Elementos que serão valorizados nos imóveis em 2021

sala moderna - LAGUNA

A predominância de novas demandas entre as preferências do público do mercado imobiliário consolidou no setor diversos elementos que tendem a prevalecer nos imóveis em 2021 e podem influenciar também os próximos lançamentos do mercado em termos de arquitetura e design de interiores. Confira a seguir alguns aspectos que serão valorizados nos imóveis neste ano.

Decoração dos interiores

A decoração dos lares é capaz de expressar o estilo de vida, a personalidade e o estado de espírito dos seus moradores. O maior tempo de permanência em casa despertou novos olhares para a composição dos interiores e para elementos que agregam positivamente na rotina das pessoas.

Um dos aspectos que seguirá sendo valorizado na decoração de ambientes residenciais é a aplicação de cores. Na mobília ou nas paredes, tons terrosos ou tonalidades como o azul e o amarelo continuarão tornando os ambientes mais dinâmicos, acolhedores, criativos e otimistas. A inclusão de elementos naturais como plantas e madeira, por sua vez, é ideal para agregar vivacidade e aconchego aos interiores, de maneira simples e pontual.

Predominância de janelas

Quarto bem iluminado com janelas amplas - LAGUNA
SUÍTE MASTER DA COBERTURA DA TORRE ITAYA – ALMÁA CABRAL

O contexto do isolamento social intensificou ainda mais a demanda por janelasnumerosas, grandes e transparentes –, uma estrutura essencial para o lar ideal. Os motivos são diversos: o acesso a belas paisagens e vistas da cidade, a luminosidade para harmonizar os interiores, o contato com a luz natural e a proximidade com o mundo exterior.

O empreendimento residencial ALMÁA incorpora essa tendência, com alguns diferenciais: esquadrias de alta performance termoacústica e vidros solares laminados ou insulados. Nesse imóvel-arte, as amplas janelas expandem os horizontes dos moradores, proporcionando vistas inigualáveis da cidade.

Áreas de lazer aprimoradas

Nos imóveis de 2021, a prevalência da qualidade sobre a quantidade aplica-se também às áreas de lazer. Nessas residências, os detalhes e a qualidade da infraestrutura farão toda a diferença no momento de proporcionar experiências de lazer diferenciadas e de alto nível.

Conforto térmico, acústico e lumínico, equipamentos de alto padrão e tecnologias inovadoras são alguns dos diferenciais que transformam as áreas de lazer em ambientes prazerosos para desconectar e desfrutar.

No PINAH, esse conceito reflete-se em sofisticados espaços como a sauna, a sala de massagem e a sala multifuncional, dedicada à prática de exercícios.

Mais varandas

Homem admirando vista na suite master do PINAH
SUÍTE MASTER DO APARTAMENTO TIPO 3 – PINAH

Inclusas na composição desses imóveis, as sacadas possibilitam ainda mais espaço para cultivar bons hábitos ou receber convidados. Além de agregarem amplitude e fluidez ao aconchego de estar em casa, elas proporcionam acesso a fatores essenciais no dia a dia: momentos ao ar livre, o saudável contato com a luz solar e a ventilação cruzada que torna os ambientes mais arejados e salubres.

Outro diferencial do inconfundível PINAH é que as sacadas dos sofisticados apartamentos contornam boa parte das plantas, possuem diferentes acessos e, em alguns ambientes, integram-se visualmente aos interiores, proporcionando uma perfeita harmonia.

Já no imóvel-arte ALMÁA Cabral, os belos gardens incorporam terraços particulares aos apartamentos. Eles proporcionam ainda mais privacidade, exclusividade, conforto e amplitude, seja para os pets, para as crianças ou para o cultivo de plantas.

Related Posts

  1. Pessoas em pós-mudança
  2. Mulher abrindo cortinas de um quarto residencial - LAGUNA
  3. Apartamento de alto padrão MAI Terraces - LAGUNA
  4. plantas para purificar o ar - LAGUNA

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário