Conheça a sacola biodegradável feita de mandioca da Avani Eco

Atualmente, tem aumentado a oferta de produtos biodegradáveis, criados para contribuir com o meio ambiente e reduzir, por exemplo, o excesso de plástico nos oceanos. Pensando neste contexto, a Avani Eco, empresa de Bali, na Indonésia, desenvolveu uma sacola biodegradável feita com amido de mandioca. O produto é atóxico, pode ser reciclado junto com o papel e reduz o volume de resíduos gerados.

Para demonstrar as vantagens da sacola de bioplástico, seu criador, o biólogo Kevin Kumala, fez um vídeo em que dissolve um pedaço da sacola em um copo com água morna, bebendo o conteúdo em seguida. Cada sacola aguenta até três quilos em cada uso, é resistente a chuva e outros imprevistos e pode servir de alimento para os peixes, por ser feita de mandioca.

Diferente das sacolas de plástico comuns, a da Avani Eco desaparece em alguns meses. As tradicionais, feitas de petróleo, que são as mais utilizadas no cotidiano, demoram centenas de anos para se decompor, poluindo o solo e a água de rios e mares.

Além das sacolas de bioplástico, a empresa também fabrica outros produtos biodegradáveis, como talheres, copos, canudos de papel, potes para saladas e embalagens para comida produzidas com fibras de cana-de-açúcar ou madeira certificada.

A Construtora e Incorporadora Laguna tem como um dos seus valores fundamentais o comprometimento ambiental e social. Assim, aposta nessa iniciativa sustentável e adotará, a partir de janeiro, os copos biodegradáveis no escritório e nos stands de vendas dos empreendimentos.

Leia também: OPTree: tecnologia, design e sustentabilidade na Praça de Convivência Laguna

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

2 comentários em “Conheça a sacola biodegradável feita de mandioca da Avani Eco

Deixar um comentário