Destinos brasileiros para visitar na primavera

Destinos brasileiros para visitar na primavera - Curitiba - Construtora Laguna

A estação mais colorida do ano está se aproximando. Neste ano, a primavera começa no dia 22 de setembro e se estende até 21 de dezembro, quando então se inicia o verão. O clima agradável e a beleza das flores que florescem nesta época são ótimos incentivos para viajar e desbravar as maravilhas naturais do nosso país.

Apesar de Curitiba ser especialmente linda nesta época do ano, com seus vários parques e jardins, o Brasil está repleto de destinos que também se destacam durante a primavera. Trazemos opções excelentes para quem gosta de apreciar a exuberância de cores e desenhos da natureza, confira!

Holambra, São Paulo

Destinos brasileiros para visitar na primavera - Holambra - Construtora Laguna

Não é à toa que Holambra, no interior de São Paulo, é conhecida como “a cidade das flores”. Ela é responsável por cerca de 50% do mercado florista do país e, devido aos seus campos de produção repletos de flores das mais variadas cores, cheiros, formas e tamanhos, é o paraíso para os amantes da primavera.

Além da natureza, a arquitetura herdada dos imigrantes holandeses faz com que a pequena cidade tenha um charme particular. Até hoje a comunidade permanece forte na região.

Destinos para visitar na primavera - Holambra - Construtora Laguna

O Moinho Povos Unidos foi construído em 2008 para celebrar o aniversário de 60 anos da imigração holandesa, e hoje é o maior moinho típico de grãos da América Latina, proporcionando uma vista incrível da cidade e de seus campos de produção floridos. Outra atração turística relevante é o Museu Histórico da Imigração, que possibilita vivenciar um pouco da trajetória dos europeus até o desenvolvimento da cidade.

Foz do Iguaçu, Paraná

Destinos brasileiros para visitar na primavera - Foz do Iguaçu - Construtora Laguna

Uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu são magníficas em qualquer época do ano. Porém, durante a primavera é comum a maior incidência de chuvas, que fazem com que o nível de água aumente e possibilite uma experiência excepcional!

Além da grandiosidade estonteante das quedas d´água, é possível ainda conhecer a diversidade biológica do Parque Nacional do Iguaçu. O local abriga o maior remanescente de Floresta Atlântica do Sul do país, além de espécies raras da fauna e flora brasileiras, algumas ameaçadas de extinção, como onça-pintada, puma, jacaré-de-papo-amarelo e papagaio-de-peito-roxo.

Cunha, São Paulo

Destinos brasileiros para visitar na primavera - Cunha - Construtora Laguna

Grandes campos floridos com lavandas não são exclusividade de Provence, na França. A pequena cidade de Cunha, situada entre o vale do Paraíba e o litoral de São Paulo, também oferece esta deslumbrante vista.

O lavandário fica em uma região repleta de trilhas e cachoeiras, o que o torna um agradável passeio para quem busca tranquilidade. Os campos abrem nos finais de semana e feriados, das 10 h até o pôr do sol, e a entrada é franca. Além da paisagem, os visitantes podem provar sorvetes, biscoitos e chás produzidos com a flor de lavanda, conhecida como alfazema, assim como levar óleos essenciais e cosméticos para casa.

Joinville, Santa Catarina

Destinos brasileiros para visitar na primavera - Joinville - Construtora Laguna

A cidade de Joinville é palco de uma das mais antigas festas que promovem o cultivo e a admiração por flores ornamentais, a Festa das Flores. O evento, que este ano está em sua 80ª edição, acontece de 13 a 18 de novembro.

Serão expostos milhares de orquídeas, flores e plantas ornamentais em ambientes reproduzindo paisagens da natureza, como bosques e florestas, e homenageando a beleza da Serra do Mar e de locais emblemáticos da cidade. O encontro é considerado Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Santa Catarina.

Leia também: Conheça a caverna que abriga um exótico céu estrelado

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário