Conheça a caverna que abriga um exótico céu estrelado

Conheça a caverna que abriga um exótico céu estrelado - Construtora Laguna

Um incrível céu iluminado por uma imensidão de estrelas brilhantes e aprisionado em uma caverna profunda. Essa é a impressão que se tem ao visitar as Waitomo Caves, também conhecidas como Glowworm Caves, ou, em português, Cavernas das Lagartas Luminosas.

Consideradas as cavernas mais famosas da Nova Zelândia, são cerca de 40 quilômetros de extensão e 300 cavidades localizadas entre as pequenas cidades de Te Kuiti e Otorohanga, na Ilha Norte do país. Acredita-se que sua formação se deu há 30 milhões de anos, quando toda a região ainda era coberta pelo mar.

O incrível efeito de céu estrelado se dá pela presença de uma grande população de larvas únicas do local, que são capazes de emitir intensa luz azul esverdeada.

Sobre as glowworms

Conheça a caverna que abriga um exótico céu com estrelas - Construtora Laguna

Os insetos fluorescentes são da espécie Arachnocampa Luminosa, encontrados com exclusividade nas cavernas desta região devido às condições de temperatura e umidade perfeitas para o seu desenvolvimento.

É na fase larval, quando seu corpo semitransparente tem de 3 a 4 cm de comprimento, que eles emitem maior intensidade de luz. Durante sua breve vida, produzem teias que servem como armadilhas para captar as presas atraídas pela luz.

Como os insetos adultos não têm muita habilidade para voar, normalmente ficam aglomerados na mesma área e dão origem a uma colônia de glowworms. Como resultado, é produzido o efeito de galáxias na escuridão das cavernas.

Os turistas que buscam ter esta experiência impressionante são conduzidos por guias especialistas na história e geologia dessas grutas e fazem passeios de bote sobre as águas que cortam as cavernas.

Conheça a caverna que abriga céu estrelado - Construtora Laguna

Leia também: Hotel de luxo no Alasca “inclui no pacote” Aurora Boreal

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário