Selos LEED, GBC e WELL: as grandes certificações do BIOOS

Fachada BIOOS

Localizado no bairro Alto da Glória, em Curitiba, o BIOOS irá consolidar um passo em direção ao futuro protagonizado pela Laguna, que criou um projeto pioneiro no País.

Nesse inconfundível complexo, diferenciais e soluções inovadoras serão atestados por consagradas ferramentas nos quesitos de saúde, bem-estar e sustentabilidade: os selos WELL, LEED e GBC Condomínio. A seguir, leia mais sobre o projeto e as certificações do BIOOS.

As tendências mundiais do BIOOS

Pensado para acolher diferentes experiências, o BIOOS é um verdadeiro ecossistema para trabalhar e estar, inspirado no bem mais precioso: a vida. O complexo unifica saúde, bem-estar, medicina e senior living em uma estrutura que inclui:

  • Apartamentos 60+ com 1 ou 2 quartos, de 42 m² a 83 m² privativos;
  • Consultórios e offices de 19 m² a 56 m²;
  • Infraestrutura para receber um Centro de Diagnóstico por Imagem e um Hospital-dia voltado a procedimentos de baixa complexidade, com assistência intermediária entre internação e atendimento ambulatorial.
Saiba mais sobre o BIOOS
CONSULTÓRIOS MÉDICOS – BIOOS

Sintonizado com tendências globais, o BIOOS se inspirou em necessidades reais para facilitar a todos o acesso ao bem-estar, um fator determinado pela forma e pelo lugar em que vivemos. Diante disso, o imóvel-arte foi concebido segundo conceitos da certificação WELL e em acordo com a tendência mundial de well-being.

No BIOOS, tanto a torre Home, dedicada às unidades 60+, como a Torre Health, voltada ao universo da saúde, consideram os processos naturais da vida, aliando serviços médicos e de autocuidado.

Nas torres, os ocupantes serão contemplados com ambientes voltados ao corpo e à mente, como o spa, o Rooftop, a Praça Wellness e os Well Gardens. Esses espaços irão proporcionar momentos de contato com a natureza, bem-estar e relaxamento.

A sustentabilidade é outra tendência abraçada pelo BIOOS, uma criação da Laguna pensada para o amanhã e executada como um verdadeiro legado para a cidade. Para contribuir com o meio ambiente, o imóvel-arte agrega tecnologias e soluções inovadoras, alinhadas a importantes certificações.

Bem-estar no BIOOS certificado pelo WELL

Saiba mais sobre as certificações do BIOOS
ESPAÇOS VOLTADOS AO CORPO E À MENTE – BIOOS

O WELL é o primeiro certificado do mundo focado exclusivamente na saúde e no bem-estar. O selo foi desenvolvido por um corpo técnico de especialistas consagrados e se tornou referência internacional em alto padrão, conforto, qualidade e bem-estar nos ambientes construídos.

Para garantir a promoção desses aspectos, imóveis como o BIOOS são avaliados em 10 categorias: água, ar, comunidade, conforto térmico, luz, materiais, mente, movimento, nutrição e som. Assim, no BIOOS, ele irá atestar diferenciais construtivos e tecnológicos que elevam a qualidade de vida.

No complexo, alguns desses diferenciais serão:

  • Amplo uso da luz natural;
  • Acesso à natureza;
  • Gerenciamento de resíduos;
  • Incentivo à prática de exercícios;
  • Promoção da saúde nutricional;
  • Incentivo ao consumo e à qualidade da água (todos os pontos com água potável);
  • Sistema de monitoramento da qualidade do ar nas áreas comuns;
  • Precaução com materiais através da redução de componentes voláteis.

As certificações do BIOOS em sustentabilidade

Na indústria da construção civil, o compromisso ambiental de incorporadoras como a Laguna é imprescindível para mitigar impactos ao planeta e preservar o bem-estar.

No quesito sustentabilidade, uma das certificações do BIOOS é o selo LEED, reconhecido mundialmente. Ele ajuda a fomentar práticas sustentáveis na construção civil, desde a concepção dos projetos até a manutenção dos edifícios.

Em conjunto com o selo LEED, a GBC Condomínio irá contribuir para elevar o alto padrão de sustentabilidade, conforto e desempenho do BIOOS. Esta certificação avalia as fases do projeto e da obra e reconhece residências mais confortáveis e eficientes, gerando resultados positivos para os moradores, a sociedade e o meio ambiente.

No BIOOS, alguns dos diferenciais sustentáveis atestados pelas certificações LEED e GBC Condomínio serão:

  • Uso eficiente da água (louças e metais de baixa vazão);
  • Monitoramento do monóxido de carbono nos estacionamentos;
  • Desempenho energético, térmico e lumínico;
  • Medição individualizada de energia e de água;
  • Gerenciamento da água da chuva e reúso de águas cinza;
  • Gerenciamento e separação de resíduos;
  • Paisagismo com espécies nativas;
  • Sistema de renovação para garantir a qualidade do ar nas áreas comuns;
  • Sistema de irrigação;
  • Painéis fotovoltaicos para fornecimento de energia nas áreas comuns;
  • Duas vagas com carregador de carro elétrico.
Práticas sustentáveis no BIOOS
VAGAS PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS – BIOOS

No BIOOS, práticas sustentáveis como essas criam espaços mais saudáveis e produtivos, reduzem custos operacionais e o envio de resíduos para aterros sanitários, elevam a eficiência energética da construção e incentivam o uso consciente de recursos na construção.

Desde o bem-estar nos interiores até as práticas de preservação ambiental, o BIOOS se destaca como um dos imóveis-arte da Laguna que transformam rotinas e impactam as cidades e o futuro. Em nosso site, conheça mais diferenciais desse projeto pensado no todo e para todos.

Leia mais: 4 tendências globais presentes no BIOOS

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário