4 tendências globais presentes no BIOOS

Tendências globais no BIOOS

A concepção do BIOOS se inspirou no bem mais precioso: a vida. Criação inédita no Brasil, o complexo representa um passo rumo ao futuro e um projeto inovador que une saúde, bem-estar, medicina e moradias senior living.

Em sintonia com o envelhecimento das populações e com o futuro das cidades, o BIOOS incorpora importantes tendências globais. Confira quatro delas abaixo!

Senior living

O BIOOS é um empreendimento inspirado em necessidades reais e, por isso, uma das tendências globais que incorpora corresponde ao envelhecimento da população.

Segundo dados do IBGE, até 2030 cerca de 435 mil habitantes de Curitiba terão mais de 60 anos. Compondo esse cenário, a expectativa de vida atual do brasileiro é de 76,6 anos, número que eleva a demanda por produtos e serviços em prol da longevidade saudável.  

Assim, o BIOOS Home foi criado pensando nos processos naturais da vida, com residências senior living planejadas para o conforto e a segurança dos ocupantes. Aliadas a serviços de saúde e bem-estar, as unidades e áreas de convivência contribuem para a independência dos seniores e uma vida plena em comunidade.

Entre os diferenciais do imóvel-arte estão o atendimento básico de saúde e os serviços pay per use de lazer, cuidado, bem-estar, limpeza, reparo e organização das unidades – todos prestados por empresas especializadas e de referência em seus segmentos.

Com 108 unidades de 42 m² a 83 m², o projeto do BIOOS Home levou em consideração as necessidades dos seniores em cada detalhe – incluindo materiais, espaços e acessórios –, com a assessoria especializada em senior living de Flavia Ranieri e Norton Mello.

Saúde e medicina

Saúde e Medicina no BIOOS

A torre Health do BIOOS é dedicada aos cuidados profissionais com a vida. Com excelência construtiva e alto padrão, ela atende a uma região com uma considerável demanda por serviços de saúde.

Além de abranger diversas especialidades, o empreendimento irá proporcionar uma oferta qualificada para um fluxo estimado de mais de 6.880 pacientes por dia. Pioneiro na união entre bem-estar, medicina e saúde, o complexo terá como foco, por meio da torre Health, a hospitalidade e a saúde preventiva:

  • Consultórios: 289 unidades de 19 m² a 56 m² (com possibilidade de junção de até 619 m²) projetadas dentro das normas da ANVISA. Haverá banheiros e vestiários para pacientes e funcionários, corredores com 2,20 m de largura, uma vaga de garagem por unidade e sala de espera nos andares.
  • Clinic: espaço com disponibilidade para receber um Hospital-dia e um Centro de Diagnóstico por Imagem.
  • Hospital-dia: o Hospital-dia do BIOOS terá assistência intermediária entre internação e atendimento ambulatorial e será voltado a procedimentos de baixa complexidade (clínicos, cirúrgicos e/ou terapêuticos).

Tendências globais: o movimento de “well-being”

Complexo BIOOS

Nos últimos dois anos, os reforços nos cuidados com a saúde física e mental impulsionaram a tendência global de busca por bem-estar. Esse movimento de well being fomenta uma indústria que, desde 2020, cresceu 12,8%, conforme dados do instituto Global Wellness.

O setor, que atualmente representa mais de 5,3% da economia mundial, promove um estilo de vida mais leve, equilibrado e flexível, em sintonia com tudo o que gera conforto e bem-estar. Em ambientes residenciais, essa tendência geralmente se traduz em espaços minimalistas, funcionais e aconchegantes.

No BIOOS, a proposta de viver mais e melhor é promovida, também, por estímulos ao autocuidado. Na torre Health, ambientes voltados ao corpo e à mente foram projetados para estimular a permanência, em meio a mobiliários urbanos modernos e ambientação agradável.

Áreas como o Rooftop, o spa e a Praça Wellness convidam os ocupantes a momentos de relaxamento e desconexão. Já os Well Gardens proporcionam contato com a natureza, fundamental para revigorar e tranquilizar os ocupantes.

No complexo do BIOOS, cada diferencial de saúde e bem-estar será atestado pelo selo WELL, visando a qualidade de vida das pessoas. No empreendimento, o selo irá certificar diferenciais como amplo uso da luz natural, acesso à natureza, incentivo à prática de exercícios, promoção de saúde nutricional e redução de componentes voláteis na escolha de materiais. 

Tendências corporativas contemporâneas

A arquitetura corporativa pós-isolamento evidenciou uma forte demanda por espaços de trabalho modernos, flexíveis e funcionais. Ao encontro desse movimento, a torre Health, para além do universo da saúde, atende quem deseja trabalhar e empreender com qualidade e alto padrão.

A estrutura compreende offices modernos e sofisticados a partir de 19 m², projetados para diversas ocupações, como fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, entre outras. A estrutura dos escritórios possibilita conexão com diversos profissionais e, aos clientes, facilidade de acesso.

Com obras já iniciadas, o BIOOS também irá integrar áreas comuns para lazer, autocuidado e bem-estar, além de um mall entre as duas torres, com lojas, conveniências e serviços. A localização estratégica escolhida pela Construtora Laguna, na Av. João Gualberto, 1276, é outro aspecto que tornará a rotina mais prática e funcional para os que frequentam o BIOOS.

O bairro é repleto de parques, escolas, opções de transporte, bancos, centros comerciais e hospitais de referência, em uma região nobre de fácil acesso, no Alto da Glória. No site da Laguna, confira mais detalhes sobre o inconfundível BIOOS, que centraliza em Curitiba importantes tendências globais.

Posts relacionados

  1. Elementos biofílicos nos empreedimentos da Construtora Laguna

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário