Conheça o BIOOS: um imóvel-arte inspirado no Senior Living

Mulher praticando exercício e Homem sênior brincando com o cachorro

Consagrada por seus projetos sustentáveis, com certificações internacionais e foco em saúde e bem-estar, a Construtora Laguna anuncia seu próximo lançamento, o BIOOS – tempo de estar bem.

Inspirado na vida, o empreendimento traz um modelo inédito no País e representa um passo rumo ao futuro. Com o conceito Senior Living, ele corresponde a uma forte tendência global que discute o destino das cidades e o envelhecimento da população. Saiba mais abaixo.

Senior Living e outras tendências mundiais

Idosos desfrutando do Senior Living

A maior inspiração para a concepção do BIOOS é o bem mais precioso – a vida. Os cuidados com ela refletem-se em diversos ambientes deste imóvel-arte: espaços que estimulam atividade física, atenção à saúde, vida social, bem-estar e momentos de lazer. Algumas das tendências mundiais que o empreendimento incorpora são:

Na projeção populacional de 2020 divulgada pelo Instituto, a quantidade de idosos em Curitiba em relação à população total era 16,4%, um meio-termo entre a estatística de 2019 e a estimativa para 2022, que deve chegar a 17,16% da população.

No BIOOS, esse fator será estimulado por meio de ambientes que prezam pela saúde, produtividade, criatividade, contato com a natureza e interação social.

  • Natureza: outro fator que irá protagonizar o inconfundível estilo de vida de quem vive no BIOOS. No Well Gardens, a vida urbana se estabelece em perfeito equilíbrio com a forte presença do verde.

Com uma praça, amplo acesso à luz natural, área vegetada e espaços abertos, os elementos naturais do complexo irão contemplar os moradores com benefícios à saúde, à mente e à qualidade de vida em geral.

Sênior e criança na horta

BIOOS – tempo de viver bem

Com o inconfundível BIOOS, a Laguna será pioneira no Brasil na criação de um complexo de moradia e saúde que integra unidades de Senior Living, uma estrutura com serviços de conveniência e um Hospital-Dia.

O inovador imóvel-arte irá reunir, em um só lugar, propostas que integram bem-estar, comunidade e cuidados com o nosso bem mais precioso – a vida. O intuito é proporcionar alta qualidade de vida para quem mora, quem frequenta e quem empreende no local.

Para simplificar o acesso à medicina, o BIOOS oferecerá uma estrutura que contempla 65% da demanda de acesso a serviços de saúde. Estes poderão ser realizados no próprio empreendimento e/ou em sua região.

Além disso, o projeto abrange diversos espaços que estimulam a convivência, a interação e o lazer para uma vida plena e ativa, em comunidade: sala de piano, horta, praça da lareira, sala de leitura, pet place, entre outras áreas.

Em sintonia com o estilo de vida proporcionado pelo BIOOS, o bairro no qual ele será inserido é o Alto da Glória: uma região nobre, com ampla infraestrutura, cercada de natureza e variedade de serviços e conveniências que elevam ainda mais a qualidade de vida.

Torres que se complementam

O complexo do BIOOS irá abranger duas torres que se complementam e proporcionam um estilo de vida inconfundível. Elas serão interligadas pelo BIOOS MALL, uma ampla galeria que oferece conveniências, lojas, serviços e ambientes arejados.

Este espaço de conveniência irá oferecer mais comodidade e funcionalidade aos moradores e frequentadores do empreendimento e da região. Com acessibilidade, paisagismo e beleza arquitetônica, o MALL será um ponto ideal para passeios com o pet ou para aproveitar momentos de pausa.

Já a torre BIOOS HOME é destinada ao público sênior e irá integrar apartamentos que atendem a necessidades diversas. Cercada de natureza, ela se destacará pelo design de primeira linha e pela excelência construtiva característica da Laguna.

Nessa torre, os moradores serão contemplados com atendimento pay-per-use de medicina, assistência básica de saúde e serviços que simplificam tarefas do dia a dia, como organização, limpeza e reparo das unidades quando necessário.

A BIOOS HEALTH, por sua vez, irá abranger o universo da saúde, com espaços comerciais e consultórios médicos. A torre conta com um espaço previsto para receber um Centro de Diagnóstico por Imagem e um Hospital-Dia, destinado a procedimentos terapêuticos, clínicos e cirúrgicos de baixa complexidade.

Bem-estar, conforto e sustentabilidade certificados

O BIOOS irá conquistar certificações amplamente reconhecidas no mercado por serem grandes indicadores de conforto, bem-estar e sustentabilidade: o selo internacional WELL, a LEED Gold e a Certificação GBC Condomínio.

A torre BIOOS HEALTH foi projetada para corresponder aos critérios dos dois primeiros certificados, enquanto a BIOOS HOME terá sua eficiência, sua qualidade de vida e seu conforto atestados pelo WELL e pela GBC Condomínio.

Com este imóvel-arte, a Laguna dá um passo em direção ao futuro, concebendo um complexo nunca visto antes. Pensando sempre à frente, a construtora idealiza espaços projetados para diversas necessidades, momentos do dia e estilos de vida. O BIOOS – tempo de estar bem – é um projeto voltado ao todo e a todos, um verdadeiro ecossistema para viver, trabalhar e estar.

Related Posts

  1. Entrada Bioos Health - LAGUNA
  2. terraço do salão de festas do edifício Pinah
  3. Como evitar rinite alérgica ao pólen
  4. Foto dos Edifícios de Curitiba
  5. Mulher senior praticando exercícios físicos - LAGUNA
  6. Hortoterapia os benefícios para a vida
  7. Sênior e criança plantando mudas de vegetais
  8. Design sensorial aplicado nos empreendimentos Laguna
  9. Implementação de realidade aumentada via Laguna
  10. Homem analisando imóveis para investidores - LAGUNA
  11. ônibus vermelho característico de Curitiba - LAGUNA
  12. PISCINAS COBERTAS E AQUECIDAS – PINAH
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

8 comentários em “Conheça o BIOOS: um imóvel-arte inspirado no Senior Living

Deixar um comentário