Curitiba destaca-se por inovação em prêmio latino-americano

Curitiba importante polo econômico latino-americano

Após destacar-se em 2018 com o aplicativo Saúde Já na categoria Transformação Digital, em 2021 Curitiba foi novamente reconhecida – desta vez na categoria Ciudad Latam – pelo prêmio latino-americano Latam Smart City Awards, considerado o mais importante da América Latina no âmbito de cidades inteligentes. Confira abaixo mais detalhes dessa nova conquista!

Destaque no prêmio latino-americano

Nessa nova vitória, a capital paranaense conquistou o Latam Smart City Awards 2021 com o Vale do Pinhão, na categoria Ciudad Latam. Ela gratifica planos em grande escala de ecossistemas de inovação e planejamentos estratégicos cujas iniciativas consolidam cidades inteligentes, com serviços e soluções inovadores.

O Vale do Pinhão destacou-se nesses quesitos entre os demais candidatos e levou o prêmio, consagrando as iniciativas da Prefeitura de Curitiba e seu ecossistema de inovação e transformação do cenário econômico e sustentável da capital, que reforçam seu título de cidade inteligente.

Com o evento organizado pela Fira de Barcelona em parceria com a ONU-Habitat, a premiação teve como finalistas Curitiba, Montevidéu (Uruguai) e Bucaramanga (Colômbia).

Anualmente o Latam Smart City Awards identifica e reconhece iniciativas inovadoras implantadas em cidades latino-americanas que promovem aspectos como desenvolvimento urbano sustentável, criatividade, governança eficiente e qualidade de vida.

Inovação e tecnologia em Curitiba

Curitiba inovadora

Eleita a cidade mais empreendedora do Brasil pelo ranking Connected Smart Cities 2021, Curitiba vem desde 2017 desenvolvendo soluções inovadoras, por meio do Vale do Pinhão e da Prefeitura, voltadas às mais diversas áreas, como saúde, reurbanização, meio ambiente, educação e mobilidade urbana.

Prêmio latino-americano de inovação vai para Curitiba

Com serviços voltados aos cidadãos, as ações reconhecidas pelo prêmio latino-americano potencializam, a cada dia, uma cultura inovadora na cidade. Estas iniciativas impulsionam a economia criativa e colaborativa, a tecnologia em prol do crescimento sustentável da cidade e uma gestão urbana com abordagem sintonizada com o mundo contemporâneo e suas transformações.

Tais iniciativas têm contribuído significativamente para o crescimento econômico da capital paranaense, que mesmo em meio à pandemia gerou uma quantidade recorde de empregos. De janeiro a agosto de 2021, 36.179 vagas com carteira assinada foram ofertadas, sendo o maior número registrado nos últimos 18 anos.

Na consolidação da cultura inovadora que consagra Curitiba como uma das cidades mais inteligentes do mundo – eleita pelo ranking Smart21 Intelligent Communities 2021 –, a capital paranaense contempla por meio do Vale do Pinhão iniciativas como: serviços públicos digitais como o Curitiba APP, o EstaR Digital e o URBS Táxi Curitiba; EstaR para carros elétricos; a Lei da Inovação; ônibus elétricos; programas de fomento e qualificação do empreendedorismo; e a criação do primeiro bairro inteligente do Brasil.

Fonte: Gazeta do Povo, Prefeitura de Curitiba e Tribuna PR

Related Posts

  1. Dicas para elevar a produtividade
  2. Como aproveitar a temporada de Natal em Curitba
  3. Hortoterapia os benefícios para a vida
  4. ÁREA SOCIAL DA COBERTURA 01 – PINAH
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário