Consumo consciente nas férias de verão

Consumo consciente nas férias de verão - Construtora Laguna

Uma das épocas mais esperadas do ano são as férias de verão, que proporcionam momentos de lazer e diversão entre a família e os amigos. Você pode aproveitá-las contribuindo com o meio ambiente através de atitudes sustentáveis que melhoram a sua vida e a das pessoas ao seu redor.

Leia essa publicação e entenda como consumir de forma consciente na estação mais quente do ano!

Cuide das praias

Nossos hábitos afetam diretamente o meio ambiente. O lixo jogado nas praias, por exemplo, retorna para nós mesmos. Assim, lembre-se de levar uma sacola para retirar embalagens e restos de alimentos ou bebidas que foram consumidos, já que em alguns pontos das praias não há coleta de lixo ou as lixeiras podem estar cheias, devido ao grande fluxo de pessoas.

Seja um consumidor consciente!

Tudo que compramos torna-se um agente transformador na sociedade. Sempre que for escolher produtos, entenda seu propósito e os possíveis impactos no que se refere a meio ambiente, relações de trabalho, preço, marca e saúde humana e animal.

Além disso, considere se a compra é realmente necessária, a durabilidade do produto, os benefícios e como será seu descarte.

Valorize empresas em função de sua responsabilidade com os funcionários, a sociedade e ações sustentáveis. Também faça a sua parte, destine resíduos corretamente para a reciclagem e contribua para a economia de recursos naturais.

Ar-condicionado sem desperdício

Ao utilizar o ar-condicionado, certifique-se de que todas as janelas estejam fechadas, para evitar que o equipamento fique sobrecarregado, desperdiçando eletricidade. Quando sair do ambiente climatizado, desligue-o. Simples atitudes como essa são fundamentais para uma sociedade mais sustentável.

Adote o hábito de caminhar e pedalar

Uma pesquisa realizada pela Liberty Seguros aponta que boa parte da população está se conscientizando sobre os múltiplos benefícios de trocar o carro por caminhadas e pedaladas. São práticas mais saudáveis, que além de contribuir com o bem-estar, também colaboram com o meio ambiente.

Outro aspecto positivo é que esses exercícios melhoram nossa capacidade cognitiva, a memória, a aprendizagem e o desempenho geral do cérebro.

Faça receitas com produtos locais

Se você adora sorvetes e picolés para se refrescar no verão, comece a fazê-los em casa com frutas frescas. Planeje bem as compras dos ingredientes necessários para evitar desperdícios. Caso sobre alguma coisa, utilize em outras receitas, como geleias ou recheios para bolos.

Você pode incluir na sua rotina a compra de produtos em empresas locais, responsáveis por contratarem seus próprios fornecedores, reduzindo o impacto ambiental gerado pelo transporte. Outro aspecto positivo é que esses itens costumam ter menos ou às vezes nenhuma embalagem, diminuindo a produção de lixo no meio ambiente.

Além disso, você contribui com as famílias e pequenos agricultores, o que fortalece a economia local.

Leia também: Aproveite da melhor forma a academia do seu condomínio

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário