Rotina de lazer e bem-estar nas áreas comuns do BIOOS Home

áreas comuns entre moradores

Com um passo em direção ao futuro, a Construtora Laguna criou um lugar onde as pessoas se unem por um grande desejo em comum: viver mais e melhor. O BIOOS é um complexo que oferece moradia, medicina, saúde e bem-estar para elevar a qualidade de vida dos ocupantes. Confira abaixo as propostas desse imóvel-arte e as inconfundíveis áreas comuns de que ele dispõe!

BIOOS: tempo de estar bem

Pensando no todo e em todos e inspirado na vida, o projeto do BIOOS irá compor um verdadeiro ecossistema para viver, trabalhar e estar, que une saúde, medicina, bem-estar e residências 60+. Para isso, o complexo irá abranger duas torres que se complementam.

Uma delas é a Health, destinada principalmente ao universo da saúde, com consultórios médicos e estrutura para receber um Centro de Diagnóstico por Imagem e um Hospital-Dia. Além desses espaços destinados aos cuidados com a vida, o BIOOS Health irá compreender offices para outras modalidades de serviço.

A torre BIOOS Home, por sua vez, será composta por unidades senior living projetadas para facilitar o dia a dia e proporcionar uma rotina repleta de lazer, bem-estar e vivência em comunidade. Na torre residencial, os seniores contarão com serviços de limpeza, organização e reparo das unidades, assistência básica de saúde e atendimento pay per use de cuidado conforme necessidade.

Os serviços serão prestados em parceria com empresas especializadas e referências em seus respectivos segmentos. Entre as duas torres, um estilo de vida inconfundível será possibilitado por um MALL com espaços de convivência, lojas, serviços e conveniências.

Em meio a espaços amplos e arejados perfeitos para uma pausa, um café ou passeios com o pet, o MALL do BIOOS irá, assim como todo o complexo, superar as expectativas de um público com novas exigências, proporcionando uma rotina mais prática e repleta de conforto, convívio, saúde e bem-estar.

Saúde, convivência e longevidade no BIOOS

Passeios ao ar livre

Uma série de fatores influencia na longevidade das pessoas, como exercícios físicos, cérebro ativo e socialização. Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade do Texas analisou mais de 300 homens e mulheres na faixa dos 65 anos e constatou que os indivíduos que dedicavam mais tempo a momentos de interação demonstraram mais propensão a ter mais bem-estar emocional e uma vida fisicamente ativa nessa fase da vida.

Outro estudo, realizado na Universidade de Harvard, constatou que as pessoas que cultivam hábitos como a prática moderada de exercícios físicos (no mínimo 30 minutos ao dia) aliada a uma alimentação balanceada têm expectativa de vida de 12 a 14 anos a mais em comparação a indivíduos que não mantêm tais hábitos saudáveis.

Observando esses fatores e compreendendo que eles são cruciais para a longevidade, o BIOOS Home promove a socialização e incentiva a prática de exercício físico e a boa alimentação. Na torre residencial, os ambientes projetados estimulam escolhas positivas e saudáveis na rotina dos seniores. Dessa forma, o estilo de vida proposto pelo BIOOS irá potencializar resultados satisfatórios e positivos para a qualidade de vida dos ocupantes.

Lazer e bem-estar no BIOOS Home

Mulheres seniores conversando na piscina do BIOOS
PISCINA – BIOOS HOME

Para acolher diferentes experiências de diversas fases da vida e em vários momentos do dia, o ecossistema BIOOS incorpora ambientes de lazer e bem-estar em ambas as torres. Por considerar os efeitos que a natureza tem na saúde humana, a Construtora Laguna projetou inspiradores Well Gardens para acalmar e energizar os ocupantes com o frescor e os benefícios desse contato.

Visão externa lareira BIOOS
PRAÇA DA LAREIRA – BIOOS HOME

O Espaço Gourmet, por sua vez, será equipado com refrigerador, forno elétrico, cooktop, adega e churrasqueira a carvão para que os ocupantes desfrutem momentos especiais em torno de uma boa comida. Ambientes como esses refletem um dos pilares do conceito do BIOOS, a ideia de que a rotina pode ser ainda mais inconfundível quando compartilhada com quem se ama.

Além disso, áreas comuns como a horta, o playground, o pet place e as salas de leitura, de massagem e de piano irão estimular todos os dias uma inconfundível vida em comunidade com práticas benéficas à saúde mental e física, contato com a natureza e pausas para momentos criativos e inspiradores.

Confira em nosso site mais detalhes desse inédito imóvel-arte e conheça o decorado: Rua Augusto Severo, 630, diariamente das 9h às 19h30.

Fontes: BBC e Correio Braziliense

Related Posts

  1. Conheça os principais alimentos da primavera
  2. Longevidade da população é tendência mundial
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário