Estímulos físicos e mentais para o público 60+

Mulher senior praticando exercícios físicos - LAGUNA

O atual público sênior compõe uma nova geração que tem, entre outras características, perfil mais ativo e independente. Uma rotina com estímulos físicos e mentais é essencial para manter a disposição, a energia e sensações positivas para uma vida com qualidade. Saiba mais abaixo.

Estímulos físicos e mentais para o público 60+

Cuidados com a saúde física e mental têm grande importância no dia a dia, principalmente no processo natural da senescência. Algumas práticas podem ser grandes aliadas para enfrentar os desafios que esse período traz, proporcionando bem-estar e qualidade de vida.

Pensando à frente do seu tempo, a Construtora Laguna anunciou como um dos seus próximos lançamentos o BIOOS – tempo de estar bem. Entre outros diferenciais, este inconfundível imóvel-arte incorpora residências projetadas sob o conceito senior living.

Elas favorecem a longevidade e a vida em comunidade, com espaços que estimulam a saúde física e mental, como sala de piano, horta, piscina, sala de leitura, academia e sala multiúso. Dessa forma, os moradores podem exercitar o corpo e a mente para cuidar do seu bem mais precioso: a vida.

A arteterapia é um processo terapêutico que promove o desenvolvimento cognitivo e pessoal e o estímulo da mente e da criatividade por meio de expressões artísticas diversas, como desenho, música, pintura e colagem.

Nessa modalidade, os resultados estéticos não são o central, mas sim o processo de os praticantes se expressarem simbolicamente.

A arteterapia é ideal para que os seniores trabalhem as emoções e o autoconhecimento de forma lúdica, além de ser uma prática que reduz o estresse e a ansiedade.

Hábito da leitura

O hábito da leitura pode ter uma importante função de estímulo mental para os idosos. Isso porque, para que todas as informações de um texto sejam processadas, é exigido o exercício da memória e de um alto nível de concentração.

Além de estimular a retenção de novos dados, o hábito da leitura agrega enriquecimento cultural e vocabular ao dia a dia dos seniores, caracterizando-se como um ótimo passatempo na rotina.

Aprender algo novo

Certamente novos aprendizados são um dos meios mais eficazes de estimular a mente. Aprender um novo idioma, uma dança, um esporte, uma linguagem artística ou qualquer outro hobby mantém o cérebro ativo e trabalha a capacidade cognitiva.

A repetição de uma prática estimula positivamente o cérebro por meio da assimilação ágil e eficaz de novas informações. Quanto maior for a frequência com que se aprende, maiores serão os estímulos mentais e os efeitos capazes de elevar a flexibilidade do cérebro.

Aderir a práticas como essas na rotina proporciona mais saúde física, saúde mental e qualidade de vida aos seniores. No inconfundível BIOOS, esses benefícios se expandem, fomentados por um complexo composto de duas torres.

Fachada BIOOS – LAGUNA
FACHADA DO BIOOS – AV. JOÃO GUALBERTO, 1276, ALTO DA GLÓRIA

A torre BIOOS HOME será um complexo de moradias e ambientes de convivência com o conceito senior living. Seus espaços irão favorecer boas práticas de saúde e oferecer mais comodidade e praticidade aos moradores. O projeto proporcionará uma rotina com atividades de lazer e vivência em comunidade, além de serviços de limpeza, organização e assistência básica de saúde.

A torre BIOOS HEALTH, por sua vez, será destinada ao universo da saúde e irá englobar lajes preparadas para receber um Centro de Diagnóstico por Imagem e um Hospital-Dia, além de consultórios, offices e um MALL que irá unir paisagismo, acessibilidade e serviços de conveniência. Acesse o site e conheça os detalhes deste inconfundível imóvel-arte!

Related Posts

  1. Casal senior vivendo a vida em comunidade
  2. Entrada Bioos Health - LAGUNA
  3. Mulher praticando exercício e Homem sênior brincando com o cachorro
  4. Hortoterapia os benefícios para a vida
  5. fachada-rua-flavio-dallegrave
  6. Fachada Llum Batel
  7. Mulher escolhendo plantas para iniciantes - LAGUNA
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário