Renovar o ambiente sem reforma? 5 ideias que vão transformar sua casa

Reforma não é a única opção para quem deseja renovar a casa ou apartamento. Detalhes na decoração, quando executados de forma inteligente, podem mudar completamente o ambiente e trazer personalidade. E o melhor, sem bagunça, barulho ou sujeira.

Separamos 5 ideias que podem ser utilizadas em qualquer cômodo da casa com facilidade. Dependendo dos elementos decorativos já presentes no espaço, é possível utilizar inclusive várias destas sugestões simultaneamente para um resultado ainda mais incrível. Confira!

1 – Plantas

Um toque de natureza em casa é ótimo para trazer frescor, sensação de tranquilidade e paz. Explorar as diferentes texturas, desenhos e tamanhos de flores e folhas é uma ótima estratégia para criar um ambiente dinâmico e descontraído.

Outra dica é apostar em variados formatos e cores de vasos, que podem tanto contrastar com as cores da planta como integrá-las com o restante do ambiente. Tudo varia do estilo que você quer que prevaleça no local e de como todos os elementos interagem entre si.

5 ideias que vão transformar sua casa - Plantas - Construtora Laguna

5 ideias que vão transformar sua casa - Verde - Construtora Laguna

2 – Adesivos

Os adesivos são excelentes para deixar a imaginação fluir e criar um ambiente completamente original e customizado. Pode ser aplicado nas paredes ou nos móveis, inclusive sobre outros revestimentos. Basta abusar da criatividade para transformar o espaço!

5 ideias que vão transformar sua casa - Adesivo infantil - Construtora Laguna

5 ideias que vão transformar sua casa - Adesivo - Construtora Laguna

3 – Luminárias

As luminárias estão ganhando cada vez mais destaque na decoração, não apenas em livings e salas de jantar, mas também em quartos e até salas de banho. O efeito criado pelo jogo de luz e sombra, em conjunto com designs inovadores, garante um toque especial a qualquer cômodo.

5 ideias que vão transformar sua casa - Luminárias - Construtora Laguna

5 ideias que vão transformar sua casa - Luminária - Construtora Laguna

4 – Cabeceiras

Em tapeçarias, rattan ou madeira, cabeceiras são uma ótima alternativa para transformar um quarto comum em um local repleto de personalidade. Escolha a opção que melhor se adapta ao estilo do morador e utilize-a como diferencial na decoração.

5 ideias que vão transformar sua casa - Cabeceira - Construtora Laguna

5 ideias que vão transformar sua casa - Cabeceiras - Construtora Laguna

5 – Móveis coloridos

Sabe aquele móvel que já está desgastado, mas tem um valor sentimental? Um pouco de cor vai deixá-lo como novo, e dependendo do tom escolhido, pode dar mais vivacidade ao ambiente.

Variar nas cores de alguns móveis e acrescentar elementos vibrantes de tempos em tempos é uma boa maneira de fugir da monotonia e ter sempre uma casa com energias renovadas.

5 ideias que vão transformar sua casa - Cores - Construtora Laguna

5 ideias que vão transformar sua casa - Móveis coloridos - Construtora Laguna

Agora é só escolher as dicas que combinam mais com a sua casa, colocá-las em prática e aproveitar a sensação deliciosa de renovação e bem-estar.

Leia também: Tendência 2018: Cozinha preta

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário