Dicas para decorar os interiores com a chegada da primavera

Como decorar a casa

A chegada da primavera espalha pelas cidades o frescor, as cores, os aromas e os dias ensolarados característicos da estação. No interior das residências, é possível dar continuidade à estética dessa inspiradora época do ano por meio de diversos elementos decorativos. Confira abaixo algumas dicas!

Cores e estampas para a chegada da primavera

O uso estratégico das cores tem a capacidade de influenciar o humor e as sensações dos ocupantes de ambientes internos, segundo a Teoria das Cores, desenvolvida por Goethe.

Para ampliar a agradável atmosfera trazida pela primavera, uma dica é aplicar tonalidades alegres em paredes, objetos, móveis e itens decorativos – sempre de modo harmônico, para não sobrecarregar esteticamente os interiores. Tonalidades como azul, rosa, laranja e amarelo, por exemplo, agregam frescor e alegria aos espaços.

Em total sintonia com o visual da primavera, estampas combinam perfeitamente com decorações que buscam incorporar a proposta da estação. Modelos coloridos, com tamanhos variados e formas botânicas, são ideais para decorar os interiores na chegada da primavera.

Cortinas e arranjos

Dicas de decoração para a primavera

Uma dica para este período do ano é investir em cortinas com tecidos mais claros e leves, que favoreçam a entrada de luz natural nos interiores, mantendo-os aconchegantes.

É o caso de peças de linho, seda, voil e organdi, que possibilitam um maior proveito dessa estação em que dias mais ensolarados predominam.

Outra dica para incorporar o encanto característico da primavera aos interiores é inserir arranjos ou guirlandas com mix de flores e folhas. Além de proporcionarem agradáveis aromas, itens decorativos como esses mantêm na residência o frescor da natureza e uma estética charmosa e graciosa.

Elementos da natureza

Tendência cada vez mais presente nas residências contemporâneas, a utilização de elementos naturais não poderia ficar de fora de uma decoração inspirada na primavera.

Segundo a NASA, espécies como a espada-de-são-jorge, a palmeira chamaedorea e o evônimo são ideais para desestressar, elevar a qualidade do ar interno, refrescar o ambiente e promover a sensação de bem-estar, desde que haja o acesso adequado à luz solar para cada espécie.

Principal símbolo da primavera, as flores – seja em jarros ou em arranjos – sintonizam a atmosfera da residência à estética da estação. Sempre atentando-se à ventilação, à sombra e à claridade do ambiente, optar por espécies como orquídea, camélia, lírios e gérberas leva aos interiores a alegria e as cores que a chegada da primavera traz.

Decoração de primavera

Com essas dicas, é possível transformar o lar em uma atmosfera animada e refrescante, incorporando a leveza, o charme e a beleza dessa estação ao dia a dia em casa.

Fonte: Casa Vogue, Revista Glamour e Viva Decora

Related Posts

  1. Espaços colaborativos para trabalho
  2. Exame médico dentro do empreendimento BIOOS
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário