Líder no setor de escritórios privativos, a Flowork abriu recentemente uma nova unidade em Curitiba, em parceria com o Grupo Laguna. Confira abaixo mais detalhes sobre a Flowork e sua nova operação em uma das regiões mais cobiçadas da cidade!
A Flowork no mercado corporativo contemporâneo
Criada em Porto Alegre em 2017, a Flowork traz ao mercado corporativo uma atuação especializada em escritórios privativos, mobiliados e altamente modernos. Localizados em regiões estratégicas das cidades, os offices da empresa têm como diferenciais a tecnologia, o conforto, a arquitetura flexível e o mobiliário premium.
Os escritórios da Flowork destacam-se pelo conceito inteligente e pela estrutura flexível de alto padrão que possibilita ampliar ou reduzir os espaços. Os serviços ofertados pela empresa incluem acesso 24h por dia durante toda a semana, salas de reunião e de treinamento e auditório com sistema pay per use, entre outros.
Contemplando inúmeros segmentos, desde o mercado alimentício e o setor de investimentos até profissionais autônomos, a Flowork conta com 7 mil m² administrados na região Sul do Brasil. Na capital paranaense, a empresa estreia uma nova operação no Iguaçu 2820, imóvel corporativo de destaque do Grupo Laguna.
Flowork em Curitiba
Tendo como sociedade o Grupo Laguna, a nova operação da Flowork no Iguaçu 2820 contempla uma estrutura de 250 estações de trabalho em 1.200 m² de um dos edifícios mais inovadores de Curitiba.
Em uma região consolidada frente ao público corporativo, o inconfundível Iguaçu 2820 irá receber os escritórios da Flowork junto a uma ampla gama de serviços que incluem limpeza, recepção, ar-condicionado, copa, internet e telefonia.
Além do gerenciamento de serviços realizados pelo próprio coworking, a nova operação da Flowork irá proporcionar um ecossistema de troca de informações e de criação de negócios.
Com design arrojado, o Iguaçu 2820 abrange duas torres: a comercial conta com 22 pavimentos e 132 salas de 32 m² a 442 m²; já a torre corporativa possui 5 pavimentos de 1.157 m² de área privativa. Além disso, o edifício inclui um moderno parque corporativo que compreende restaurantes, bike sharing, amplo estacionamento, heliponto, auditório e terraço verde.
O escritório mais sustentável do Brasil
Além da estrutura completa, o Iguaçu 2820 se diferencia pelas práticas sustentáveis que geram economia aos escritórios e bem-estar social e ambiental. Para a criação do complexo empresarial, a Laguna desenhou um projeto arquitetônico que garante uma operação mais eficiente.
Os diferenciais do empreendimento resultaram na conquista da categoria Platinum, mais alto grau do selo LEED, contemplando as salas e espaços comerciais do Iguaçu 2820. Em 2016, o escritório da Laguna tornou-se o mais sustentável do Brasil, no edifício que também foi certificado pelo selo LEED nível Gold.
Alguns dos diferenciais do Iguaçu 2820 que levaram à conquista da certificação são: eficiência energética com sistemas inteligentes de iluminação que geram 48,5% de economia, reservatórios dos banheiros e vasos sanitários abastecidos com água da chuva e separação dos circuitos elétricos para maior controle do consumo energético individual.
No Iguaçu 2820, o uso de lâmpadas de baixo consumo, sensores dimerizáveis (que controlam o uso de energia), materiais com baixos índices de compostos orgânicos voláteis e destinação de 84,3% dos resíduos gerados à reciclagem ou reúso são outros fatores que tornam o complexo empresarial uma construção diferenciada em Curitiba.