5 experiências gastronômicas na região do AMPIO

Em um lugar plano e iluminado, onde o horizonte se apresenta e próximo de tudo que faz sentido para uma rotina descomplicada, surge um novo tempo. Trata-se de uma região única do Bigorrilho, descoberta pela Laguna para implantar o AMPIO.

A localização é perfeita para quem busca uma área calma, residencial e aconchegante, com vivências inspiradoras. A seguir, confira cinco experiências gastronômicas da região do AMPIO!

Começando o dia na região do AMPIO

Repleta de delícias feitas à mão, a famosa Prestinaria é o ponto perfeito para começar o dia na região do AMPIO, com sabores que acolhem. Nesse lugar aconchegante, os produtos são sempre fresquinhos e recém-saídos do forno.

Entre os pratos com sabores marcantes, destacam-se o delicioso Avocado Toast com Ovo e o clássico Eggs Benedict, que harmoniza perfeitamente com o café com notas de castanhas, cacau e chocolate servido na casa.

O local também é perfeito para quem não abre mão de bebidas quentes no inverno curitibano. Isso porque, além de ser uma casa de pães, a Prestinaria serve chás inconfundíveis, perfeitos para se aquecer nesta época do ano.

Alguns dos chás artesanais que valem a pedida são o Baronesa Nha Coca, preparado com erva-mate, chá-verde, jasmim, laranja e menta, e o Sou Frida, que leva chá-preto, pimenta-rosa, laranja e uma pitada de malagueta.

Doces sabores

Próximo ao inconfundível AMPIO, a Goodies Bakery proporciona experiências gastronômicas inspiradas em doces americanos. O que começou como uma releitura dos famosos cookies se expandiu para inúmeros preparos e deliciosas receitas próprias das irmãs Perini.

A entrada do charmoso número 2012, na Av. Vicente Machado, já instiga pela estética convidativa, semelhante a uma casa de bonecas. Dentro, essa atmosfera revela um ambiente lúdico que encanta em cada detalhe, desde os belos arranjos de flores até os estofados e as cores.

Entre brownies, donuts e macarons, as delícias servidas na Goodies variam de acordo com a estação e conquistam desde a apresentação caprichada, digna de contos de fadas. Protagonistas da confeitaria, os cupcakes já fazem valer a visita: o sabor Goodies leva massa de chocolate com recheio de doce de leite e deliciosa cobertura de ganache de chocolate meio amargo, marshmallow e raspas de caramelo belga.

Outro quitute que conquista os clientes é o Brownie Sereiudo, que leva raspas de limão, chantili de baunilha, crumble de amêndoas e calda de blueberry. Há ainda diversas outras opções lúdicas e deliciosas, como os cupcakes de cenoura com brigadeiro, que encantam as crianças com um coelho feito de creme de leite em pó.

Almoço para toda a família

Também na Av. Vicente Machado, o Famiglia Cerutti atrai clientes por sua proposta de buffet gourmet que contempla todos os grupos de ingredientes para uma alimentação balanceada. Com pratos de alta qualidade, variedade e sabor requintado, o Famiglia Cerutti é o local ideal para desfrutar o almoço em família em um ambiente amplo, convidativo e arejado.

O local oferece entradas deliciosas, como os folhados de tomate seco e as barquetes de palmito e salmão a quatro queijos, bem como saladas frescas e nutritivas, incluindo a salada Waldorf, a beringela italiana e a combinação de rúcula com manga e lascas de cogumelos.

Já as massas da casa, como o conchiglione, o rondelli e o canelone, proporcionam a energia necessária para o dia e têm diversas opções de molho. Entre as carnes, destaque para o carneiro com ervas ou ao vinho e o pato com laranja. Há ainda incríveis preparos com frutos do mar.

Pausa para o café com ares europeus

A rotina proposta pelo inconfundível AMPIO fica ainda mais leve e descomplicada com uma boa pausa para o café. No Café du Centre, esse momento pode ser desfrutado com alta qualidade, sofisticação e receitas de inspiração europeia.

A decoração do local remete à atmosfera aconchegante e encantadora de Paris, com trilha sonora francesa, fotografias da “cidade das luzes” e cadeiras tipo medalhão originais da França.

No menu, os protagonistas variam de cafés mais simples até opções elaboradas, como o Cappuccino du Centre, servido em uma taça com creme de avelã, cacau, chantili e expresso longo, e o Latte au Chantilly, que encanta pela decoração com algodão-doce.

Para comer, há saborosos croissants recheados, como o de brie com geleia e o de parma, mel, figo e gorgonzola, bem como as generosas taças de sorvete, brigadeiro e outros doces.

Experiências gastronômicas do México

Foi nas feiras gastronômicas de Curitiba que começou a trajetória do Totopos: restaurante na Alameda Princesa Izabel que proporciona experiências autênticas do México.

Quem visita o restaurante se depara com uma decoração no estilo colonial mexicano, com direito a trilha sonora típica, receitas originais de avós e técnicas culinárias tradicionais do país – presentes desde a produção 100% artesanal das tortilhas até a elaboração dos pratos.

Os produtos sempre frescos e a alta qualidade das matérias-primas estão presentes no buffet do almoço e no jantar à la carte. Um dos pratos clássicos do restaurante é a chimichanga: famosa tortilha frita mexicana bem temperada e recheada com carne moída, queijo, bacon, frango desfiado ou pernil. Há também os clássicos burritos, enchiladas, quesadillas, tacos mexicanos e saborosos churros recheados com doce de leite.

Para beber, o Totopos serve diversas opções de drinques, como sangrias, margaritas e doses de tequila, que complementam a experiência gastronômica.

O restaurante ainda disponibiliza espaço kids repleto de brinquedos e serve combos exclusivos para as crianças, como petiscos de frango ou carne acompanhados de batata frita.

Na região do AMPIO, os moradores estarão perto de incríveis experiências gastronômicas que irão tornar a rotina mais prazerosa!

Leia mais: Refúgio, harmonia e praticidade na região do AMPIO

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário