Laguna implementa Realidade Aumentada em seus imóveis-arte

Implementação de realidade aumentada via Laguna

Comprometida em proporcionar as melhores experiências aos seus clientes, a Construtora Laguna está implementando tecnologias de Realidade Aumentada (RA) e Realidade Virtual (RV) em seus imóveis-arte. Confira abaixo as grandes novidades que a incorporadora irá agregar aos seus empreendimentos para oferecer mais inovação, praticidade e precisão aos clientes.

Captação da realidade com laser scanner

Uma das tecnologias incorporadas pela Construtora Laguna é o laser scanner LiDAR, que realiza a captação da realidade através de escaneamento. Esse recurso possibilita o acompanhamento preciso da obra e a criação do “As Built, planta da construção após sua finalização. O LiDAR também permite a realização de levantamentos tridimensionais e de manufacturing.

A partir da captação da realidade realizada pelo LiDAR, é feita a interpretação inteligente dos dados pela empresa Amitech – agora parceira da Construtora Laguna. Nesse processo, gera-se, de forma precisa, o Digital Twin.

Traduzido para o português como “gêmeo digital”, o termo Digital Twin refere-se a um modelo 3D de um projeto já existente, que abrange riqueza de dados e análise de informações. Esse recurso possibilita a customização, a execução de planejamentos e layouts, a detecção de falhas e melhorias em construções e é utilizado quando o cliente opta pelo serviço de personalização da unidade.

Aplicativo de Realidade Aumentada

Smartphone com app de Realidade Aumentada

Os conceitos de Realidade Aumentada e Realidade Mista referem-se à fusão de informações do mundo real com informações tridimensionais, projetadas pela tela de um celular.

Por meio desses recursos, é possível ver um objeto ou local real através da câmera do smartphone, ou, no caso da Realidade Aumentada, interagir com informações além do mundo real por meio de uma ferramenta com alta capacidade expositiva.

Nesse contexto, a construtech InBuilt irá agregar ainda mais tecnologia e inovação à Construtora Laguna, por meio de um aplicativo de Realidade Aumentada que apresenta, pelo celular, um escaneamento do ambiente.

O recurso exibe a localização de diversas estruturas, como as instalações elétricas, hidrossanitárias e de ar-condicionado, para que a execução de eventuais reformas ou a inserção de móveis sejam feitas da melhor forma possível, sem transtornos.

A Construtora Laguna torna-se a primeira do mercado nacional a utilizar a Realidade Aumentada a partir do laser scanner. Os dados lidos da obra serão transpostos para a linguagem BIM, modelo virtual que armazena as informações do projeto durante todo o ciclo da construção. Como resultado, tem-se 100% de precisão garantida, maior qualidade e um material tecnologicamente avançado.

Para além da Realidade Aumentada

Profissional utilizando a Realidade Aumentada em obra

Por meio de nuvens de pontos, o escaneamento dos apartamentos da Construtora Laguna gera uma modelagem e perspectiva real e precisa de tudo o que está sendo executado nos imóveis. Além disso, essas tecnologias agregam uma série de vantagens.

Através delas, os clientes poderão acessar informações referentes a alguns ambientes de seus apartamentos. Esses recursos possibilitam calcular o caminho percorrido pelas instalações. Isso evita transtornos nas obras e em possíveis reformas, visto que os clientes serão contemplados com as informações necessárias para realizar intervenções ou reparos, sem danos ou prejuízos.

Essas tecnologias oferecem também vantagens como redução da mão de obra, digitalização do processo e agilidade na recepção de informações durante a criação do projeto As Built. Com a união da expertise da InBuilt e da Amitech, cujas ferramentas estarão disponíveis em breve para os clientes do ALMÁA Cabral, a Laguna irá possibilitar experiências ainda mais inconfundíveis, com o que há de melhor na tecnologia.

Related Posts

  1. Entrada Bioos Health - LAGUNA
  2. Mulher praticando exercício e Homem sênior brincando com o cachorro
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário