Práticas sustentáveis no AMPIO com o selo GBC Condomínio

Refúgio AMPIO

Dando boas-vindas a um novo tempo, o AMPIO oferece a sensação de estar em outro ritmo, em um inconfundível projeto feito para viver em plenitude. Confira abaixo as práticas sustentáveis no AMPIO, que irão tornar esse imóvel-arte um projeto diferenciado no Bigorrilho, em Curitiba.

Bem-estar, qualidade de vida e sustentabilidade no AMPIO

Em conjunto com os melhores profissionais para ampliar horizontes e com especialistas em conforto e alto padrão, a Laguna criou um refúgio inovador, aconchegante e inconfundível: o AMPIO.

Aliando conforto, eficiência e sustentabilidade, esse imóvel-arte será uma referência em termos de desempenho e promoção do bem-estar. Fruto de mais de uma década de aperfeiçoamento técnico e desenvolvimento, o AMPIO terá como grandes diferenciais certificações consagradas como o selo WELL e o GBC Condomínio.

No residencial, elas irão atestar importantes quesitos sustentáveis e de bem-estar, como na Praça Contemplação. Nesse inconfundível espaço, os moradores poderão desfrutar a exuberante presença da natureza em um ambiente aconchegante com admirável projeto paisagístico.

Já a Praça Refúgio será um irresistível convite para que os ocupantes apreciem bons momentos ao ar livre, façam uma pausa para ler um livro ou simplesmente relaxem a céu aberto.

Leia mais sobre os efeitos da natureza na saúde e no bem-estar

Práticas sustentáveis no AMPIO com a certificação GBC

Alinhado ao crescente movimento sustentável da construção civil de criar projetos pensando no futuro, o AMPIO alia o alto padrão a eficazes soluções que irão elevar a qualidade de vida dos moradores e ainda gerar ganhos ambientais.

Referência em construção sustentável, a certificação GBC Condomínio reconhece residências confortáveis e eficientes por todo o Brasil, a partir de critérios que avaliam desde a fase inicial do projeto arquitetônico até a finalização das obras.

Ao serem certificados pelo selo GBC, empreendimentos como o AMPIO se destacam pela eficiência energética, pelo uso consciente da água, por gerar menos resíduos e por possuir espaços mais produtivos e saudáveis.

Algumas das práticas sustentáveis no AMPIO que irão proporcionar bem-estar humano e ambiental são: geração de energia renovável para atender parte do consumo das áreas comuns; alto desempenho energético, lumínico e térmico; gerenciamento e separação de resíduos; monitoramento de CO2 na garagem; paisagismo com espécies nativas; reúso da água da chuva; e uso eficiente da água por meio de metais e louças de baixa vazão.

Benefícios do selo GBC

O mais recente de uma série de imóveis-arte pensados para um futuro sustentável, o AMPIO traduz a assinatura da Construtora Laguna de aliar conforto, bem-estar, inovação e práticas sustentáveis em empreendimentos que são verdadeiros marcos na cidade. Alguns resultados positivos pretendidos pela Laguna são:

  • Economia de água e energia elétrica;
  • Mais conforto nos interiores e áreas comuns;
  • Melhor qualidade do ar, dada a redução da emissão de gases do efeito estufa;
  • Ambientes mais saudáveis e produtivos;
  • Seleção criteriosa de materiais que eleva a qualidade ambiental dos interiores;
  • Promoção de bem-estar (por meio de recursos de iluminação, conforto, nutrição e qualidade do ar).

Dessa forma, unindo conforto, amplitude e uma arquitetura guiada pelo sol, o AMPIO irá proporcionar um estilo de vida inconfundível, que já é assinatura da Laguna, em sintonia com as demandas ambientais.

No endereço do imóvel-arte você encontra o Refúgio AMPIO, aberto diariamente para quem deseja conhecer a amplitude do terreno, fazer uma pausa em aconchegantes espaços de contemplação ou passear com o pet. O local está disponível das 9h às 19h30, na Rua Euclides da Cunha, 913. Venha conferir!

Leia mais: Conheça o AMPIO: um imóvel-arte feito para viver em plenitude

Fonte: UGreen

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário