BIOOS Home: tempo de viver bem

Fachada BIOOS

Inspirado na vida, o BIOOS corresponde a uma tendência global que discute o destino das cidades e o envelhecimento da população. Com duas torres, o complexo é composto por apartamentos senior living na parte residencial e, na parte comercial, por serviços ligados ao universo da saúde e conveniências.

A torre BIOOS Home integra um inconfundível ecossistema que traz uma criação inédita no Brasil, fazendo da Construtora Laguna pioneira na criação de um complexo de moradia e saúde. Confira abaixo o conceito e os diferenciais desse imóvel-arte que representa um passo rumo ao futuro!

O conceito da torre BIOOS Home

O inconfundível BIOOS integra à sua torre Home uma tendência mundial voltada à longevidade da população. Para isso, a Laguna uniu, em um mesmo projeto, recursos que proporcionam saúde, bem-estar e medicina para elevar ainda mais a qualidade de vida das pessoas.

Propondo um estilo de vida diferenciado, com harmonia, equilíbrio e cercado de verde, o BIOOS Home irá oferecer uma estrutura de alto padrão para superar as expectativas do público, estimulando uma rotina repleta de lazeres, conveniências e vida em comunidade.

Os apartamentos inspirados no conceito senior living irão aliar conforto e bem-estar, com 108 unidades que variam de 42 m² a 83 m², sugestão de plantas conjugadas e alta qualidade construtiva que se fará presente em cada detalhe e acabamento, resultando em ambientes mais práticos, confortáveis e acolhedores.

Diferenciais da torre BIOOS Home

Hall Social do BIOOS – Laguna
HALL SOCIAL TÉRREO – BIOOS

Entre os diferenciais da torre Home, do inconfundível BIOOS, destacam-se:

  • Assistência aos moradores: nas unidades senior living, os moradores serão contemplados com serviços de organização, limpeza e reparo das unidades em caso de necessidade, além de serviços de assistência básica de saúde e atendimento pay per use de cuidado, também conforme a necessidade.
  • Espaços de convivência: diversos ambientes do BIOOS estimulam a convivência entre os ocupantes, desde as unidades até as áreas comuns. A torre residencial e a Health estarão interligadas por um MALL com lojas, conveniências e serviços, em meio a ambientes amplos e arejados, perfeitos para uma pausa em um café ou para passeios com o pet.
Garden e espaço para confraternização BIOOS – Laguna
GARDEN – BIOOS
  • Presença da natureza: para elevar ainda mais a qualidade de vida e o bem-estar, os ambientes desse imóvel-arte serão marcados pela presença da natureza, que relaxa, energiza e beneficia a saúde dos ocupantes. Além dos inspiradores Well Gardens e da praça do BIOOS, o projeto paisagístico do complexo irá incluir, em harmonia com o conforto e aconchego, uma vegetação primorosa, com árvores floríferas e frutíferas.

Por ser inspirado na vida, o BIOOS compreende diversos elementos que remetem a ela, como a água presente na entrada do complexo, o verde que cerca a região, a grande diversidade de formas, cores e texturas naturais, e a luz natural que integra ambientes internos e externos, levando equilíbrio, harmonia e vida a cada espaço.

  • Localização estratégica: o estilo de vida simples e prático proposto pelo BIOOS também se reflete na localização privilegiada do imóvel-arte. Entre as principais ruas do Alto da Glória – Av. João Gualberto, R. Augusto Severo e R. Nicolau Maeder – é possível acessar, no próprio empreendimento e na região que o cerca, serviços e conveniências diversos, como parques, bancos, escolas e centros comerciais.

Uma vida em comunidade

Sêniores reunidas conversando no edifício BIOOS

Um dos principais diferenciais que integram o conceito do BIOOS é a vida em comunidade. Com a concepção de que viver em coletivo é compartilhar o melhor da rotina, a torre BIOOS Home abrange diversos espaços que estimulam interações, lazer e convivência, para proporcionar uma vida plena e ativa em conjunto.

Na torre, as acolhedoras áreas de comum convívio serão contempladas com: cores para melhor visualização; mobiliário e iluminação adequados e indicativos; área de descanso no hall dos elevadores dos subsolos; e corrimão nos corredores e nas áreas de lazer.

Em ambientes como o espaço gourmet, os moradores poderão compartilhar momentos especiais com toda a estrutura de alto padrão necessária, desde churrasqueira a carvão até adega. No lounge externo, por exemplo, os moradores serão agraciados com um espaço que dialoga com a natureza e beleza da cidade.

Qualidade certificada

Cada detalhe desse inconfundível imóvel-arte foi criteriosamente pensado para corresponder ao estilo de vida de alto padrão de sua proposta. Para atestar a qualidade de vida idealizada pela Laguna, o BIOOS contará com três importantes certificações do ramo da construção civil.

  • WELL: voltado à saúde e bem-estar dos ocupantes, esse selo irá garantir que a experiência deles no BIOOS ocorra da forma mais proveitosa possível, por meio de aspectos como luz, movimento, água, ar, nutrição, som, conforto térmico, entre outros.
  • GBC Condomínio: essa certificação atestará o BIOOS como um imóvel-arte que proporciona alta eficiência e extremo conforto. Isso será feito através de espaços saudáveis e produtivos, em prol do bem-estar dos ocupantes e do meio ambiente.
  • LEED Gold: o selo LEED, por sua vez, irá agregar inúmeras práticas sustentáveis ao BIOOS, que beneficiam tanto a saúde humana quanto o meio ambiente, como o acesso à natureza, o uso eficiente da água, o controle da qualidade interna do ar e painéis fotovoltaicos para consumo energético consciente nas áreas comuns.

Por meio desses diferenciais, o BIOOS se tornará um projeto referência em termos de saúde e bem-estar, onde todos poderão viver mais e melhor, com conforto e comodidade a fácil alcance. Acesse a página desse inconfundível complexo e conheça os detalhes da criação da Laguna que simboliza um passo rumo ao futuro!

Related Posts

  1. Casal 60+ analisando imóvel no mercado imobiliário
  2. Jardim suspenso no interior de uma empresa
  3. Exame médico dentro do empreendimento BIOOS
  4. Qualidade e conforto com o selo WELL
  5. iluminação circadiana e os benefícios para o corpo
  6. O conceito CSG aplicado na arquitetura
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário