4 experiências gastronômicas para desfrutar na região do VAZ Batel

experiências gastronômicas em Curitiba

No endereço mais desejado de Curitiba, o melhor do lado urbano está ao redor do VAZ Batel – um imóvel-arte sofisticado, contemporâneo e funcional que traduz a essência dinâmica e cosmopolita da capital paranaense. Criado para quem busca viver em um lugar central, esse inspirador empreendimento está situado em uma região repleta de comodidades, serviços, entretenimento, praças e experiências gastronômicas marcantes. Confira mais a seguir!

Imersão parisiense

O charmoso bistrô francês The Cake Lab passou por uma recente transformação que originou o agora chamado Chez Margot. Esse lugar especial, situado na Alameda Princesa Izabel, 1324, recebe os clientes em uma aconchegante casa com atmosfera parisiense onde arte e gastronomia se unem.

Se antes o espaço já conquistava por sua decoração clássica e requintada e pelas saborosas sobremesas, agora divide com o público a paixão de compartilhar sofisticadas refeições. Uma delas é o delicioso sanduíche de frango empanado no pão brioche, com queijo azul, aioli e repolho roxo.

Outra pedida que vale a degustação é a Toast da Bá, que arranca suspiros devido à longa fermentação do pão, aos cogumelos frescos e à stracciatella a bacon. Como acompanhamento, uma boa opção é a salada de pêssegos assados, molho de iogurte, vinagre balsâmico e granola da casa. Para beber, uma recomendação são os deliciosos e refrescantes drinks em jarras servidos pela casa, como o saboroso Clericot.

Experiências gastronômicas italianas

Na Alameda Carlos de Carvalho, 1365, amantes da comida italiana encontram um estabelecimento que passou de churrascaria a restaurante e faz jus à origem de seus fundadores, uma família da região de Bologna.

Eleito quatro vezes pela revista Veja o melhor restaurante italiano de Curitiba, o Caliceti di Bologna conta com uma cuidadosa administração familiar que conduz a criação de deliciosas massas artesanais e refeições típicas da Itália. Os sabores próprios da família conquistam paladares e preservam a qualidade desse restaurante que cativou a cidade, tornando-se um dos mais tradicionais de Curitiba.

Em uma aconchegante casa situada no coração do Batel, os ambientes amplos e sofisticados são um convite para degustar pratos marcantes como os tão pedidos tortelloni verdi ai formaggi e a lasagne alla bolognese, o stinco di vitello ao molho de vinho tinto e ervas e os pollicioni recheados com ricota defumada e cobertos por molho rosé.

O irmão mais novo do consagrado Manu

No contexto do isolamento social nasceu o restaurante Manuzita, que integra o conceito comfort food e resgata sabores familiares e memórias afetivas da cozinha caseira. Inspirado em estabelecimentos da França, da Áustria e da Itália visitados pela chef Manu Buffara, o restaurante funciona no estilo pop-up.

Dinâmico e imprevisível, esse conceito inova pela possibilidade de mudar o cardápio a qualquer momento, não havendo reservas ou menu fixo. Na janela mais charmosa da Alameda Dom Pedro II, a comida produzida é limitada para evitar desperdícios e as mudanças repentinas do menu são possíveis graças aos alimentos frescos e produzidos no dia.

A seleção criteriosa dos produtos servidos no Manuzita é um dos diferenciais desse estabelecimento, localizado próximo ao VAZ Batel. Na parte de frutos-do-mar, a chef Manu Buffara adapta-se à periodicidade dos alimentos, adquiridos com rigor de pescadores. Já os ingredientes naturais vão da terra para o restaurante: são produtos de cultivo comunitário e da agricultura sustentável e urbana. Além disso, o Manuzita recebe do campo as melhores carnes, fornecidas por diferentes produtores do Paraná.

Entre os destaques servidos pelo restaurante, estão o prato I Love You, Porky, que leva filé-mignon de porco com tempero cajun empanado na farinha panko, acompanhado de salada de repolho, picles e maionese com curry e limão; o combo salada com frango, composto por porção de frango com maionese da casa, vinagrete e molho tonkatsu, salada de quinoa com tempero e folhas da horta; e uma opção vegetariana de falafel artesanal com ervas da horta, molho de tahine caseiro, cebola roxa fatiada, picles e salada no brioche.

Um pedaço do universo no Batel

Inspirado no espaço sideral e nos corpos celestes, o Cosmos G/astrobar ocupa um charmoso sobrado no Batel e oferece criativos e deliciosos drinks e entradas. Além da decoração do salão na temática do estabelecimento, muitos de seus pratos e bebidas levam nomes (e sabores) que por si só são uma viagem.

Composta por drinks clássicos preparados com ingredientes criativos e diferentes, a carta de coquetéis tem como destaques o Cosmo Collins (em referência ao tradicional Tom Collins), feito com gim, Curaçau Blue, limão-siciliano e suco de amora, e o Netuno, que embarca seus degustadores em uma mistura de dois tipos de rum (normal e de coco), Curaçau Blue e suco de abacaxi.

Embora seu foco sejam os coquetéis, o Cosmos também serve pratos com influências da culinária asiática e latino-americana. Alguns destaques que valem a degustação são: os Pastéis Saturno, preparados com massa wonton frita recheada com cogumelo e queijos parmesão serrano e muçarela (acompanha molho de ostra, vinagre de arroz e pimenta calabresa); e o Dragon Burguer, um delicioso blend de lombo de porco, nori e camarão.

Nessa região urbana e cheia de vida, os moradores do VAZ Batel terão fácil acesso a inúmeras experiências gastronômicas, assim como a centros comerciais, shoppings, mercados, bancos e demais facilidades situadas a uma simples caminhada de distância.

Fonte: TOPVIEW, Veja, Gazeta do Povo e Curitiba Cult

Related Posts

  1. A felicidade e o bem-estar das crianças
  2. espaços com proposta sustentável em Curitiba
  3. Como preparar uma decoração natalina
  4. Entenda como funciona a telha solar
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário