Calmaria, conforto e amplitude: vivencie o conceito AMPIO

Saiba mais sobre o AMPIO, novo imóvel-arte da Laguna

O AMPIO é o último lançamento da Laguna e um inconfundível imóvel-arte que convida você a dar o próximo passo. Criado por design thinkers especialistas em conforto e em alto padrão, o AMPIO foi concebido como um projeto inovador e aconchegante, feito para se viver em plenitude, em um novo tempo. A seguir, confira os diferenciais que integram o conceito AMPIO.

Amplitude

Foi da língua italiana que surgiu a inspiração para o nome “AMPIO”: palavra associada aos aspectos de espaço, dimensão, grandiosidade e de toda a liberdade que a amplitude é capaz de proporcionar.

Desenvolvido para criar padrões e ampliar horizontes, o inconfundível AMPIO irá compreender 6 pavimentos, 30 residências e 2 torres. Na Torre Sole haverá 8 apartamentos de 217 m² com 3 ou 4 vagas na garagem e 2 coberturas de 429 m², com 4 vagas.

Na Torre Luna, por sua vez, serão: 8 apartamentos de 173 m² e 3 vagas; 2 coberturas de 340 m² com 4 vagas; 2 coberturas de 256 m² com 3 ou 4 vagas; e 8 apartamentos de 130 m² com 2 vagas na garagem.

Localizada do lado leste, a Torre Sole recebeu este nome por estar voltada à posição onde o sol nasce, dando boas-vindas a dias inspiradores. Já a Torre Luna foi nomeada assim por estar situada na região oeste do imóvel-arte, anunciando noites de tranquilidade e descanso.

Diferenciais como cozinha integrada, esquadrias piso-teto com amplas aberturas, pé-direito livre  de 2,70 m na área social e nos quartos e terraço de 93 m² nas coberturas duplex irão expandir ainda mais a sensação de amplitude do conceito AMPIO.

Conforto de alto nívelnos imóveis-arte Laguna
TERRAÇO DO DUPLEX DA TORRE SOLE – AMPIO

Conforto de alto nível

Os interiores do AMPIO priorizam o bem-estar e o conforto dos moradores, em ambientes que elevam a produtividade, geram satisfação e felicidade e permitem que os ocupantes vivam de forma plena. Alguns diferenciais de alto padrão do imóvel-arte são:

  • Paredes duplas em drywall com isolamento acústico entre as unidades;
  • Vidros laminados ou insulados;
  • Kit silenzia nas portas de entrada e suítes;
  • Esquadrias de alto desempenho térmico e acústico;
  • Sistema de aquecimento central de água com recirculação de água quente;
  • Piso aquecido nas suítes (incluindo os banheiros);
  • Painéis fixos e móveis do tipo brise na fachada.

No AMPIO, o conforto e o bem-estar também irão acompanhar os moradores nas áreas comuns do imóvel-arte. Em espaços como a Praça Contemplação, a sauna e a Praça Refúgio, os ocupantes poderão desfrutar de ambientes projetados especialmente para momentos de relaxamento e autocuidado.

Arquitetura guiada pelo sol

O conceito AMPIO tem como destaque a arquitetura guiada pelo sol, que aumenta a entrada de luz e o contato com o exterior.

  • Brises: elementos de destaque do AMPIO, os brises permitem que os moradores controlem o nível de iluminação como desejarem, agregando movimento e dinamismo ao projeto. Marquises e jogos de volumes irão também contribuir com a iluminação do edifício, em meio a linhas minimalistas, sóbrias e modernas que reforçam o sofisticado design do AMPIO.
  • Orientação solar: a luminosidade é um ponto-chave desse imóvel-arte e será plenamente aproveitada graças ao criterioso estudo da orientação solar realizado pela Laguna.

A Torre Sole, voltada para o leste, irá permitir que os moradores deem as boas-vindas a dias novos e inspiradores junto ao lindo nascer do sol. A Torre Luna, por sua vez, orientada para o oeste, irá agraciar os moradores com um pôr do sol inspirador.

  • Integração: outra premissa do AMPIO é a integração dos ambientes. Além das plantas flexíveis, que possibilitam a adaptação dos espaços, as áreas externas do imóvel-arte foram projetadas para acolher os moradores com a atmosfera de uma casa, uma aconchegante extensão dos apartamentos.

Uma região que amplia os horizontes

Saiba mais sobre o conceito AMPIO

A região em que o AMPIO está localizado expande ainda mais o conceito de amplitude: a Laguna encontrou um lugar plano, iluminado e no alto, onde o horizonte se apresenta. O entorno tranquilo do imóvel-arte, na Rua Euclides da Cunha, traduz um lado único e inconfundível do bairro Bigorrilho, em Curitiba.

Perfeito para dar boas-vindas ao novo, o local está situado próximo a tudo que agrega valor a uma rotina prática e funcional, incluindo pontos gastronômicos, mercados, praças, galerias, cafés, feiras, shoppings e outras comodidades que tornam o dia inspirador.

Conforto, qualidade e bem-estar certificados

Quando se fala em bem-estar, conforto, eficiência e desempenho construtivo, o AMPIO é uma referência. Fruto de mais de uma década de aperfeiçoamento técnico, o imóvel-arte terá como uma de suas certificações o consagrado selo WELL, que vem ao encontro do compromisso Laguna de construir pensando no futuro e no bem-estar humano e ambiental.

Referência internacional em saúde e qualidade, a certificação WELL irá atestar no AMPIO ambientes que contribuem para o bem-estar, a satisfação, a qualidade de vida e a produtividade dos ocupantes, por meio de diferenciais como: amplo uso da luz natural; incentivo à prática de exercícios; acesso a áreas vegetadas e espaços abertos; promoção de saúde nutricional através da horta e do plantio de árvores frutíferas; e precaução com os materiais para reduzir a presença de componentes voláteis.

Selo GBC Condomínio no AMPIO
ÁRVORES FRUTÍFERAS NA PRAÇA CONTEMPLAÇÃO – AMPIO

O AMPIO será atestado, também, pelo renomado selo GBC Condomínio, que reconhece residenciais sustentáveis e eficientes. Desde a fase do projeto e durante a obra, a certificação irá validar práticas sustentáveis do AMPIO, tais como: reúso da água da chuva; ótimo desempenho energético, térmico e lumínico; gerenciamento e separação de resíduos; paisagismo com espécies nativas; e painéis fotovoltaicos nas áreas comuns.

Com tudo isso, o AMPIO se tornará mais uma referência da Laguna em termos de conforto, bem-estar, eficiência e sustentabilidade, gerando benefícios para os ocupantes, a sociedade e o meio ambiente.

Em nosso site, confira detalhes sobre esse inconfundível imóvel-arte, criado para um novo tempo. No Espaço Imersivo, é possível vivenciar a real experiência AMPIO com uma projeção em 360° que envolve as pessoas. Agende uma visita e conheça!

Posts relacionados

  1. Movimento Julho Sem Plástico
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário