Paraná recebe primeiro condomínio no metaverso do mundo

CRÉDITOS: BRAVO EMPREENDIMENTOS

A chegada do metaverso ao mercado imobiliário já movimenta inúmeras oportunidades e experiências que possibilitam unir o melhor dos mundos real e virtual.

Recentemente, foi anunciado o pré-lançamento do BE Garden: o primeiro condomínio no metaverso do mundo, lançado em Maringá, no Paraná. Confira abaixo mais detalhes desse inovador complexo residencial!

Maringá recebe primeiro condomínio no metaverso do mundo

De uma parceria entre a Bravo Empreendimentos e a imobiliária Silvio Iwata Prime, nasceu o BE Garden, um complexo residencial em sintonia com uma das principais tendências do mercado imobiliário: o metaverso.

O empreendimento, que se tornará o primeiro condomínio do mundo a incorporar essa tecnologia, irá contemplar os compradores dos apartamentos físicos com uma unidade virtual correspondente.

Dessa forma, os clientes ganharão dois NFTs (em português, “Token não Fungível”), ou seja, representações digitais de um bem em uma rede blockchain, que não podem ser alteradas ou substituídas.

Situado na Zona 8 de Maringá, o BE Garden irá compreender apartamentos studio e, graças à parceria com a Insignia, startup de soluções em blockchain para o mercado imobiliário, o projeto pôde viabilizar unidades para o metaverso.

condomínio no metaverso

Dos dois tokens, um dará acesso ao residencial no metaverso – que permitirá acompanhar as obras remotamente – e o outro poderá ser utilizado como carteira de filiação ao Insignia Club para benefícios exclusivos.

Quem comprar unidades no BE Garden terá ainda auxílio da startup Housi, que ficará responsável pela gestão condominial e pela desburocratização da locação das unidades. Além de dispensar preocupações com a documentação do imóvel, possíveis inquilinos poderão escolher fazer uso das unidades por meio de locação diária, mensal ou por temporada. Será possível também disponibilizá-las via plataformas como o Airbnb.

Condomínios no metaverso

Com lançamento previsto para o início de junho de 2022, o BE Garden é um dos diversos exemplos que ilustram a tendência do metaverso no mercado imobiliário.

Dentro desse contexto, ferramentas como a tecnologia 3D, as realidades mista, virtual e aumentada e o aprendizado de máquina aprimoram a imersão dos usuários, permitindo comprar e interagir com objetos digitais e receber visitas em residências virtuais.

Com essa união dos mundos físico e online, o metaverso no mercado imobiliário pode proporcionar inúmeras soluções inovadoras e interativas visando expandir a experiência dos clientes.

Fonte: RIC Mais, Revista Meu Condomínio e O Maringá

Related Posts

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário