Incríveis restaurantes da Belle Époque em Paris

Incríveis restaurantes da Belle Époque em Paris - Construtora Laguna

Admirados pela riqueza de detalhes e pela beleza de seus ornamentos, os restaurantes fundados durante a Belle Époque em Paris são exuberantes ambientes para serem contemplados em futuras viagens para quem aprecia cultura, arte e gastronomia. Por isso, selecionamos 5 restaurantes especialmente para você.

Brasserie Julien

Inaugurada em 1906, a Brasserie Julien encanta pelos elementos que compõem o interior do restaurante. Incríveis molduras, piso de azulejos e espelhos são alguns dos principais atrativos do espaço que foi frequentado por Edith Piaf durante o período de efervescência cultural. Decorado ao estilo Art Nouveau, ele possui vitrais do artista Louis Trézel e é considerado monumento histórico desde 1997. Além disso, o cardápio do local é conhecido por ser acessível, delicioso e de boa qualidade.

L’escargot Montorgueil

Famoso pelo preparo de escargots, o L’escargot Montorgueil é um charmoso restaurantes que fascina não só pelo cardápio, mas pelas imponentes peças de madeiras entalhadas, a escadaria em espiral de metal, bancos largos, candelabros e um teto pintado por Pierre-Eugene Clairin. Fundado em 1832, esse restaurante parisiense serve, também, outras opções além do prato principal, como carnes, peixes e pernas de rã.

La Fermette Marbeuf

As especialidades da casa são os folheados de escargots e o souflé Grand Marnier, entretanto, o que mais chama a atenção nesse restaurante é a sua decoração Art Nouveau. Com um enorme vitral colorido que cobre o salão, é possível transportar-se para um ambiente bucólico onde se pode apreciar diferentes paisagens campestres em azulejos.

La Coupole

Criado em 1927, o La Coupole é um restaurante conhecido por ter abrigado o centro da vida artística e intelectual da “cidade luz” durante a Era Dourada. Com 800 m² e dois andares apoiados por 32 pilares Art Déco, o espaço impressiona pela decoração, que é repleta de espelhos e mosaicos inspirados no cubismo. Para se ter uma ideia da magnitude de sua beleza, o local era frequentado por renomados artistas da época como Matisse, Sartre, Léger e Picasso. Entre os principais pratos disponíveis no menu destaca-se o tradicional curry de cordeiro.

Bouillon Chartier

Aclamado por ser um dos restaurantes históricos de Paris, o Bouillon Chartier possui mais de 100 anos de tradição e é bem conhecido devido à sua comida típica. Entretanto, para quem pretende visitar o local, que é inspirado na culinária tradicional francesa, será necessário um pouco de calma, já que o ambiente é bem movimentado. Inaugurado em 1896, o espaço chama a atenção com seus lustres antigos, paredes espelhadas e muitos detalhes em madeira escura, que remetem à Belle Époque. Portanto, é mais um cantinho que vale a pena contemplar.

A Belle Époque (1871 – 1914) representou um importante período de transformação e de paz nos países europeus, e um dos grandes tesouros que ficaram dessa época foram os restaurantes parisienses, que fascinam pelas suas estruturas originais.

Leia também: Os restaurantes mais caros do mundo

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

2 comentários em “Incríveis restaurantes da Belle Époque em Paris

Deixar um comentário