6 atrações para aproveitar a temporada de Natal em Curitiba

Como aproveitar a temporada de Natal em Curitba

Em sua 5ª edição, o “Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais” terá o tema “A gratidão vai iluminar a cidade”. Entre concertos, circuitos natalinos e voos de balão, inúmeras apresentações começam a dar vida a diversas regiões da capital paranaense, ornamentadas com árvores de Natal e com as tradicionais Estrelas de Belém iluminadas. Confira algumas das atrações inconfundíveis do Natal em Curitiba que fazem parte da maior programação gratuita de fim de ano do país, com 53 dias de duração!

Voo de balão no Jardim Botânico

Jardim Botânico

Este ano o Jardim Botânico está sediando, entre outras atrações, um inédito passeio de balão em voos cativos (fixos no solo) de 40 metros – o que corresponde à altura de um edifício de 12 andares. O balão inflado é mantido no solo por meio de cordas e realiza movimentos de subida e descida, podendo comportar até quatro pessoas por vez (sendo uma delas o piloto responsável).

Nos cinco minutos de duração do voo, os passageiros dessa inconfundível atração podem apreciar uma vista 360° de Curitiba em meio à decoração natalina singular que ornamenta toda a cidade nesta época do ano.

Além dessa atração, os visitantes do Jardim Botânico podem registrar inesquecíveis momentos em família na estufa decorada com contornos luminosos e na árvore de Natal “viva” de 11 metros de altura, ao som de trilhas sonoras natalinas que embalam o jardim em estilo francês no clima de gratidão desta edição da celebração de Natal. A programação do local segue disponível até 9 de janeiro, basta checar a disponibilidade da atração e agendar pelo site da prefeitura!

Experiências gastronômicas no Mercado Municipal

Outro tradicional ponto que fará parte da programação de Natal em Curitiba é o Mercado Municipal, que sedia a Vila de Natal.

Quem comparece ao local depara-se com a Casa do Papai Noel, que conta com Realidade Aumentada, contação de histórias, uma incrível maquete de pão de mel com projeção de luz, além de aulas-show gastronômicas ministradas por renomados chefs e transmitidas ao vivo nas redes sociais.

Decorado com uma árvore de Natal repleta de mensagens festivas para transmitir boas energias natalinas, o local também convida os visitantes a juntarem-se a uma ação social: de uma urna em formato de presente, é possível retirar cartas de crianças carentes para realizar seus pedidos. A programação de Natal do Mercado Municipal irá até 24 de dezembro.

Caminho de Luz no Parque Barigui

Retomando a fórmula de sucesso de 2020, o Parque Barigui oferece um espetáculo natalino drive-thru que inicia no Portal de Acesso, cuja entrada situa-se na BR 277, e se estende em um percurso de 1,4 km até a Av. Cândido Hartmann.

Durante o encantador trajeto, atrações como a Banda de Noéis, o Santo Presépio e a ‘Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria’ podem ser acompanhadas de carro, em meio a belos túneis de luz e grandes árvores de Natal.

A maior delas tem 22 metros, 54 mil pontos de luz LED e é giratória, marcando ainda mais a experiência dos visitantes. A programação do drive-thru se estenderá até 30 de dezembro. As vagas para realizar o circuito de carro são limitadas – é necessário fazer um cadastro e agendamento online no Web App.

Natal no Passeio Público

Outro Caminho de Luz pode ser percorrido na cidade, este no Passeio Público. Aos fins de semana, o primeiro parque da capital paranaense virou palco para uma especial programação com um Auto de Natal na Ilha dos Poetas e para um drive-thru que pode ser percorrido por um incrível caminho iluminado.

Além disso, a decoração – composta por portais iluminados e árvore de Natal de 11 metros – forma o cenário onde ocorre a exibição de filmes e pode ser contemplada enquanto se degusta as delícias da Feira Gastronômica do Passeio Público.

Para assistir aos filmes e às apresentações de concerto no Coreto Digital, é necessário realizar o agendamento pelo site da atração. A programação do Passeio Público vai até 30 de dezembro.

Atrações natalinas no Madalosso

Quem passa pela especial decoração de Natal no Portal de Santa Felicidade e segue até o tradicional restaurante Madalosso depara-se com uma incrível programação de fim de ano, em um evento novamente patrocinado pela Construtora Laguna.

Nas janelas do estabelecimento da Família Madalosso, canções natalinas são interpretadas por artistas caracterizados, prontos para animar todas as famílias, que assistem ao espetáculo com o tema “Fábrica dos Sonhos” no modelo drive-in.

Repleto de canções que marcaram a infância de muitos dos espectadores, o show tem 25 minutos de duração, limite de 40 vagas e é realizado em duas ou três sessões por dia: às 19h30 e às 20h30; ou às 19h30, às 20h20 e às 21h, respectivamente. Para conferir o espetáculo, é necessário agendar previamente pela página do evento.

As apresentações irão até 23 de dezembro. Para os que quiserem aproveitar a viagem e saborear os deliciosos pratos e porções do restaurante, eles serão servidos pelo cardápio do Madalosso Express, marcado pelas massas tradicionais da casa, pelas saborosas polentas e pelos cannolis.

Ópera da Cura no Memorial Paranista

Outro local que faz parte da programação de Natal em Curitiba é o Memorial Paranista, que irá apresentar a Ópera da Cura, espetáculo com diversas performances ao ar livre inspirado na obra ‘Amahl e os Visitantes da Noite’, do compositor Gian Carlo Menotti.

Rodeado por um cenário lúdico repleto de contornos de luz que valorizam a arquitetura desse complexo cultural, o público poderá assistir a belos concertos em meio às esculturas de proporções heroicas de João Turin – um dos principais escultores animalistas do Brasil. As apresentações da Ópera da Cura ocorrerão entre os dias 13 e 19 de dezembro, sempre em duas sessões, sendo uma às 19h e outra às 20h.

Este ano, a maioria das atrações encerra suas atividades em 30 de dezembro, porém algumas delas, assim como a decoração natalina, permanecerão disponíveis até 9 de janeiro. Para conferir mais informações sobre dias, horários, inscrições e a programação completa do ‘Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais’, acesse o site do evento. A Laguna deseja a todos um feliz Natal e boas-festas!

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Curitiba e G1

Related Posts

  1. Curitiba importante polo econômico latino-americano
  2. Como preparar uma decoração natalina
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário