essência cosmopolita e dinâmica de Curitiba! Acesse a página do inconfundível imóvel-arte para conferir detalhes desse lançamento.

Related Posts

  1. Qualidade e conforto com o selo WELL
  2. O conceito CSG aplicado na arquitetura
  3. experiência dos ocupantes na arquitetura
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário