Terraço verde é novidade de imóveis sustentáveis

Terraço verde é novidade de imóveis sustentáveis

Os terraços verdes são espaços desenvolvidos com vegetação que ficam alocados nos telhados de edifícios. Eles têm como objetivo, auxiliar a redução da temperatura nas cidades. É cada vez mais comum a procura por empreendimentos que envolvem esse tema que mescla infraestrutura e sustentabilidade.

Sempre pensando em atos sustentáveis, a Construtora Laguna criou seu terraço verde no empreendimento Iguaçu 2820, o qual foi inaugurado no fim do mês de fevereiro. O jardim está implantado no terraço do sétimo andar. Essa inovação, além de trazer benefícios que envolvem o meio ambiente, como a diminuição do uso do ar-condicionado ou a redução dos impactos causados pela poluição do ar, é uma forma de trazer interação para todos os profissionais que trabalham no local, visto que todos podem utilizar o espaço em intervalos de almoço ou de lanche, ou em momentos de descanso.

Terraço verde é novidade de imóveis sustentáveis

Uma pesquisa feita pela USP indicou que é possível a temperatura do topo de um edifício pode cair em até 5ºC, conforme a temperatura da cidade. Além disso, a pesquisa comparou dois prédios diferentes (um com o terraço verde e outro sem) de São Paulo. No empreendimento que possuía o espaço verde, além de diminuir a sensação de calor do prédio, houve um registro de aumento de 15,7% na umidade do ar. Isso porque, a vegetação é capaz de absorver menos calor do que o concreto pois a transpiração das árvores aumenta a umidade do ar, e, dessa forma, também reduz a temperatura.

                          Terraço verde é novidade de imóveis sustentáveis

Segundo Gabriel Raad, diretor da Incorporadora, um dos pontos principais dessa ação é a mudança que ela causa na capital paranaense. “A região central geralmente registra a temperatura mais elevada da cidade, devido ao número reduzido de áreas verdes e à concentração de edificações, o que consequentemente aumenta o uso de equipamentos para a refrigeração dos edifícios. A implantação de outros telhados verdes em edifícios poderia reduzir os chamados “bolsões de calor”, principalmente nesses períodos de temperatura mais elevada”, ele defende.

 Terraço verde é novidade de imóveis sustentáveisPara quem imagina que essa é uma obra fácil, engana-se. É importante lembrar que todo esse processo exige a instalação de uma estrutura específica na cobertura do edifício. Ali serão colocados a terra e o adubo para o crescimento das plantas e uma estrutura técnica para evitar problemas futuros, como impermeabilização ou infiltrações na casa. Além de grama, o telhado verde pode receber flores e arbustos, de preferência plantas locais mais resistentes à chuva e à estiagem.

Sendo assim, se você procura um empreendimento que é referência no mercado, e está sempre ligado à sustentabilidade e às modernidades, busque sempre um imóvel da Construtora Laguna, a qual possui os mais variados empreendimentos que irão se encaixar em que você procura.

Veja também: Crie espaços verdes na residência

Com mais de 16 anos de atuação no mercado imobiliário, a Construtora e Incorporadora Laguna é reconhecida por seus empreendimentos diferenciados e de alto padrão, que são referência em qualidade construtiva, arrojo arquitetônico, sustentabilidade e design.
http://www.construtoralaguna.com.br/

A Construtora e Incorporadora Laguna possui mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário e desde 1996 vem desenvolvendo empreendimentos únicos, de alto valor agregado.

Visite nosso site para saber mais construtoralaguna.com.br

Deixar um comentário