Refúgio, harmonia e praticidade na região do AMPIO

Tranquilidade e harmonia AMPIO

Com nome oriundo do italiano, o inconfundível AMPIO abrange os conceitos de dimensão e grandiosidade, em referência a toda a liberdade que a amplitude é capaz de proporcionar. A região do AMPIO, por sua vez, compreende diversas conveniências e facilidades. Confira mais abaixo!

A localização do AMPIO

Concebido para ampliar horizontes e criar novos padrões, o AMPIO será um inconfundível refúgio em Curitiba, concebido por especialistas em conforto, inovação, sustentabilidade e alto padrão. Recém-lançado pela Laguna, o imóvel-arte será incorporado a um lugar plano, especial, iluminado e ao alto, onde o horizonte se apresenta.

Do lado de dentro, conforto e amplitude se farão presentes a cada instante da rotina dos moradores. Do lado de fora, tranquilidade e uma região inspiradora complementam o conceito de um empreendimento criado para um novo tempo. Para isso, a Construtora Laguna descobriu uma região única do Bigorrilho, na Rua Euclides da Cunha, 913.

Trata-se de uma área residencial aconchegante e calma da capital paranaense, situada em um dos pontos mais altos da rua. Nesse inconfundível refúgio, os moradores serão contemplados com harmonia e tranquilidade, em uma região na qual é possível ouvir os pássaros e, ao mesmo tempo, estar cercado de tudo que é necessário para uma rotina leve e descomplicada.

Pontos gastronômicos

As imediações do AMPIO contam com diversas opções gastronômicas de alta qualidade. Para quem quer começar o dia com sabores que acolhem, a consagrada Prestinaria reserva um lugar aconchegante repleto de produtos feitos à mão, fresquinhos e recém-saídos do forno. Propondo uma comida que abraça, o local serve, entre outras delícias, uma saborosa massa folhada de frango com recheio cremoso, que harmoniza perfeitamente com o café com notas de castanhas e cacau.

Para o almoço ou o jantar, o restaurante Anarco oferece uma rica experiência culinária: o local valoriza a originalidade e mescla história, vinhos e gastronomia italiana. Além do menu executivo rotativo, que serve novas opções de pratos semanalmente, o restaurante propõe uma culinária espontânea e evolutiva que se destaca por pratos como o delicioso risoto de abóbora, com lascas de alcatra e carne-seca, e o saboroso Frutti di Mare, massa artesanal com marisco gratinado, camarão, ervas frescas e carne de siri.

Já no Al Dunia, os moradores do AMPIO encontrarão uma oportunidade única de transitar entre culturas enquanto degustam a seleta gastronomia do Oriente Médio. Em um ambiente acolhedor com decoração contemporânea composta por belos tapetes persas e lustres artesanais, são servidas deliciosas receitas árabes, como a esfiha de queijo branco com zaatar, mozzarella e especiarias, além dos famosos doces tradicionais de texturas e sabores marcantes.

Momentos de lazer e ao ar livre

Momentos de lazer e ao ar livre

Na região do AMPIO, a Praça da Espanha é um ótimo recanto para momentos de sossego e lazer entre amigos e a família. É possível levar as crianças ao parquinho ou conferir os eventos culturais e as opções gastronômicas ao redor do espaço.

No centro cultural da praça, ocorrem oficinas de arte, atividades de leitura e programações musicais ideais para quem quer passar um tempo de qualidade. Outro ponto relevante da região é a Praça Professor Hyperides Zanello, área verde perfeita para levar as crianças ao playground ou passear com o pet.

O convívio com a natureza promove importantes reflexos na saúde e no bem-estar. Uma publicação divulgada pelo jornal científico Scientific Reports constatou que passar 120 minutos semanais em espaços ao ar livre é suficiente para favorecer a produtividade, liberar serotonina e aumentar a oxigenação dos pulmões, graças à inalação de ar mais puro.

Comércio e comodidades na região do AMPIO

Feiras ao ar livre

Além dos pontos citados, os moradores do AMPIO viverão em uma localização privilegiada repleta de comodidades e conveniências para uma rotina mais leve e prática.

Algumas opções da região são hipermercados, agências bancárias, shoppings, centros educacionais, farmácias, academias, restaurantes e outros serviços que fazem parte do conceito de viver próximo ao que é necessário.

Uma atração que traduz essa variedade de comércios e as tradições curitibanas é a famosa feirinha do Bigorrilho, que comercializa produtos diversos, desde alimentos artesanais, massas e pescados até temperos, confecções e acessórios como meias e luvas.

Fique por dentro do estilo de vida proposto pelo inconfundível AMPIO! No endereço do empreendimento, você encontra um refúgio aberto diariamente ao público das 9h às 19h30, para que os visitantes possam conferir a amplitude do terreno, passear com seu pet ou simplesmente fazer uma pausa nos aconchegantes espaços de contemplação. Venha conhecer o Refúgio AMPIO e confira em nosso site mais detalhes desse lançamento da Laguna!

AMPIO recém lançamento Laguna
REFÚGIO AMPIO

No local, ainda há um ponto de coleta de óleo de cozinha usado, que incentiva boas práticas de preservação do meio ambiente a partir do descarte consciente de resíduos. Faça parte dessa iniciativa!

Related Posts

  1. projetos arquitetônicos com brises
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário