OPTree: tecnologia, design e sustentabilidade na Praça de Convivência Laguna

OPTree - tecnologia, design e sustentabilidade na Praça de Convivência Laguna - Construtora Laguna

Buscando promover o compartilhamento de experiências no Juvevê, a Laguna criou recentemente a Praça de Convivência, uma nova opção de lazer e bem-estar em Curitiba. O espaço fica localizado no terreno onde futuramente será concebido um imóvel-arte excepcionalmente inovador, mesmo para os padrões da Laguna.

Entre os atrativos do local estão: academia ao ar livre, brinquedos para as crianças, coleta de lixo seletivo, bike station, (máquina com utensílios para ciclistas e opções de manutenção de bicicletas), espaço pet, estações para bikes e patinetes e a OPTree, uma “árvore” que capta energia solar e a transforma em energia elétrica para abastecer tomadas USB.

Com OPTree , Praça de Convivência Laguna tem tecnologia, design e sustentabilidade - Construtora Laguna

A OPTree é criação da Sunew, empresa que surgiu em 2015 com o propósito de revolucionar a indústria solar no Brasil e no mundo com a tecnologia mais verde para geração de energia. Líder na produção de OPV (Organic PhotoVoltaic), eles buscam implantar fontes de energia limpa em ambientes urbanos e aproximar as pessoas desta tecnologia.

O mobiliário urbano apresenta um design moderno, com estruturas em um formato que remete à palmeira, banco de madeira certificada e tronco em aço inox. Cada uma de suas “folhas” contém OPV laminado em vidro ou policarbonato, ou seja, células fotovoltaicas que captam a luz e a convertem em energia, possibilitando a recarga de celulares de forma sustentável.

OPTree - design e sustentabilidade na Praça de Convivência Laguna - Construtora Laguna

Os filmes fotovoltaicos orgânicos são a terceira geração de tecnologia de captação de luz solar para produção de energia elétrica. Trata-se de um filme leve, fino e flexível produzido com materiais não tóxicos e recicláveis por meio de uma técnica que opera com baixíssima emissão de CO².

Para usufruir desta energia renovável, basta visitar a Praça de Convivência Laguna na Rua Augusto Severo, 630. O funcionamento acontece diariamente, das 7h às 19h.

OPTree na Praça de Convivência Laguna - Construtora Laguna

Leia também: Laguna terá prédio com certificação sustentável inédita e recarga gratuita para carro elétrico

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

2 comentários em “OPTree: tecnologia, design e sustentabilidade na Praça de Convivência Laguna

Deixar um comentário