BIOOS Health: um ecossistema para trabalhar e empreender

Exame médico dentro do empreendimento BIOOS

Inspirado no bem mais precioso – a vida –, o BIOOS é um verdadeiro ecossistema para viver, trabalhar e empreender. O imóvel-arte traz um modelo inédito no País e corresponde a uma forte tendência global que discute o destino das cidades e o envelhecimento da população.

Com duas torres, uma residencial e uma comercial, o inconfundível complexo volta-se à qualidade de vida e ao bem-estar humano, unindo moradia, saúde e medicina. A torre BIOOS Health irá proporcionar, em cada detalhe, os diferenciais e a estrutura necessários para que profissionais de especialidades diversas atuem com conforto, sofisticação e alto padrão. Confira abaixo o que ela compreende!

Trabalhar e empreender na torre BIOOS Health

Trabalhar e empreender no BIOOS

A torre BIOOS Health oferece uma inconfundível estrutura para os que buscam trabalhar e empreender na região, abrangendo desde espaços voltados ao universo da saúde até acesso a um MALL que interliga as torres com lojas e conveniências. Nos 25 pavimentos do BIOOS Health, consultórios e offices estarão distribuídos em 4 subsolos e 289 unidades de 19m² a 56m², possibilitando optar pela junção de plantas.

Nos consultórios, profissionais da saúde terão toda a estrutura necessária para atuar em suas especialidades, como corredores com 2,20m de largura, elevador com capacidade para maca, porta de entrada com 1,10m de largura, ponto adicional de água nas unidades e banheiros, e vestiário para pacientes e funcionários.

Dentro das exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a infraestrutura dos consultórios irá compreender diferenciais como salas de espera nos pavimentos e área técnica para ar-condicionado de origem frigorígena.

Projetados para todos os tipos de profissionais, os offices irão contemplar qualquer outra modalidade de serviço. As unidades irão incorporar design sofisticado, fácil acesso aos clientes e estrutura de alto padrão. Esta abrange diferenciais como preparação para instalação de piso elevado e sugestão de plantas conjugadas.

Visão interna de um dos escritórios BIOOS
CONSULTÓRIO – BIOOS

Por sua vez, a Clinic terá um espaço com disponibilidade para receber um Hospital-Dia e um Centro de Diagnóstico por Imagem, com 2 unidades – 1.261m² e 1.323m².

O hospital terá foco em procedimentos de baixa complexidade (cirúrgicos, clínicos e terapêuticos) e assistência intermediária entre internação e atendimento ambulatorial, com espaço técnico exclusivo para equipamentos como geradores e de climatização, além de elevador social com capacidade para maca.

BIOOS Health: atendendo a necessidades reais

Consultório pediátrico dentro do BIOOS

Idealizado para atender a necessidades reais, o BIOOS irá simplificar o acesso à medicina e ao bem-estar. Alguns dados demonstram como esse empreendimento irá fazer a diferença na vida dos que trabalham e habitam no Alto da Glória e na capital paranaense como um todo:

  • Serviços de saúde: mais de 65% do consumo no segmento da saúde em Curitiba ocorre na região do BIOOS, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
  • Estrutura preparada para alto fluxo de pessoas: o fluxo de pessoas estimado no BIOOS é acima de 6.888 pacientes por dia (em 8h de jornada) – considerando 20 minutos por consulta, 3 pacientes por hora e os 289 consultórios presentes no complexo.

Visando corresponder a essa estimativa, o comércio e os serviços de saúde desse inconfundível imóvel-arte irão compreender uma estrutura completa para atender às necessidades de quem habita, trabalha e frequenta o BIOOS.

  • Especialidades diversas: em 2020, mais de R$ 363 milhões foram destinados à área da saúde no Alto da Glória, segundo o software de inteligência geográfica OnMaps. O BIOOS irá impulsionar as atividades financeiras da região, principalmente pela diversidade de especialidades que o complexo atende.

Os profissionais que irão atuar no BIOOS Health, voltado ao universo da saúde e do bem-estar, serão contemplados com sugestão de plantas conjugadas, localização central com ótimo fluxo de clientes, infraestrutura interconectada que favorece um modelo colaborativo de trabalho para o corpo clínico, entre outros diferenciais.

Diante desse favorável cenário, o BIOOS irá agregar ainda mais diversidade de especialidades à região, para atender a essas demandas com uma estrutura de alto padrão com certificados internacionais. O complexo será pioneiro na criação de um projeto que reúne bem-estar, saúde e serviços de conveniência que satisfazem às mais diversas necessidades.

Serviços e conveniências do complexo

Para quem empreende em lojas e serviços de conveniência, o BIOOS contará com um MALL entre suas duas torres, composto por 9 lojas de 111m² a 261m². Nele, os ocupantes poderão acessar espaços como a tradicional padaria e delicatessen Família Farinha, com seu famoso pão quentinho e suas demais delícias, como salgados, bolos e produtos de confeitaria de fabricação própria.

Além do MALL, a torre Health será contemplada com um belo projeto paisagístico e áreas comuns que estimulam a convivência, como: a praça elevada, o espaço gourmet e o café com terraço, um espaço que estimula a alimentação saudável e momentos de pausa e inspiração, com uma vista inconfundível da região.

Entre os ambientes da torre BIOOS Health estará o Spa Tereza Zanchi: um verdadeiro refúgio da rotina que irá proporcionar experiências completas e relaxantes para renovar o corpo e a mente e elevar o equilíbrio e a qualidade de vida no dia a dia dos ocupantes.

Trabalhar e empreender em uma localização estratégica

Fachada BIOOS
FACHADA RUA AUGUSTO SEVERO COM A RUA NICOLAU MAEDER – BIOOS

A fim de favorecer as atividades comerciais e de saúde que ocorrerão no BIOOS, a Construtora Laguna selecionou uma localização estratégica para o empreendimento, atrativa tanto para quem irá morar como para quem irá trabalhar e empreender no complexo.

O endereço une região nobre, grande infraestrutura e situa-se entre as três principais ruas do bairro: a Av. João Gualberto, a R. Augusto Severo e a R. Nicolau Maeder. Com uma simples caminhada pela região é possível acessar um variado leque de serviços e facilidades, como parques, bancos, escolas e centros comerciais.

Pontos de lazer como o Museu Oscar Niemeyer, o Bosque do Papa e a feira gastronômica do estádio Couto Pereira também se encontram próximo à região do BIOOS, que está bem conectada ao transporte público da cidade e dá fácil acesso aos frequentadores do empreendimento.

Dessa forma, o BIOOS irá aliar, em um único lugar, a localização estratégica, o conforto e a estrutura de alto padrão ideais para aqueles que vivem, trabalham e empreendem na cidade. Na Rua Augusto Severo, nº 630, venha conhecer o decorado desse inconfundível complexo e os detalhes de uma criação única, que representa um passo rumo ao futuro!

Related Posts

  1. Dicas para elevar a produtividade
  2. Casal senior vivendo a vida em comunidade
  3. Fachada BIOOS
  4. Como decorar a casa
  5. Recursos tecnológicos com as healthtechs

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário