Blue, Black and Silver: as luminárias futuristas de Tom Dixon

Blue, Black and Silver: as luminárias futuristas de Tom Dixon

A genialidade do designer autodidata Tom Dixon impressiona e extrapola as barreiras do usual. Durante a Semana do Design de Milão em abril de 2018, o britânico surpreendeu o mundo ao lançar a nova coleção de luminárias Blue, Black and Silver, com silhuetas repaginadas por paletas de cores mais brilhantes, nítidas e frescas, deixando de lado os tons quentes de cobre e latão que vinha utilizando nos últimos anos.

A inspiração para Dixon encontrar as formas ideais da coleção partiu da arte pop e da psicologia das cores. A estética contemporânea das peças reflete a vida moderna das pessoas e os formatos transmitem uma confortável sensação de leveza e futurismo, remetendo a filmes de ficção científica e apostando em peças escuras e brilhantes.

Confira os detalhes de cada uma delas:

Blue

Criada com as mais recentes técnicas de CVD (chemical vapour deposition) e acabamento metalizado, a linha Eletric Blue garante um efeito extraordinário, como se as luminárias fossem balões flutuando sobre nossas cabeças, dando um toque de sofisticação à residência. A vibração do azul causa um efeito deslumbrante e audacioso em qualquer ambiente.

Black

A luminária Glossy Black é a queridinha dos arquitetos. Projetada na Alemanha, é revestida com uma camada de pigmento translúcido que confere à peça uma sensação mágica, extrapolando os conceitos de luminosidade e transparência. O preto brilhante é quase um fetiche nos móveis tradicionais japoneses e no interior da Bauhaus, primeira escola de design, artes plásticas e arquitetura do mundo, e que agora serviram de referência para Dixon.

Silver

Ao mesmo tempo em que a luminária de mesa Bell-Supersized nos faz viajar para o futuro, ela mantém sua elegância e espalha a cor prateada pelo ambiente. Parece que a luminária criada por Tom Dixon leva-nos ao espaço, trazendo uma mostra do que está por vir no mercado da decoração de interiores. A peça possui chapas perfuradas de aço inoxidável polidas, produzindo uma iluminação discreta, difusa e muito romântica.

 

Leia também: Luminárias geométricas

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário