Boas práticas sustentáveis no BIOOS Health com o LEED Gold

Regador sendo usado de forma consciente e susntetável

Em um passo em direção ao futuro, a Construtora Laguna criou o BIOOS, um lugar que acolhe diferentes experiências e momentos da vida. Sintonizado com tendências globais de saúde e bem-estar, este imóvel-arte terá como um de seus diferenciais a Certificação LEED Gold, que irá atestar práticas sustentáveis e de qualidade ambiental na torre BIOOS Health. Confira abaixo!

O selo LEED Gold

Voltado à construção de um mundo mais sustentável, o LEED vem revolucionando os meios de planejar comunidades e edifícios em mais de 160 países.

Principal plataforma utilizada para certificar edifícios verdes, o selo integra oito importantes critérios às construções atestadas: localização e transporte; espaço sustentável; uso eficiente da água; energia e atmosfera; materiais e recursos; qualidade ambiental interna; inovação e processos; e créditos de prioridade regional.

Empreendimentos que buscam a certificação LEED Gold, como o BIOOS, contribuem para o movimento sustentável no mercado imobiliário, pois estimulam boas práticas de preservação do meio ambiente e da saúde humana e elevam, cada vez mais, a qualidade habitacional na construção civil.

Selo LEED Gold no BIOOS

Entrada BIOOS
PRAÇA – BIOOS HEALTH

Foi diante do propósito de atestar as boas práticas incorporadas à torre BIOOS Health que a Construtora Laguna buscou a Certificação LEED. Essa parte do complexo irá contar com diferenciais sustentáveis, de saúde e de bem-estar, como amplo uso da luz natural, acesso à natureza, área vegetada e espaços abertos, vistas para o exterior e uso eficiente da água por meio de metais e louças de baixa vazão.

Dessa forma, ao somar pontos com suas estratégias de construção verde, o empreendimento busca conquistar o nível Gold do selo. Além desses diferenciais, a torre BIOOS Health irá possuir recursos como: sistema de monitoramento da qualidade do ar nas áreas comuns e de monóxido de carbono nos estacionamentos; gerenciamento da água da chuva e reúso de águas cinzas para irrigação; e painéis fotovoltaicos que irão favorecer a economia de energia nas áreas comuns da torre.

Os benefícios da Certificação LEED Gold

Espaço Gourmet BIOOS
PRAÇA GOURMET – BIOOS HEALTH

Diversos são os benefícios que os empreendimentos certificados pelo selo LEED oferecem ao contexto socioambiental e econômico. No âmbito social, a certificação proporciona inclusão social, aumento do senso de comunidade, aumento da satisfação e bem-estar dos usuários e estímulo a políticas públicas de fomento a construções sustentáveis.

Em termos ambientais, incentiva o uso racional e a redução da extração de recursos naturais, a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas, a redução do consumo de água e de energia e o uso de materiais e tecnologias com baixo impacto ambiental.

Já no âmbito econômico, o selo LEED favorece a redução de custos operacionais, o aumento da retenção e da velocidade de ocupação, a modernização e a menor obsolescência da edificação e a valorização do imóvel no mercado.

No BIOOS, da fachada ao design de interiores, todos os detalhes contribuem para o bem-estar dos ocupantes e para a sustentabilidade, a fim de que o imóvel-arte traduza, em cada diferencial construtivo, o padrão inconfundível Laguna.

Por acreditar que os empreendimentos são verdadeiros legados para a cidade, a Construtora Laguna desenvolve projetos que proporcionam maior qualidade de vida às pessoas, em sintonia com o respeito ao meio ambiente.

Fonte: GBC Brasil e U.S. Green Building Council

Related Posts

  1. Dicas para elevar a produtividade
  2. Fachada Llum Batel
  3. Mulher com xícara na mão aproveitando conforto térmico dentro de residência
  4. exercícios ao ar livre para uma vida melhor
  5. Fachada VAZ Batel
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário